Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Norton Ghost


longuete

Posts recomendados

Sempre usei o Norton Ghost para fazer imagens do sistema operacional. Quando dava pau, era só restaurar e ficava tudo bem. Mas agora, com o gravador de DVD, tenho a opção de gravar a imagem em um DVD-RW e poupar uns 4GB de imagem no disco (já que a imagem seria criada no DVD). Bem, conseguir criar a imagem eu consegui, mas não consigo restaurar a partir da imagem gravada no DVD. Bem, via windows consigo apontar para a imagem gravada no DVD normalmente, mas quando o S.O. reinicializa para começar aquelas operação de restauração via ambiente DOS, acusa que o arquivo de imagem (extensão GHO) não foi localizado no DVD. Alguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: deve ser porque o dvd é feito para armazenar arquivos compactados de imagens e sons, acredito que não exista a possibilidade de se gravar dados nesses discos de dvd, além disso os discos de dvd só são lidos por unidades especiais que lêm dvd. não deve haver essa possibilidade de se usar discos de dvd para backup, isso é o que sei,de repente aparece aí alguem que saiba um jeito e eu também quero saber... estarei monitorando para ver as respostas... :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@19 jul 2004, 08:57

:aranha: deve ser porque o dvd é feito para armazenar arquivos compactados de imagens e sons, acredito que não exista a possibilidade de se gravar dados nesses discos de dvd, além disso os discos de dvd só são lidos por unidades especiais que lêm dvd. não deve haver essa possibilidade de se usar discos de dvd para backup, isso é o que sei,de repente aparece aí alguem que saiba um jeito e eu também quero saber... estarei monitorando para ver as respostas... :devil:

Opa.. amigo ;.. acho que você está enganado.. você pode armazenar tudo em um DVD.. do mesmo jeito que você faz com o CD

Agora.. .veja se o formato do gravação q você está fazendo permite a leitura dos dados sem o SO estar operando.

Acredito que você deva usar DVD-R ! Isto é, grava uma vez o pronto !

Abraço,

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Norton Ghost tem a opção de gravar a imagem em DVD. Ele mesmo faz isso. Via windows acesso a imagem perfeitamente. Daí mando restaurar e, via windows aponto para a imagem no DVD. Até aí tudo OK. Mas quando o pc inicializa entra aquele amabiente gráfico em DOS do Norton normalmente, mas aparece a mensagem que que a imagem não foi localizada. Deve ser alguma configuração do Norton para ele enxergar DVD via DOS. Eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...