Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade De Rotação Do 21b Diminui.


Snake 6

Posts recomendados

era cerca de 3000RPM~3100RPM,agora neste momento está medindo 2860RPM.Por que diminui a rotação?

Pode ser poeira na ventoinha, tente tira-la depois limpar com pincel e lumbrificar com oléo de motor... B)

A minha um tempo atrás tive acontecido a mesma coisa, ela tinha passado de 5000~5100 para 4300 rpm, fiz isto e ela voltou ou normaz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@19 jul 2004, 01:47

Ei calma aí! Não tome atitudes precipitadas não!

Uso o 21b aqui e essa variação parece ser normal dele, de vez em quando ele desce para esse número mesmo, depois volta.

Abraços!

atitudes precipitadas ??

não entendi o porque disso ...mesmo que não seja a lubrificaçao, é sempre bom que ele a faça de vez em quando, uma limpeza e uma lubrificaçao nunca serao demais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser por isso então ...você limpou ele e retirou a lubrificaçao ...

o oleo usado é desses oleo de maquina mesmo comum, e deve ser pingado no rolamento do fan...coloque um pedaço de fita pro oleo não escorrer e pingar em alguma parte do gabinete ou placa de video, etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não pode colocar óleo de cozinha, eu fiz a limpeza no meu que já vai fazer uns 4 anos, estava marcando entre 3700 e 4200 rpm agora esta em contante 6368 rpm. Usei um óleo para lubrificação de motores de maquina, aqueles oleos de maquina Singer é muito bom para isso.

Tem um tópico aberto com várias explicaçãoes eu segui as dicas que o pessoal colocou lá, da uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=166978&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk+19 jul 2004, 10:27-->
fredxyz@19 jul 2004, 01:47

Ei calma aí! Não tome atitudes precipitadas não!

Uso o 21b aqui e essa variação parece ser normal dele, de vez em quando ele desce para esse número mesmo, depois volta.

Abraços!

atitudes precipitadas ??

não entendi o porque disso ...mesmo que não seja a lubrificaçao, é sempre bom que ele a faça de vez em quando, uma limpeza e uma lubrificaçao nunca serao demais....

Fala pessoal

é, acabei de posta como de limpa cooler, tome cuidado , ok?

Tipo assim, você tem um xp 2400+e um vcom, você poderia me dizer qual a temperatura q você o mantem em full e em low? com e sem lapidado?

e a qual temperatura ambiente?

é q eu também tenho um xp2400+ e vou compra o vcom 21b, preciso de mais info

valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um Vcom 21B também!!!

E o meu esta normalmente a 2900rpm.....

Fiz Alguns testes aqui e Percebi o Seguinte....

se eu atrapalho a Entrada de Ar no FAN a Rotação Aumenta....vai para os 3100rpm...

e quando tiro e deixo ele livre, ele fica a 2900....

ta e dai? :zoio:

E dai que, se você fez alguma modificação no seu CASE para melhorar a entrada de ar ou adicionou mais algum Fan no seu Case....acredito que esteja entrando com mais facilidade o ar no seu FAN, então consequentemente, ele diminuiu a rotação....

segundo os meus testes OK?!?!?! :joia:

Bom isso foi apenas um teste, e consequentemente uma opniniao....pode ser que o seu caso não seja esse....mas não custa nada saber!!

Ah "mar_tchello"

Bom tenho um XP2200+ TBread...com um VCOM 21B Agora Lapidado :palmas:

eles esta a 34ºC em idle e 39ºC em FULL

segundo o MBMonitor...mas como minha MB num tem o sensor direto no DIE acrescente mais alguns Graus....tipo uns 3~5º a mais do que isso!!!

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@18 jul 2004, 22:31

era cerca de 3000RPM~3100RPM,agora neste momento está medindo 2860RPM.Por que diminui a rotação?Sendo que a rotação nominal dele é 3000RPM.

lembre se que é 3000rpm +/- 10%, então estando entre a faixa de 2700 a 3300 tá correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+22 jul 2004, 00:51-->
Postado Originalmente por dkyrk@19 jul 2004, 10:27

fredxyz@19 jul 2004, 01:47

Ei calma aí! Não tome atitudes precipitadas não!

Uso o 21b aqui e essa variação parece ser normal dele, de vez em quando ele desce para esse número mesmo, depois volta.

Abraços!

atitudes precipitadas ??

não entendi o porque disso ...mesmo que não seja a lubrificaçao, é sempre bom que ele a faça de vez em quando, uma limpeza e uma lubrificaçao nunca serao demais....

Fala pessoal

é, acabei de posta como de limpa cooler, tome cuidado , ok?

Tipo assim, você tem um xp 2400+e um vcom, você poderia me dizer qual a temperatura q você o mantem em full e em low? com e sem lapidado?

e a qual temperatura ambiente?

é q eu também tenho um xp2400+ e vou compra o vcom 21b, preciso de mais info

valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

olha nem eu achei que esse cooler seria estão bom ...

a temperatura ambiente eu não tenho certeza não ...mas ta frio aqui em minha cidade agora..deve estar na casa dos 24ºC ..por aí ...

em idle a temperatura fica em 33º~35ºC, em Full não passa da casa do 43ºC..isso porque eu to sem nenhum fan adicional, so o da fonte ta retirando o ar...

Temo fato também do meu ser um Athlon Mobile ..aí esquenta menos, não sei se você conseguiria os mesmos resultado com um normal não ...o meu vcom ta lapidado, alguns já conseguiram diminuir até 5ºC com a lapidaçao..mas não é fácil não ..o dissipador desse cooler é muito irregular, deu um trabalhao ...mas valeu a pena..

tenho que configurar corretamente o MBM 5 também ..alguem aí conhece alguns site que mostre como configurar-lo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

aqui no RJ a temperatura está baixa e eu deu um overclock aqui na máquina de 2000+ para 2,112 MHz e a temperatura está,em idle,marcando 37ºC~38ºC.Não passa disso.Em full chega a 44ºC~45ºC.Isso com o Vcom 21B ainda não lapidado.

Creio que minhas temperaturas poderiam ser mais baixas.Já vi que quando eu comprar o Mobile + uma boa placa-mãe para OC o 21B não vai segurar meus OCs agressivos. :devil:B):devil::devil::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...