Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Termica... Usar Bastante...ou Pouco...


TuK_ToLo

Posts recomendados

gostaria de saber se é bom passar pasta termica demais no processador ou se não é muito aconselhavel...

alguns amigos me disseram que quanto mais pasta termica passar melhor ficara seu desempenho...outros dizem que se passar muito pode atrapalhar no desempenho do processador... e agora???

onde exatamente eu devo passar a pasta termica porque eu nunca fiz isso... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pasta termica e desempenho são coisas totalmente diferente.

Pasta térmica serve para preencher microfissuras no dissipador e melhorar o contato entre o núcleo do processador e o dissipador.

Eu recomendo primeiro passar uma pequena gota no centro do dissipador e espalhar até a pasta sumir (ou quase não aparecer) e depois uma fina camada no núcleo do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passe muito e poderá se surpreender com os resultados... mas que fique avisado que não são nem um pouco bons.

Quando eu fui trocar de placa mãe ( para esta que eu estou usando agora ), eu usei mais pasta térmica que o necessário. Resultado: a pasta vasou ( não chegou a vasar para a placa ), mas cobriu boa parte do processador. Na hora de instalar o SO, ele não instalava nem a pau o XP, NT 4.0 ou o 2000. Só instalava do 98SE para baixo. Não sei o que houve, mas nenhum SO baseado em NT funciona mais neste processador, que está encostado agora ( Athlon XP 2000+ ).

É bom usar, mas na medida certa. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta térmica também protege ligeiramente o DIE (núcleo) dos processadores que não possuem dissipador de calor integrado, pois o dissipador do cooler entrando em contato direto com o processador poderia quebrá-lo facilmente (digo isso por experiência própria). Eu sempre coloco bem pouca pasta térmica só em cima do núcleo (no caso de processadores sem dissipador) ou em cima do dissipador inteiro (no caso de processadores com dissipador) e depois coloco o cooler em cima. Se você tirar o cooler, vai ver que fica a marca exata do núcleo do processador com pasta. Nunca passe a pasta sobre todo o processador, pois, como disse nosso amigo Satoru, os resultados são catastróficos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pasta termica e desempenho são coisas totalmente diferente.

Pasta térmica serve para preencher microfissuras no dissipador e melhorar o contato entre o núcleo do processador e o dissipador.

Eu recomendo primeiro passar uma pequena gota no centro do dissipador e espalhar até a pasta sumir (ou quase não aparecer) e depois uma fina camada no núcleo do processador

Como o Spider_Rap disse, passe pouco.

não é bom passar muito porque ela pode escorrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fugindo um pouco do assunto..

Quando eu fui trocar de placa mãe ( para esta que eu estou usando agora ), eu usei mais pasta térmica que o necessário. Resultado: a pasta vasou ( não chegou a vasar para a placa ), mas cobriu boa parte do processador. Na hora de instalar o SO, ele não instalava nem a pau o XP, NT 4.0 ou o 2000. Só instalava do 98SE para baixo. Não sei o que houve, mas nenhum SO baseado em NT funciona mais neste processador, que está encostado agora ( Athlon XP 2000+ ).

bem esses dias montei meu pc...dai fui instala o win xp..num ia nem a pau..dava erro ao copiar tais arquivos bla bla bla......sera q pode ser por exesso de pasta termica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@19 jul 2004, 02:34

fugindo um pouco do assunto..

bem esses dias montei meu pc...dai fui instala o win xp..num ia nem a pau..dava erro ao copiar tais arquivos bla bla bla......sera q pode ser por exesso de pasta termica???

Creio que não... quando apresentou este erro, ele iniciava a instalação, mas quando ele saia ( ia para a tela preta ), para depois voltar e começar a instalar, travava. Nem chegava na tela com o contrato de uso. Pode ser no seu caso, o CD que você está usando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+19 jul 2004, 12:40-->
DrInKs@19 jul 2004, 02:34

fugindo um pouco do assunto..

bem esses dias montei meu pc...dai fui instala o win xp..num ia nem a pau..dava erro ao copiar tais arquivos bla bla bla......sera q pode ser por exesso de pasta termica???

Creio que não... quando apresentou este erro, ele iniciava a instalação, mas quando ele saia ( ia para a tela preta ), para depois voltar e começar a instalar, travava. Nem chegava na tela com o contrato de uso. Pode ser no seu caso, o CD que você está usando...

testei 3cds..ahuahuah...bem..troquei de hd..parece q tá resolvido..mais valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara..você me desculpe mas vou me recusar a responder sua pergunta...

1º está no lugar errado o lugar certo seria Coolers e Dissipadores...

2ºTem um tópico destacado lá sobre o assunto...

se você for novo etc...vai aí uma dica...

Usa a Busca do fórum...lá você pode sanar várias de suas dúvidas sem postar um tópico com assunto amplamente discutido!

t+ <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rca@19 jul 2004, 16:02

Pô cara..você me desculpe mas vou me recusar a responder sua pergunta...

1º está no lugar errado o lugar certo seria Coolers e Dissipadores...

2ºTem um tópico destacado lá sobre o assunto...

se você for novo etc...vai aí uma dica...

Usa a Busca do fórum...lá você pode sanar várias de suas dúvidas sem postar um tópico com assunto amplamente discutido!

t+ <_<

bom...se eu perguntei se cai o desempenho do PROCESSADOR eu acho que o topico tá no lugar certo pois fala sobre o processador...(mesmo que não tenha nada aver com desempenho.. )

não precisa me ensinar a usar o forum não...

sim, sou novo aqui sim e já li também sobre como se deve usar o forum...

...como não tinha postado em coolers e processadores não cheguei a ver o topico destacado...

eu posso ter errado em não colocar o topico no lugar certo mas você pelo menos deveria ser mais educado...

se você tá querendo ficah puxando o saco mostrando o que tá certo eo q tá errado para virar um administrador, pode ter certeza que não fiquei com nenhum recentimento...rsrs

o dia que você for um moderador ou administrador você vem falar comigo...

(foi mal aí admins...mas não deu para segurar...hehehe )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...