Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
brunno.donadio

Hd Sata

Recommended Posts

fala rapazeada, beleza

Então, eu estou num dilema aqui.....

Então, eu fui buscar a minha nova máquina que eu comprei lá na sta. Ifigenia. Como eu comprei tudo no mesmo cara (excelentes preços e gente boa), ele prefiriu montar ele mesmo a máquina.... eu falei que tudo bem....

então, ele instalou o SO na minha frente e os cds da placa-mãe e vga... num deu nenhum pau nem nada....

beleza,

cheguei em casa ageitei melhor os fios, troquei uma ventoinha de lugar e só. fechei a máquina e liguei. Entrei na bios e o cara tinha setado errado a freqüência do meu processador.... ele overclocou 2500@3200.... num queria esse over e voltei pro original....

entrei no win xp, dei umas fuçadas e 10 min depois o computador desligou sozinho..... Liguei de novo umas 3 vezes e aconteceu a mesma coisa..... Achei que fosse o asus cop em ação... fui olhar a temp, estava 50º e meti o dedo no cooler. estava geladin geladin.....

na duvida, eu tirei o cooler, coloquei de novo e mexi em todas as conexões pensando que poderia ser um mau contato....

beleza, liguei a maquina e de novo umas 3 vezes ela desligou sozinha....

na 4 tentativa, o pc falou que o S.O. estava ausente (aí eu já pensei, pronto, problema na porcaria do hd sata)....

aí na inicialização eu apertei tab para entrar na tela do sata/raid.... O HD foi reconhecido pela bios do sata....

Resolvi formatar a maquina usando o boot do Win 98 (ele reconhece os hd's sata e o do winxp não)...Dei fdisk e na primeira vez deu um erro lá.... Na segunda deu certo, só que eu coloquei para usar a capacidade maxima do hd e só apareceu 10GB na partição e dizendo que estava 100% em uso. Repiti o processo varias vezes e sempre a mesma coisa....Depois eu dava o comando format e não formatava pedia para anular, repitir ou falhar. então resolvi instalr o SO assim mesmo. Reinicei com o cd do xp dentro e com o disquete dos drivers do sata em mãos já.... apertei F6 e coloquei o disquete só que não acontece absolutamente nada....

Eu tentei varios disquetes com os drivers do cd da placa-mãe, e com drivers baixados da net.... Nenhum deu certo....

Será que o hd tá com pau? porque que a maquina ficava reiniciando? Se fosse o asus cop, a maquina desligaria ou reiniciaria?

As temp nunca passou do 52ºC....

a configuração é a seguinte:

barton 2.5+ (vcom 21b)

a7v600x

msi fx5900xt

hd sata 80gb seagate

thermaltake 420w +pfc

512ddr400

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, problema bem complicado eu também tenho um HD SATA desses de 80GB da Seagate e funciona muito bem, você já tentou ativar o S.M.A.R.T para ver se ele fala alguma coisa? E mais quantos RPM roda o seu HD? Talvez possa ser necessário instalar um cooler nele, aqui no meu se eu não me engano eu tenho um cooler aqui instalado, após ocorrer esse problema de desligar sozinho verifique se o HD esta quente mais verifique com cuidado, se estiver eu recomendaria você instalar um cooler e se estiver tudo na garantia experimente trocar o HD.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brunno.donadio@18 jul 2004, 22:12

fala rapazeada, beleza

Então, eu estou num dilema aqui.....

Então, eu fui buscar a minha nova máquina que eu comprei lá na sta. Ifigenia. Como eu comprei tudo no mesmo cara (excelentes preços e gente boa), ele prefiriu montar ele mesmo a máquina.... eu falei que tudo bem....

então, ele instalou o SO na minha frente e os cds da placa-mãe e vga... num deu nenhum pau nem nada....

beleza,

cheguei em casa ageitei melhor os fios, troquei uma ventoinha de lugar e só. fechei a máquina e liguei. Entrei na bios e o cara tinha setado errado a freqüência do meu processador.... ele overclocou 2500@3200.... num queria esse over e voltei pro original....

entrei no win xp, dei umas fuçadas e 10 min depois o computador desligou sozinho..... Liguei de novo umas 3 vezes e aconteceu a mesma coisa..... Achei que fosse o asus cop em ação... fui olhar a temp, estava 50º e meti o dedo no cooler. estava geladin geladin.....

na duvida, eu tirei o cooler, coloquei de novo e mexi em todas as conexões pensando que poderia ser um mau contato....

beleza, liguei a maquina e de novo umas 3 vezes ela desligou sozinha....

na 4 tentativa, o pc falou que o S.O. estava ausente (aí eu já pensei, pronto, problema na porcaria do hd sata)....

aí na inicialização eu apertei tab para entrar na tela do sata/raid.... O HD foi reconhecido pela bios do sata....

