Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
H²O

Problemas Visual Basic 6 ( Urgente )

Recommended Posts

Hi people!

Estou com problemas com o Visual Basic 6, formatei meu pc a pouco tempo e não consigo instalar novamente, aparece que não consegue encontrar a DLL, fiz procura no Google e achei alguns packs para instalar a DLL mais isso não resolveu o problema, agora aparece o seguinte erro : "Unexpected error; quitting".

Alguem sabe como resolvi isso?

PS: È urgente preciso muito usar o VB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julgando pela mensagem de erro que aparece e pela DLL do DAO que você apontou, é só instalar o pacote MDAC (Microsoft Data Access Components).

E se acaso você pretende instalar sua aplicação em outras máquinas, você vai ter que redistribuir o MDAC junto com sua aplicação, pois o problema pode se repetir em outras máquinas também.

Sugiro que instale o MDAC 2.5, que foi a última versão que saiu com o Microsoft Jet (biblioteca SQL para Access) embutido. Depois da versão 2.5, você só encontra o MDAC separado do Jet (em pacotes diferentes) e isso não tem funcionado muito bem com Access (pelo menos das vezes que eu tentei).

Se a aplicação for rodar em Windows Me, NT, 2000 ou XP, pode instalar apenas o MDAC.

Porém, se acaso a aplicação for rodar em Windows 95 ou 98, é preciso instalar antes do MDAC um outro pacote preliminar, que é o DCOM (Distributed COM Components). Essas duas versões do Windows (95 e 98) não tem instalado por padrão o pacote DCOM, daí a necessidade de instalar separadamente.

O DCOM tem uma versão para Windows 95 (arquivo "dcom95.exe") e outra para Windows98 (arquivo "dcom98.exe"), portanto é bom ter cuidado na hora de instalar. Você encontra esses arquivos neste link

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais