Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma memoria ram de 4gb ddr3 1333mhz 1440s MVD34096MLD-13

ela fica dando tela azul depois de um tempo de uso, li em algum lugar que atualizar a bios poderia resolver

meu pc tem 4gb de ram 2x2gb queria usar essa de 4gb pra ficar 8

meu pc e um i5 650 placa-mãe pos-pih55bo

vocês acha que atualizando a bios iria resolver?

• Membro VIP
Postado

Pode ser que  a atualização aumente o numero de pentes e modelos compatíveis com a placa-mãe.

Mas antes:

Esse pente possui chips de memorias (aquele quadrados pretos) nos dois lados ou em um lado só?

Somente com este pente, o computador liga e funciona? 

Postado

Deixe somente o pente de memória que está dando problema e inicie o PC.

Vá em Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste.

Postado
5 horas atrás, ApoloBrz disse:

Pode ser que  a atualização aumente o numero de pentes e modelos compatíveis com a placa-mãe.

Mas antes:

Esse pente possui chips de memorias (aquele quadrados pretos) nos dois lados ou em um lado só?

Somente com este pente, o computador liga e funciona? 

sim todas as memorias possui chip dos dois lados

liga mas da a tela azul depois de um tempo 

5 horas atrás, Wal SJC disse:

Deixe somente o pente de memória que está dando problema e inicie o PC.

Vá em Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste.

fiz o teste e não detectou nenhum erro, aproveitei pra fazer nas duas que eu uso e também não encontrou nenhum erro nelas

• Membro VIP
Postado

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Postado
16 horas atrás, ferdsws disse:

sim todas as memorias possui chip dos dois lados

liga mas da a tela azul depois de um tempo 

fiz o teste e não detectou nenhum erro, aproveitei pra fazer nas duas que eu uso e também não encontrou nenhum erro nelas

Então faça um teste de disco.

Entre no prompt de comando em modo Administrador (botão direito, Executar como Administrador) e digite: chkdsk /f

Confirme a reinicialização e aguarde, verifique se indica erros.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!