Resolvi formatar a maquina usando o boot do Win 98 (ele reconhece os hd's sata e o do winxp não)...Dei fdisk e na primeira vez deu um erro lá.... Na segunda deu certo, só que eu coloquei para usar a capacidade maxima do hd e só apareceu 10GB na partição e dizendo que estava 100% em uso. Repiti o processo varias vezes e sempre a mesma coisa....Depois eu dava o comando format e não formatava pedia para anular, repitir ou falhar. então resolvi instalr o SO assim mesmo. Reinicei com o cd do xp dentro e com o disquete dos drivers do sata em mãos já.... apertei F6 e coloquei o disquete só que não acontece absolutamente nada....

Eu tentei varios disquetes com os drivers do cd da placa-mãe, e com drivers baixados da net.... Nenhum deu certo....

Será que o hd tá com pau? porque que a maquina ficava reiniciando? Se fosse o asus cop, a maquina desligaria ou reiniciaria?

As temp nunca passou do 52ºC....

a configuração é a seguinte:

barton 2.5+ (vcom 21b)

a7v600x

msi fx5900xt

hd sata 80gb seagate

thermaltake 420w +pfc

512ddr400

valeu, t+

Opa,

Cara é o seguinte, 1º aconselho você usar o DiskManager da Seagate para fazer as Partições! 2º esse problema de desligar, ver se a fonte esta ok! porque é normal ver o AXP reiniciar, mais deligar acontece quando ele queima! e esse lance do Over não deu para enteder direito!

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que louco....

O cara me entregou a maquina com a freqüência do processador setada em 2200Mhz, ou seja Athlon xp 3200+....

quando eu voltei para 1860Mhz que começou a travar...

agora eu já consegui instalar o win no hd... ou seja o hd tá normal....

eu acho que por causa das reiniciadas, deve ter dado algum pau no win xp que fez ele parar de iniciar....

o engarçado é que o processador funciona até em overclock, ele só não funciona na freqüência correta dele....

Agora eu pergunto, como pode o win xp parar de iniciar (dava aquela mensagem de sistema operacional ausente) por causa de 3 ou 4 vezes que o computador reiniciou sozinho? Será que foi isso que fez o win xp parar de funcionar?

e mais uma duvida, como eu faço para formatar o hd sata? é que eu quero copiar a pasta i386 do cd do win xp para o hd e instalar a partir do hd e não do cd.... é com esse disk manager que formata?

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, use o DiskManager para Criar as partições e automaticamente ele já pergunta se quer formatar, ai ele já te entrega o HD prontinho para instalar o sistema operacional!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda aí cara...

mas e quanto ao win xp parar de funcionar de repente?! será que foi mesmo por causa das vezes que ele reiniciou sozinho?! é muito estranho... ele estava reiniciando varias vezes e de repente, numa das vezes que reiniciou a maquina acusou que o sistema operacional estava ausente...

brigadão, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico...

Queria saber:

Qual a diferença de HD SATA pro ATA, é a taxa de transferência ou outra coisa?

E também o q é o termo RAID?

valeu aí :palmas:

falou

Compartilhar este post

Link para o post

a interface do hd (serial) sata é diferente do pata (paralela), consequentemente, muda o fio também (mas isso é só a consequencia)....

teoricamente a taxa de transferencia maxima do sata de primeira geração é 150MB/s, enquanto que a do pata é 133mb/s (a ultima geração dos pata, que seria o ata133)....

Raid é uma tecnica usada quando se tem mais de um hd....

por exemplo, raid 0 com 2 hd's o desempenho vai duplicar, pois os dados se dividem em dois e metade vai para um hd e a outra metade vai para outro ao mesmo tempo....

tem o raid 1 que um hd espelha o outro, ou seja, quando da pau em um deles você já tem o backup na hora....

existem varios outros raids....]]dá uma pesquisada no clubedohardware que você acha....

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucbatera@20 jul 2004, 21:51

Sim, use o DiskManager para Criar as partições e automaticamente ele já pergunta se quer formatar, ai ele já te entrega o HD prontinho para instalar o sistema operacional!

putz cara, eu copiei a pasta i386 pro hd e depois digitei install, só que ai ele fala que não está pronta e fala que vai procurar na unidade a: aí eu ponho anular e ele fala comando ou nome de arquivo invalido....

o que eu tenho que fazer para instalar o xp a partir do hd?

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais