Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS M5A78L-M LX/BR não reconhece 8gb de ram


Visitante

Posts recomendados

  • 2 meses depois...

 

I ai galera alguém achou a solução?

 

também tô passando pelo mesmo problema, no meu caso eu resetava a bios e a memoria voltava ao normal, mas agora não pega mas, já limpei com limpa contato, já fiz os testes citados e o erro persiste, to com receio de compra outra memoria o erro persistir... da retorno ai gente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho essa placa e passo por um problema semelhante, porém tenho dois pentes de 8GB e ele so reconhece um . Isso é na bios e no sistema operacional (uso linux). Ai aconteceu o seguinte carreguei a configurações de default da bios salvei e lá estava os 16GB, porém na próxima vez que reinicio volta para apenas 8GB. Infelizmente para usa tudo tenho que antes de carregar o SO colocar configuração default da bios. Não sei explicar o que é, mas é obvio que essa placa-mãe tem problema de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CRISTIANO BRAGA @TicoOS Eu resolvi resetando a bios: tirava a bateria e colocava de volta. Fiz umas duas vezes porque quando resetei a primeira, o Windows reconhecia só o pente de 2Gb e logo após passou a ler os 6Gb mas só 5,xx utlizável.... Pensei que fosse o Windows mas tava tudo certo nas configurações de inicialização avançadas. Então eu resetei a bios de novo e voltou ao normal.

Na verdade meu problema foi resolvido por ele próprio porque eu não fiz nada, só resetei a bios kkkkkk

Tentem trocar a bateria por uma nova, talvez resolva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com esse problema também, tenho um Phenom ii 850,

 

coloco o Phenom = 8gb lisinho lisinho

 

coloco o FX8320E= 4GB (AIDA64 E CPU-Z IDENTIFICAM 2 PENTES, WINDOWS 10-64BITS IDENTIFICA 8GB UTILIZAVEL 3,98)

 

coloco o phenom volta normal 8gb

 

ja ate desisti, vou continuar com o phenom por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já rodei as duas versões de BIOS compatíveis com fx = 1101 e 1201, ou o fx ta com defeito, ou nao e compatível com minhas memórias(markvision 2x4 1333), ou a placa-mãe tem alguma incompatibilidade com o  esse fx(varios relatos na internet sobre problemas com essa linha) o único jeito de saber se é a memória, placa-mãe ou processador é  testando, mas nao tenho dinheiro pra comprar peça só pra teste, então estou com o phenom mesmo por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Alguém conseguiu resolver?

Tenho M5A78-M LX/BR + Fx 6300 + 2x4gb [1600mhz] Hyperx conjunto.

Estou com o mesmo problema e nada.

Sempre fica trabalhando em Single Channel.

 

a placa-mãe não reconhece os 8gb na bios somente 4gb, porém o windows reconhece e utiliza somente os 4gb e fica utilizavel (3,98gb).

Vale notar que já testei os ram separado, e o slot próximo do processador é o que liga, já o outro não chega nem a dá vídeo quando as ram são colocadas sozinhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu passei por problema parecido com essa mesma MOBO. Quase queimei o PC de tanto reinicia-lo. Não sei ao certo como resolveu. Mas vou tentar deixar aqui o que pesquisei sobre e fuçando uma hora deu certo.

Tenta deixar tudo automático na parte de overclock, tira over do processador e das memos. Tenta cetar elas em pra operar a 1333. Está MOBO não tem opção de fazer over em uma e na outra não, só tem parte de over na memória e ponto. E tem uma coisa na Bios que é memória pro vídeo integrado. Procura algo relacionado e mexe lá que da certo. Diminui ou aumenta que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola amigo eu estava lendo o seu post e resolvi o meu problema que é o mesmo que o seu, no meu caso eu atualizei a bios para a ultima versão disponivel direto na pagina da asus e voltou a reconhecer os 8 Gigas de memoria então se você ainda estiver com esse problema ou qualquer outra pessoa que ler todo o os comentarios até chegar ao meu e quiser tentar a mesma façanha que a minha fica a dica um abraço a todos e boa sorte

44776250_1934949813241598_6553929513112174592_n.jpg

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • mês depois...
Em 26/07/2016 às 11:06, Eliézer Capettine disse:

Olá peço desculpas pela demora.

Como havia dito estava com o mesmo problema porém, já resolvi.

O que você deve fazer é o seguinte... Retire os pentes de memória da placa-mãe,(os dois pentes) e ligue a placa sem elas. com a placa ligada inverta o jumping Clear CMOS (localizado ao lado da bateria da placa-mãe) e deixe por 30 segundos. assim que inverter o jumping sua placa deve desligar,(mas é provavel que não desligue pois a minha não desligou) se não desligar, aguarde os 30 segundos com ela ligada e então desligue. Após isso coloque as memorias novamente e ligue o computador. Isso irá resolver o problema.

Desculpe pela demora :) 

Obrigado.... em 2019 a sua dica me ajudou... kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vinha tendo esse problema e as vezes parava, outras vezes voltava até que consegui solucionar.

Serei incisivo.

Segue minha config:

MOBO: M5A78L-M LX/USB3

Memória RAM: 2x 4GB

Processador: AMD FX-6300

 

Fui na BIOS > Advanced > JumperFree Config.

1188057152_WhatsAppImage2019-08-03at08_43.55(1).thumb.jpeg.f1e4654b5e0efd1510c6642b8b11a062.jpeg

 

Depois em 'Memory Clock Speed e setei 1333MHz(Aqui você escolhe o clock da menor memória)

1811005343_WhatsAppImage2019-08-03at08_43_55.thumb.jpeg.66110a679ffac5fb9a2eef661bb30f59.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reinicie a máquina e seja feliz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...