Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[MONTANDO UP] placa-mãe, processadores, intel ou amd


Posts recomendados

4 horas atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Gabriel753 ok, e para ativar o dual channel, é só colocar as duas memórias? Ou precisa configurar na bios igual raid 0?

 

Para ativar a tecnologia Dual Channel, você precisa colocar uma no slot 1 e a outra no slot 3. Ou se preferir, uma no slot 2 e a outra no slot 4. Sugiro a primeira opção e usar a segunda opção somente para casos de ter 4 pentes de memórias.

 

Mas como já foi dito, para jogos, a tecnologia Dual Channel não há ganhos.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel753 disse:

Não existe nenhuma instabilidade no dual channel com memórias de diferentes latências?

Latência não uma característica fixa.. Dá pra "brincar" um pouco com ela, com OC, por exemplo.. Ou fazer ela trabalhar em latências maiores, pra acompanhar RAMs mais "lentas"..

 

Tem o XMP também, que é um OC pré-programado de fábrica..

 

Intel® Extreme Memory Profile e RAM com overclock

 

Enfim, não vejo motivo pra dar problema, tirando defeito físico no pente de RAM..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Widelux https://www.guriveio.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-oc-2gb-96nph8dnd8vz

 

compensa? 

Na descrição pede fonte de 500, a minha 430 segura ?

 

Sim, compensa. Uma ótima placa de vídeo.

 

A sua de 430 (se for de qualidade - não lembro qual é a sua), segura sim, tranquilamente.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Paulo Ferreira das Quando tiver dúvida se a fonte aguenta a configuração, use este site http://outervision.com/power-supply-calculator

 

É como eu te falei antes, se tiver apenas 1 conector de 6 pinos vai funcionar bem, mesmo se tivesse 2 funcionaria (com adaptador, que não é muito recomendado)

 

Essa aí possui apenas 1 como diz na descrição do produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux você sabe quantos fans vou poder conectar ? Meu gabinete cabe 3 , porém eu acho que só tem 1 entrada na minha placa-mãe para fans, uma h81m-a/br

link -> http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h81m-a-br-usb-3-0-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Marcio Paulo Ferreira das disse:

@Gabriel753 então minha placa-mãe não deixa ligar os dois que já vem no gabinete ?

onde encontro esse adaptador?

 

Na sua placa-mãe, muito provavelmente você ligará o cooler traseiro e o do processador. Os adicionais a isto serão na sua fonte conforme o @Gabriel753 mencionou. Geralmente quando você compra os coolers, eles já vem com o adaptador para ligar os pinos específicos do cooler.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gabriel753 me tira uma duvida , só ligando o cabo hdmi na placa de vídeo e na tv já funciona normalmente ? 

E eu tenho um cabo hdmi provavelmente 1.4, a frequência dele se não me engano é 24hz, isso significa que o máximo de fps nos games mostrado na tela será 24? 

@RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Moderador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...