Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
crrjr

Preciso De Conexão Independente Pelo Switch Na Way

Recommended Posts

Tenho Velox e uso um Switch e consigo conexâo independente nos 2 computadores que acessam a internet aqui em casa, estou mudando para a Way Internet 300Kbps, gostaria de saber se só ligando o modem da Way no lugar do do Velox(SpeedStream), que está na porta 1 do Switch, Vai continuar a conexão independente. E gostaria de saber se a divisão da banda vai continuar como no velox, por que aqui quando só 1 está na Internet a banda fica toda para ele, mas quando estão ambos na Internet a banda começa a ir mais pro lado de quem usa mais, por exemplo quando um está no Kazaa fazendo vários downloads ele fica com muito mais banda do que outro que está navegando normalmente. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por crrjr@18 jul 2004, 23:15

Tenho Velox e uso um Switch e consigo conexâo independente nos 2 computadores que acessam a internet aqui em casa, estou mudando para a Way Internet 300Kbps, gostaria de saber se só ligando o modem da Way no lugar do do Velox(SpeedStream), que está na porta 1 do Switch, Vai continuar a conexão independente. E gostaria de saber se a divisão da banda vai continuar como no velox, por que aqui quando só 1 está na Internet a banda fica toda para ele, mas quando estão ambos na Internet a banda começa a ir mais pro lado de quem usa mais, por exemplo quando um está no Kazaa fazendo vários downloads ele fica com muito mais banda do que outro que está navegando normalmente. Obrigado.

Uma pergunta antes, voce fez ou alguem fez alguma configuração em seu modem para permitir que tal compartilhamento fosse possível. Pois também possuo velox 768 kbps em minha casa e para que pudesse compartilhar minha conexão para micros diferentes tive que fazer algumas atualizações em meu modem DSL.

E respondendo a outra parte de sua pergunta. Sua rede por se tratar da tecnologia Ethernet, q é uma tecnologia não deterministica de meio compartilhado, onde a grosso modo significa que o primeiro q chegar será atendido primeiro. Ou seja, aquele q estiver utilizando mais a rede, no seu caso utilizando o Kazaa, terá na maior parte do tempo a largura de banda dedicada a ele.

Pois a ethernet possibilita q uma máquina ao transmitir uma informação na rede possua durante a transmissão toda alargura de banda da rede disponivel para ela.

Espero a resposta das perguntas para que possa te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais