Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com muita vontade de comprar uma placa de video ,porém meu orçamento não possibilita isso.

Gostaria de comprar sem gastar muito por enquanto com a fonte, sei que e um componente importante mas mesmo assim preciso perguntar.

Minha fonte e uma dessas que vem junto ao pc , uma de "300w reais" ela aguenta uma r7 250 , r7 260x ou uma r7 360?

Minha config é:

i7 2600

8GB de RAM

HD 750GB

Placa mãe de chipset H61

Postado

Qual seria a marca e modelo dessa 300W reais?

Pode ate da para alimentar o seu hardware(dependo do hardware) porém você ficaria sem folga para um futuro upgrade....

Se puder pegar uma fonte de pelo menos 430W de marcas confiaveis(corsair, Xfx , seasonic, evga entre outras) seria melhor para você pois teria folga para um futuro upgrade...

Postado
Agora, NETfellow disse:

Qual seria a marca e modelo dessa 300W reais?

Pode dar para alimentar o seu hardware(dependo do hardware) porém você ficaria sem folga para um futuro upgrade....

Nao o sei o modelo em si, mas no adesivo diz ser de 300w, atualizei meu post veja a minha config e veja se aguenta

Postado
Agora, Felipe Brito_765628 disse:

Nao o sei o modelo em si, mas no adesivo diz ser de 300w, atualizei meu post veja a minha config e veja se aguenta

entendi tire uma foto do adesivo para podermos ver o que tens em mãos...

Postado

Sinceramente, eu tenho sérias dúvidas. E mesmo que aguentar, vai estar correndo o risco de comprometer os seus componentes, acho que este é o maior problema.

A EVGA 430w está média de R$ 200,00 na Kabum. Suporta tranquilamente as placas de vídeo que mencionou e é uma fonte de qualidade.

[ ] ' s

Postado

@Felipe Brito_765628 olha sinto muito mas eu acho que não vai dar não, acho que é melhor você pegar uma fonte de 430w ou uma de 500w da(marcas xfx, seasonic são as melhores )para você aguentar upgrades futuros, mas acho que uma de 430w já é suficiente :/ 

• Curtir 1
Postado

a fonte nao ficaria por muito tempo , e relaçao ao upgrade para a fonte eu iria pegar uma Corsair 430w de um amigo meu , provavelmente tem uns 4 anos de uso , e em troca daria a minha fonte (que aguenta o pc dele de boa , por conta de ser muito inferior ao meu) e um valor em dinheiro? Quanto deveria pagar?

Postado
1 minuto atrás, Felipe Brito_765628 disse:

a fonte nao ficaria por muito tempo , e relaçao ao upgrade para a fonte eu iria pegar uma Corsair 430w de um amigo meu , provavelmente tem uns 4 anos de uso , e em troca daria a minha fonte (que aguenta o pc dele de boa , por conta de ser muito inferior ao meu) e um valor em dinheiro? Quanto deveria pagar?

Uma NOVA de 430w está média de R$ 250,00 da Corsair.

Já a EVGA 430w, está média de R$ 200,00.

Difícil mensurar o valor a voltar. Mas se você falar cinquentão e ele topar, você vai sair no lucro bonito se a Corsair dele ainda estiver ok. Pois você vai se livrar de uma bombinha e vai pegar uma de qualidade. Eu só não queria ser o seu amigo e acabar com esta fonte na mão. :P

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Felipe Brito_765628 disse:

Wait 4 anos de uso?

Bem então a fonte do seu amigo e uma Cx 1.0 ou uma Vx?

Bem 50 conto seria um belo lucro se ele topar afinal você estaria se livrando de uma bomba....

Postado
Agora, Widelux disse:

Uma NOVA de 430w está média de R$ 250,00 da Corsair.

Já a EVGA 430w, está média de R$ 200,00.

Difícil mensurar o valor a voltar. Mas se você falar cinquentão e ele topar, você vai sair no lucro bonito se a Corsair dele ainda estiver ok. Pois você vai se livrar de uma bombinha e vai pegar uma de qualidade. Eu só não queria ser o seu amigo e acabar com esta fonte na mão. :P

Kkkkkkkkk , ja avisei para ele que a fonte e fraquinha mas o pc dele e bem fraco tb e ele estava pensando em comprar um novo pc e o negocio so vai acontecer se ele n reutilizar essa 430w

Postado
Agora, Felipe Brito_765628 disse:

Unico adesivo que consigo ver e esse , realmente ele parece ser bem fraquinha o adesivo e da propria montadora do pc

Screenshot_2015-12-19-22-49-20.png

Ok

vai precisar mudar de fonte essa ai e mais uma bomba da Qbex....

eu tinha ao menos a esperança de ser uma Seasonic 300W....

Postado

Irei procurar saber qual e o exato modelo da fonte dele .

Agora, NETfellow disse:

Ok

vai precisar mudar de fonte essa ai e mais uma bomba da Qbex....

eu tinha ao menos a esperança de ser uma Seasonic 300W....

Entendi ja esperava essa resposta , fico triste mas fazer o que , a fonte de meu amigo sendo esse modelo que você citou mais acima , ela aguenta as placas ?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Felipe Brito_765628 disse:

Irei procurar saber qual e o exato modelo da fonte dele .

Entendi ja esperava essa resposta , fico triste mas fazer o que , a fonte de meu amigo sendo esse modelo que você citou mais acima , ela aguenta as placas ?

Se a fonte do seu amigo estiver em bom estado aguentaria com um pé nas costas....

Postado

Amigo, Seasonic é primeira linha...tenho uma de 350W que comprei no ML por R$150 (já com frete), ela aguenta tranquilamente meu PC, e aguentaria até um mais potente. O único problema dela é que ela é uma fonte simples (pra você ver, até as fontes simples da Seasonic são de qualidade), e não possui cabo PCI-e para placas de vídeo, sendo necessário um adaptador. Me disseram que minha fonte pode entregar até mais de 400W, segundo testes.

Postado

Seguinte , a fonte de meu amigo e esta , pelo incrivel que pareça ele tem um cx430 p um hardware bem razoavel, NETfellow , você sabe identificar qual e este modelo ou e simplesmente uma cx430, e aparentemente e modular ,em relaçao ao tempo nem ao mesmo ele sabe , acredito que tenha seus 3 , 4 anos, quanto vale + minha bomba dai de cima kkk ?

IMG-20151219-WA0009.jpg

Postado

Seguinte , a fonte de meu amigo e esta , pelo incrivel que pareça ele tem um cx430 p um hardware bem razoavel, NETfellow , você sabe identificar qual e este modelo ou e simplesmente uma cx430, e aparentemente e modular ,em relaçao ao tempo nem ao mesmo ele sabe , acredito que tenha seus 3 , 4 anos, quanto vale + minha bomba dai de cima kkk ?

Para identificar o "modelo" desta cx 430, seria mais fácil tirar uma foto da ETIQUETA.

Não é modular. Se esta Corsair fosse Modular, viria com um M. Sua fonte acima deve valer no máximo uns R$10,00 e ainda é muito cara.

Postado
Agora, .Edgar. disse:

Para identificar o "modelo" desta cx 430, seria mais fácil tirar uma foto da ETIQUETA.

Não é modular. Se esta Corsair fosse Modular, viria com um M. Sua fonte acima deve valer no máximo uns R$10,00 e ainda é muito cara.

Onde esta localizada a etiqueta?

Essa dai tem 80% de eficiencia?

Postado
6 horas atrás, .Edgar. disse:

Procure por isto. Para identificar o modelo desta Cx 430 como na imagem abaixo:

Corsair CX430 V2 - Etiqueta Photo by lafaller | Photobucket

Mesmo se for modelo um pouco obsoleto é provável que tenha o selo 80 plus.

Ainda não sei se é o modelo v1 ou v2 , mas irei procurar saber com ele , se for o modelo v1 vale a pena eu comprar mesmo sem selo 80 plus?

Postado
1 hora atrás, Felipe Brito_765628 disse:

Ainda não sei se é o modelo v1 ou v2 , mas irei procurar saber com ele , se for o modelo v1 vale a pena eu comprar mesmo sem selo 80 plus?

A etiqueta da Cx 430W V1 se parece com isso aqui ---> Imagem 45826 - Clube do Hardware

Enquanto a da Cx 430W V2 se parece com isso ---> Imagem 48917 - Clube do Hardware

Vale a a pena sim se ela estiver ok claro mesmo sem o selo 80 plus ela tem uma boa eficacia alem de ter um bom projeto...

Teste da Fonte de Alimentação Corsair CX430 [Página 10/10] - Clube do Hardware

Veja o teste dela....

• Curtir 1
Postado
Agora, NETfellow disse:

A etiqueta da Cx 430W V1 se parece com isso aqui ---> Imagem 45826 - Clube do Hardware

Enquanto a da Cx 430W V2 se parece com isso ---> Imagem 48917 - Clube do Hardware

Vale a a pena sim se ela estiver ok claro mesmo sem o selo 80 plus ela tem uma boa eficacia alem de ter um bom projeto...

Teste da Fonte de Alimentação Corsair CX430 [Página 10/10] - Clube do Hardware

Veja o teste dela....

Mas caso eu queira fazer um upgrade daqui uns cinco anos em um novo processador ou em uma placa mais potente tipo uma r7 370 (nesse nivel) ela ira aguentar?

Lembrando que atualmente estou a procura de uma r7 260x completando  minha config assim: 

i7 2600

8GB de RAM

r7 260x ou r7 360

HD 750GB

Postado
2 minutos atrás, Felipe Brito_765628 disse:

Mas caso eu queira fazer um upgrade daqui uns cinco anos em um novo processador ou em uma placa mais potente tipo uma r7 370 (nesse nivel) ela ira aguentar?

Lembrando que atualmente estou a procura de uma r7 260x completando  minha config assim: 

i7 2600

8GB de RAM

r7 260x ou r7 360

HD 750GB

Com a tendencia que estamos observando de processadores e Vgas mais poderosos e mais econômicos(no sentido de consumo) em teoria sim ela aguentaria....

porém temos de considerar a idade dessa fonte logo ela pode não aguentar + 5 anos de serviço pois ja se trata de uma fonte antiga nesse caso e melhor comprar uma fonte nova.... essa e a minha opinião....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!