Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com 3.000,00 reais na mão e montei um pc gamer depois de ver muitos vídeos de lojas e depois de ver muitos tópicos aqui, e gostaria da ajuda de vocês para da uma olhada e vê se vale mesmo a pena montar ele.

PLACA DE VIDEO: GTX 750ti OU R7 370 
PROCESSADOR : I5 4430 
PLACA MÃE: H87 OU B85
MEMORIA RAM: HyperX Fury 8GB (2x4GB) 1600mhz 
fonte: cx 500w real
HD: Seagate SATA III 7200 1tb

Gabinete: Gabinete Thermaltake Versa H15 Black Case Window Secc

Postado

Eu mudaria o i5 para um i3 e pegaria uma GTX 960 e junto colocaria uma CX 430w ao invés da CX 500w.

Justificativa para isso: se a intenção é jogar, você está comprando pouco vídeo e muito processamento para o vídeo. No caso, o maior responsável pelo desempenho gráfico não vai ser o i5 aí, e sim a placa de vídeo, que a meu ver dá para melhorar pelo valor investido.

Aguarde mais comentários.

Edit: ou, investir junto no i5 + GTX 960. Aí fica máquina para alguns anos.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
Agora, João Pessini disse:

@Widelux eu prefiro pegar sempre uma fonte com maior w, pois sempre tive problema com fonte que rodava no limite do pc.... Vou pensar mais um pouco e posto o resultado final aqui.

Quanto à fonte, tranquilo, não há problema se pegar uma CX 500w (mesmo que não vai utilizar tudo). Apenas vai pagar por algo que não vai utilizar. Mas de qualquer forma, acho bacana uma de 500w, se de repente pensar em futuros upgrades, já fica respawdado.

Agora com referência ao processamento + vídeo que comentei, vê direitinho.

[ ] ' s

Postado
Agora, Widelux disse:

Quanto à fonte, tranquilo, não há problema se pegar uma CX 500w (mesmo que não vai utilizar tudo). Apenas vai pagar por algo que não vai utilizar. Mas de qualquer forma, acho bacana uma de 500w, se de repente pensar em futuros upgrades, já fica respawdado.

Agora com referência ao processamento + vídeo que comentei, vê direitinho.

[ ] ' s

Sempre pensei nos futuros upgrades, pois vou ficar com esse pc no mais ou menos 5 anos. Sim, ja estou vendo o processador e a placa de vídeo se fica dentro do meu orçamento.

Postado

Falar que hoje dá para ficar 5 anos com uma mesma configuração, seria só nos casos de você utilizar ele para a mesma coisa sempre. Se for acompanhar a evolução da tecnologia como um todo junto, acabamos sendo obrigados a rever alguns pontos da configuração. Mas de qualquer forma quanto "mais à frente" conseguir ir agora, em menos tempo precisará pensar em trocar componentes.

Boa sorte.

Postado
12 minutos atrás, João Pessini disse:

@Widelux Nunca fui de acompanhar muito as coisas novas não, eu gosto muito de jogos leves e os unicos jogos pesados que eu realmente gosto são gta 5 e bf4.

estava pensando em por um i3 6300 ou 4150

Entre estes dois, vai no da 4º geração. O investimento é muito alto ainda desta nova geração. Mas fica a seu critério.

Postado
6 minutos atrás, João Pessini disse:

@Widelux Computador T-Gamer Core i5 4460 3.20Ghz 4ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / EVGA GTX 960 SSC 2GB C/HDMI / Gab Vinik Gamer VX Typhoon Vermelho Estou pensando em montar um desse, esta no preço que eu gostaria de pagar num pc assim, vê se vale a pena.

Sim, vale a pena. Esta configuração está show! Ainda está com uma B85M, geralmente eles colocam uma H81M (que é um pouco inferior).

Se tem condição, vai nele sem medo. Este é o PC para ficar de boa por um bom tempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!