Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[MONTANDO UP] placa-mãe, processadores, intel ou amd


Posts recomendados

Boa noite Galera, é o seguinte, resolvi montar um pc, inicialmente queria AMD com essas configurações : 

PROCESSADOR : amd fx 6300

PLACA DE VIDEO : gtx 750 ti

MEMÓRIA : 8gb ddr3, 1600 ou 1333mhz 

HD : 1TB

FONTE : Corsair 600w com selo

Comprarei também cabos sata, pasta térmica, e um cooler tp2 blizzard provavelmente

Agora vem a dúvida cruel

Qual placa mãe eu uso pra essas configurações ? ja vi a M5A78L-M/USB3, mas vi reclamações que ela nao se da muito bem com o fx 6300, queria muito a ajuda de vocês para que me recomendassem uma mobo de até 250 reais, que suporte minhas configuraçoes, pci express 2.0 no minimo, sata 3gb no minimo, se não tiver usb 3.0 não tem problema, que de preferência suportem memoria 1600 mhz, porém não é tanta urgencia 1600.

 

--------------------------------------------

 

Procurei diversos modelos, diversos sites, e só achei mobo cara, as outras mobos que tinha o que eu preciso, estão todas indisponíveis em todos os sites, ai resolvi ver configurações da intel

e fiz uma com processador i3 4170, 8gb ram, gtx 750ti, fonte 600w, hd 1tb, aí que veio uma noticia boa finalmente, achei uma mobo (GIGABYTE GA H81M-H)

Sobre a intel minhas dúvidas são as seguintes : essa mobo suporta essas configurações? Ela é boa para uma placa mãe de entrada? Posso pedir e confiar ?

 

E qual dessas fica melhor para desempenho em jogos? AMD ou INTEL ? 

Sei que são muitas duvidas, mas vou ficar muito agradecido se alguém me ajudar, pois não entendo muito do assunto e vou fazer esse pc praticamente sozinho, valeu galera e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Paulo Ferreira das

 

Infelizmente para fechar uma configuração com um FX 6300 você vai precisar colocar a mão no bolso na compra de uma placa mãe. As placas mães recomendadas para os processadores da série FX são as com chipset 970, que não encontra hoje por menos de R$ 500,00.

 

Mas, para sua felicidade, a H81M é sim uma boa placa mãe de entrada e pode comprar sem medo, caso opte pela Intel.

 

Eu particularmente, uso o i3 4160 e estou muito satisfeito com o desempenho e resultado em jogos. Seguro uma R9 280x tranquilamente e só tem me dado alegria. Minha opinião dentro do contexto mencionado por você: eu iria de Intel, vai te atender muito bem e o desempenho dos i3 desta 4º geração estão excelentes.

 

Uma sugestão: esta fonte de 600w está MUITO exagerada, uma de 430w segura tranquilamente esta configuração, não há necessidade mais do que isto. Recomendo fortemente uma EVGA 430w ou uma CX 430w.

Caso caiba no seu orçamento, uma GTX 960, iria muito bem e é muito superior a GTX 750ti que mencionou. Ficaria uma bela máquina.

 

Qual o seu orçamento?

 

Espero ter ajudado.

 

[ ] ' s

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux

Muito obrigado pela resposta, e sim estou achando que vou de intel kkk

Sobre a fonte, eu vou comprar usada de um amigo , essa de 600W da Corsair, por 150 dilmas, então achei um bom negócio mesmo ela sendo exagerada

 

Uma dúvida, vou precisar de cooler para o processador? ou o cooler box já esta bom? Não pretendo fazer over

 

Meu orçamento está entre 2,300, 2,500 reais,

Ok tentarei comprar a GTX960, caso não der certo e eu continue com a 750ti, quais jogos eu rodo com ela? todos os de hoje? e em quantos fps?

