Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Hp 640c


Posts recomendados

Boa noite..

é o seguinte eu tenho uma impressora HP 640C e tenho vários problemas com ela... faz mais ou menos uns 3 anos que eu tenho ela... os problemas são os seguintes:

na hora da impressão ela para no meio da folha... só imprime uma parte do texto

e também fica pedindo mais folha do que o comum. de vez em quando ela imprime só simbolos...

eu já desinstalei e reinstalei o driver dela...já instalei ela em SO...e nada..

alguem sabe como eu poderia resolver este problema??? tem como resolver sozinho ou eu teria que chamar um tecnico??

:agradeço pela ajuda:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peterson.kenji@20 jul 2004, 11:27

desculpe a ignorância... mas eu não sei nada de impressora..

nunca abri uma na minha vida....

como eu abro ela????como eu retiro aquela parte de tras onde vai o cabo paralelo????

Faça a limpeza primeiro... se melhorar, OK!

Se não, para trocar a placa/motor vai ter que ir na assistência.

Eu já tentei abrir ela mas é meio confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega, você disse que já desistalou e reinstalou os drivers da impressora, por acaso você tentou pegar drivers mais recentes para essa impressora, pode até ser problema de driver com pau, daí você fica reinstalando eles e acaba não resolvendo o problema, você não mencionou nada, mas você já efetuou a troca do cabo de impressão?

E mais, não tente abrir sua impressora em hipótese nenhuma, se você não é acostumado ou não conhece esse tipo de impressora, não mexa, você pode acabar danificando a caixa de proteção dela, ou mesmo o flat do painel, ou mesmo algum cabo que liga os motores na placa lógica... é perigoso!!!!

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não acho que seja um problema de lubrificação, e sim de comunicação entre ela e o pc... ela está em cabo paralelo ou usb??

Em caso de cabo paralelo, você, em primeiro lugar, pode modificar o modo de porta paralela para epp na bios, tente fazer uma impressao via ms - dos (não sei q Windows você tem...) se tiver o 98 ou me, tente entrar no msdos e digitar diz?prn, ou dir?lpt1 - isso testa a porta paralela, não utiliza o driver da impressora. Se for usb, você pode verificar qual é, e dependendo do so, a Microsoft tem disponibilidade de atualização para o mecanismo usb do windows... se puder detalhar melhor, agradeço...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, tente fazer uma impressao via ms - dos (não sei q Windows você tem...) se tiver o 98 ou me, tente entrar no msdos e digitar diz?prn, ou dir?lpt1 - isso testa a porta paralela, não utiliza o driver da impressora.

eu uso o xp pro, vou tenta isso para vê...

OLá amigo, apenas abra a tampa dela você verá o trilho, é um ferro circular cromado, limpe e lubrifique. Eu aconselho usar micro-óleo 3M que limpa e lubrifica (é o mesmo que costumam usar nas assistencias).

oonde eu encontro este tipo de oleo?? loja de informática?? supermercado??

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já respondi em outro tópico, a HP 640C tem uma série de fabricação que saiu com problemas na placa, o que causa justamente os defeitos da sua.

Infelizmente não tem conserto, a placa deve ser substituída. Procure uma loja especializada em impressoras para ver se voce consegue a placa de alguma 640C que tenha danificado o carro ou trilho.

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wthreex@29 jul 2004, 14:11

Como eu já respondi em outro tópico, a HP 640C tem uma série de fabricação que saiu com problemas na placa, o que causa justamente os defeitos da sua.

Infelizmente não tem conserto, a placa deve ser substituída. Procure uma loja especializada em impressoras para ver se voce consegue a placa de alguma 640C que tenha danificado o carro ou trilho.

Fica a dica.

putz... se eu soubesse disso eu nem teria comprado esta impressora...

obrigado ai cara...

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega...

Tive problemas c/ uma impressora da hp também.... tentei de tudo, reinstalar o driver original dela, o sistema operacional, e nada....

Ai lembrei-me que no site da HP tem driver´s atualizados para os produtos....

fiz o download do driver, instalei ele, e funcionou beleza....

Faz uma tentativa, pode ser que funcione.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tecnicman@19 jul 2004, 18:06

Sua impressora pode estar com a placa logica ou o motor de passo defeituosos. é comum na 640

IIIIIIIIIIII a minha HP640C ta com o mesmo probleminha só que quando tem que imprimir mais de uma folha quando ele vai puxa a proxima folha ele para no meio do caminho :muro: , ai desligo e ligo novamente,ai ela faz um barulho feio e volta com tudo :ahh: .

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...