Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, geralmente eu sei resolver praticamente tudo relacionado a PCs, e agora estou com um grande problema, o meu PC está meio que com uma incompatibilidade com a fonte, primeiramente pensei que não tem nada a ver, porém depois de ler algumas coisas tirei minhas conclusões que seria, pois o problema apareceu logo depois de  trocar minha fonte multilaser 500w para uma fonte ATX da marca akasa 550w modular 80 plus green.

Já enrolei bastante agora vamos a raiz do problema, o computador não liga ele vai direto para a BIOS e depois de reiniciar várias vezes finalmente vai para o windows.

Eu vi que na BIOS aparece: compensação para a CPU: -50

Isso tem alguma relação?

Estarei olhando o computador do meu irmão, que e idêntico , mudando somente a fonte, se ele fica -50 também.

Mas por enquanto é isso.

Outra coisa, ele trava muito quando consegue entrar no windows.

Postado

Já que entra na BIOS, tenta verificar se a opção overclock do processador está desativada ou, se os valores do processador estão em auto. Ainda na BIOS, verifique as tensões de referência e, as que estão sendo fornecidas. Valores com muita diferença pode indicar sobre-carga nos componentes, partindo da fonte e, sendo distribuída pela placa-mãe. Teoricamente, você não deveria ter problemas fazendo simplesmente a troca da fonte (Desde que seja feita com o sistema desligado da tomada). Se você nunca tinha alterado as configurações de clock (Tanto do processador, memória e, placa de vídeo) então, reveja as conexões na placa-mãe. Pode ser um mau contato que tenha aparecido. Quanto ao travamento, considerando como lentidão do sistema, pode indicar algo relacionado à placa de vídeo (relacionado a alimentação dela) ou, um aquecimento anormal do processador (não chegando a desligar) causando a lentidão. Caso possa, tente usar a fonte antiga. valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!