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe boa para quem não vai fazer overclock e nem fazer sli, da uma lida no artigo

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-gigabyte-h81m-s2ph/3055/8

 

Cara recomendo Intel, esse i3 4170 segura fácil a tua vga e futuros upgrade na vga como a gtx 960, além de se manter em temperaturas inferiores do que o amd. Particularmente eu iria de intel.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Widelux

Muito obrigado pela resposta, e sim estou achando que vou de intel kkk

Sobre a fonte, eu vou comprar usada de um amigo , essa de 600W da Corsair, por 150 dilmas, então achei um bom negócio mesmo ela sendo exagerada

 

Uma dúvida, vou precisar de cooler para o processador? ou o cooler box já esta bom? Não pretendo fazer over

 

Meu orçamento está entre 2,300, 2,500 reais,

Ok tentarei comprar a GTX960, caso não der certo e eu continue com a 750ti, quais jogos eu rodo com ela? todos os de hoje? e em quantos fps?

Obrigado 

 

Não precisa de cooler adicional. O Cooler Box já segura.

 

E gabinete já escolheu? Dá uma olhada no Cougar Archon, eu o uso, é um excelente custo/benefício.

 

Ah, quanto a fonte, então vai fundo, se estiver em perfeitas condições, está um preço bom.

 

Acho que com este seu orçamento você consegue fechar com a GTX 960 sim.

 

Faz o seguinte, dá uma levantada nos valores destes componentes:

 

  • i3 4170
  • H81M
  • 8GB 1600Mhz
  • Cougar Archon
  • GTX 960

Inclua depois os R$ 150,00 da fonte que vai pegar com o seu amigo. Se ficar dentro do seu orçamento, pode comprar, sem medo de ser feliz :D

 

[ ] ' s

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Que bom que segura kkk, o gabinete eu comprei o pcyes java na cor verde, é um bom gabinete? 

Então, eu até ia comprar uma fonte menor, mas uma de 600w por R$150,00 me atentou bastante kkk

Tentarei a gtx 960

 

Mais uma dúvida, eu tenho uma tv da philco de 24 polegadas, full hd, led, com saida hdmi, ela serve como monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Gabriel753 E a gtx 960 é suportada pela mobo e pelo i3 ?

 

Sim. 

 

Eu tenho um i3 4160 (você vai pegar um i3 4170, ligeiramente superior), e o meu i3 segura uma R9 280x que é um pouco mais forte que a GTX 960. Pode ficar tranquilo. Esta configuração vai ficar uma "belezura". Caso queira tirar a prova, veja alguns gameplays no Youtube com esta configuração. Vai se surpreender. Você falou sobre FPS, a GTX 960 vai te proporcionar bons FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Widelux Que bom que segura kkk, o gabinete eu comprei o pcyes java na cor verde, é um bom gabinete? 

Então, eu até ia comprar uma fonte menor, mas uma de 600w por R$150,00 me atentou bastante kkk

Tentarei a gtx 960

 

Mais uma dúvida, eu tenho uma tv da philco de 24 polegadas, full hd, led, com saida hdmi, ela serve como monitor ?

 

Cara, se você já até comprou o gabinete, vai até sobrar grana aí. Não pense 2x, compra com a GTX 960, não menos que isso. A GTX 750ti, acho muito cara pela placa que é. Se bobear com a grana que vai sobrar você até consegue comprar um SSD e deixar essa máquina mais bala ainda. Mas primeiro foca na configuração em questão, depois pondera sobre o SSD, é um grande ganho também. Eu diria que fecharia com chave de ouro.

 

Quanto ao seu monitor, por ter a entrada HDMI, eu acho que não há problemas. Bom confirmar isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Widelux Ok, muito obrigado mesmo ! Tirou um peso das minhas costas kkkk 

Essa mobo aceita memória 1600mhz? posso comprar tranquilamente ?

 

Sim, aceita sim. Tranquilamente!

 

Veja um pente de 8GB, geralmente sai mais barato do que pegar 2x 4GB.

 

Edit: aí estão as especificações, de repente acha até mais barata.
H81M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux entendi, entendi. 

Comprarei com a gtx 960 então, em questão ao gabinete está tudo ok? Tem um bom tamanho ?

Vou focar mesmo na placa de vídeo, e futuramente tentar um ssd

Qual gtx 960 voce me recomenda ? EVGA, ASUS, MSI? 

 

Edit: É que não entendo muito dessas especificações kk, mais se achar mais barato a placa mãe seria uma beleza, ruim é achar e ficar perguntando tudo de novo porque não entendo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...