Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um Acer Aspire 5536. Estava com problema no HD e troquei por um novo, formatei e instalei o Windows 7. Está apresentando problema no arranque, muitas vezes quando ligo ele lê a bios, começa a carregar o windows e trava, a tela fica preta. quando acontece isso, algumas vezes ele para de ler o HD, outras o led do HD fica aceso direto mas ele nao sai do lugar, a tela continua preta. Outras vezes ele nem chega a ler a bios, e a tela tb fica preta. Sempre tenho q desligar "forçado" (segurando o botao on/off), esperar um pouco e tentar de novo. quando ele finalmente entra aparece aquela tela dizendo q o windows nao foi desligado corretamente, bla bla bla. Já pedi pra ele repara erros no HD com o chkdsk e nada, continua igual. Qual poderia ser o problema?? Será que é fácil resolver?? Obrigado.

Postado

Olá Fillippi,

Quando você fez a instalação do Windows nesse HD novo, ocorreu tudo normal ou apresentou algum erro durante a instalação?

No seu caso antes de mais nada eu faria a formatação e reinstalação novamente, mas antes eu lhe pergunto e não se ofenda com minha pergunta por favor!! Pergunto: Você tem prática / conhecimento sobre instalação de sistema operacional? Se sim, tudo bem, então refaça a instalação novamente e acompanhe todo o processo. Se não, procure alguém que tenha esse conhecimento para lhe auxiliar, pois você pode estar fazendo algum procedimento errado na hora de reinstalar o sistema.

Se antes o sistema estava funcionando normalmente antes de apresentar problema no HD, então não deva ser problema de outro hardware, mas não custa nada testar após fazer o procedimento que sugeri acima.

Nos retorne a respeito.

Tenha um bom dia!

Postado

Obrigado amigos, mas parece q é problema de hardware mesmo, ele parou de vez, nem liga mais. Terei q levar em um técnico pra dar uma olhada. Muito obrigado pelas dicas. Um grande abraço e feliz ano novo!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!