Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edvaldo J. Frederico

Aumentar O Desempenho Do Hd

Recommended Posts

B) Pelo que eu saiba o que faz os programa abri mais rápido é o HD :huh: , (me corrigem se eu estiver errado <_< ) teria como aumentar o desempenho dele para abrir mais rápido os programa com oWord, Outlook Express, Explorer, etc.]

T+ :bye:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh e se você tiver 2 ou mais hds com capacidades iguais da para deixa-los em RAID 0 se tiver 2 hds em RAID 0 teoricamente abriria na metade do tempo...isso na teoria né...mas da uma melhorada legal hein..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@18 jul 2004, 21:39

Pelo que eu saiba o que faz os programa abri mais rápido é o HD (me corrigem se eu estiver errado) teria como aumentar o desempenho dele para abrir mais rápido os programa com oWord, Outlook Express, Explorer, etc.

À princípio, as soluções mais simples seriam:

=> Deletar todos os arquivos temporários (*.tmp, *.log, *.bak, cache do IE, cookies, etc...)

=> Depois disso, desfragmentar os dados (e mantê-los desfragmentados, rodando o defrag ao menos uma vez por mês, ou sempre que copiar/apagar grande volume de dados)

=> Alguns "tweaks" (ajuste fino) no sistema operacional também ajudam à melhorar o desempenho (falando nisso, qual é o seu s.o.?).

Agora tem as mais complicadas (e que envolvem $$$), como por exemplo, colocar mais memória RAM, comprar um HD com mais buffer e mais RPM, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dica de minha autoria( eu acho) que não falha.Eu criei 3 particoes,

c: o windows FAT32

d: Aarquivos de Programas FAT32

f: Backup NTFS

Todo programa que eu vou instalar e instalo no d: com isso o c: fica absurdamnte mais rápido.

Eu não tinha nada para fazer ,então me veiao na cabeca fazer isso. a performance melhorou muito,.

Se você tiver o PM instalado, tente fazer isso.

Ah... coloquei o cluster do c: e do d: de 32K

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais