Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Carga Da Bateria

Recommended Posts

Costumo carregar a bateria do celular (Siemens C60 - bateria NiMH 700MAh) quando ela acaba. Mas às vezes é preciso carregar quando ainda está na metadeda carga. O que vocês acham? Qual a hora certa para se carregar uma bateria de celular? Lembram do efeito memória? Ouvi falar que as baterias de NiMH não sofrem desse problema. O que vocês sabem sobre isso? Tive um Ericson T18d (bateria de NiMH) onde a bateria durou 2 anos, pois eu só carregava quando a bateria acabava. Depois de 2 anos a carga começou a cair.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest daviddiniz

Eu uso até a bateria descarregar completamente.Assim não vicia a bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

você esté equivocado! São justamente as de NiCd (níquel-cádmio) que dão o Efeito memória (as antigas). As novas de Íons de Lítio e de Níquel Metal Hidreto não sofrem com o efeito memória!

Então não esquente sua cabeça em carregar com meia carga, ela vai durar bem.. por cerca de 1 ano! (vida útil de qualque bateria!)

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por grtecno®@19 jul 2004, 00:22

você esté equivocado! São justamente as de NiCd (níquel-cádmio) que dão o Efeito memória (as antigas). As novas de Íons de Lítio  e de  Níquel Metal Hidreto  não sofrem com o efeito memória!

Então não esquente sua cabeça em carregar com meia carga, ela vai durar bem.. por cerca de 1 ano! (vida útil de qualque bateria!)

Ih pessoal, foi mal. Escrevi errado mesmo. É o sono. Vou editar a mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por grtecno®@19 jul 2004, 00:22

você esté equivocado! São justamente as de NiCd (níquel-cádmio) que dão o Efeito memória (as antigas). As novas de Íons de Lítio  e de  Níquel Metal Hidreto  não sofrem com o efeito memória!

Eu nunca deixo a bateria acabar para carregar, meu cell e um siemens C45 e a bateria ta numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais