Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Visual Basic 6 ( Urgente )


H²O

Posts recomendados

Hi people!

Estou com problemas com o Visual Basic 6, formatei meu pc a pouco tempo e não consigo instalar novamente, aparece que não consegue encontrar a DLL, fiz procura no Google e achei alguns packs para instalar a DLL mais isso não resolveu o problema, agora aparece o seguinte erro : "Unexpected error; quitting".

Alguem sabe como resolvi isso?

PS: È urgente preciso muito usar o VB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Julgando pela mensagem de erro que aparece e pela DLL do DAO que você apontou, é só instalar o pacote MDAC (Microsoft Data Access Components).

E se acaso você pretende instalar sua aplicação em outras máquinas, você vai ter que redistribuir o MDAC junto com sua aplicação, pois o problema pode se repetir em outras máquinas também.

Sugiro que instale o MDAC 2.5, que foi a última versão que saiu com o Microsoft Jet (biblioteca SQL para Access) embutido. Depois da versão 2.5, você só encontra o MDAC separado do Jet (em pacotes diferentes) e isso não tem funcionado muito bem com Access (pelo menos das vezes que eu tentei).

Se a aplicação for rodar em Windows Me, NT, 2000 ou XP, pode instalar apenas o MDAC.

Porém, se acaso a aplicação for rodar em Windows 95 ou 98, é preciso instalar antes do MDAC um outro pacote preliminar, que é o DCOM (Distributed COM Components). Essas duas versões do Windows (95 e 98) não tem instalado por padrão o pacote DCOM, daí a necessidade de instalar separadamente.

O DCOM tem uma versão para Windows 95 (arquivo "dcom95.exe") e outra para Windows98 (arquivo "dcom98.exe"), portanto é bom ter cuidado na hora de instalar. Você encontra esses arquivos neste link

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...