Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rogeriomssoft

Gerenciamento De Cores

Recommended Posts

Uma dica sobre gerenciamento de Cores para obter uma boa impressão em casa Fotográfica.

Como os problemas de correspondência entre cores são o resultado de diversos dispositivos e programas que utilizam espaços de cor diferentes, uma solução seria possuir um sistema que interpretasse e convertesse as cores de maneira precisa entre os dispositivos. Um sistema de gerenciamento de cores (CMS) compara o espaço de cor no qual uma cor foi criada com o espaço de cor no qual a mesma cor será exibida, fazendo os ajustes necessários para representar a cor da maneira mais consistente possível entre os diferentes dispositivos.

Observação: Não confunda gerenciamento de cores com ajuste de cores ou correção de cores. Um CMS não irá corrigir uma imagem salva com problemas de equilíbrio de cores ou de tons. Ele fornece um ambiente em que é possível avaliar as imagens de maneira confiável em relação a sua saída final.

O Photoshop obedece a um fluxo de trabalho de gerenciamento de cores com base em convenções desenvolvidas pelo International Color Consortium (ICC). Os elementos e conceitos a seguir são parte integrante desse fluxo de trabalho.

Mecanismo de gerenciamento de cores

Empresas diferentes têm desenvolvido várias maneiras de efetuar gerenciamento de cores. Para que você tenha opções, um sistema de gerenciamento de cores permite escolher um mecanismo de gerenciamento de cores, representando a aproximação que deseja utilizar. Chamado às vezes de módulo de gerenciamento de cores (CMM, Color Management Module), o mecanismo de gerenciamento de cores faz parte do CMS, responsável pelo trabalho de leitura e conversão das cores entre diferentes espaços de cor.

Números de cor

Cada pixel em um documento de imagem contém um conjunto de números de cor que descreve a localização do pixel em um modo de cor específico -- por exemplo, os valores de vermelho, verde e azul para o modo RGB. Entretanto, a aparência real do pixel pode variar ao ser impresso ou exibido em dispositivos diferentes, já que cada dispositivo possui um modo particular de converter números em cor visual. (Consulte Por que as cores às vezes não correspondem.) Ao aplicar ajustes de cores e tons ou ao converter um documento para um espaço de cor diferente, você estará alterando os números de cor do documento.

Perfis de cor

Um fluxo de trabalho ICC utiliza perfis de cor para determinar como os números de cor em um documento são convertidos em aparências reais de cores. Um perfil descreve de maneira sistemática como esses números fazem o mapeamento para um espaço de cor específico, geralmente o espaço de um dispositivo, como um scanner, uma impressora ou um monitor. Ao associar, ou marcar , um documento a um perfil de cor, você estará fornecendo uma definição da aparência real das cores no documento. Alterar o perfil associado modificará a aparência das cores. (Para obter informações sobre como exibir o nome do perfil atual na barra de status, consulte Exibindo informações de arquivo e imagem.) Documentos sem perfis associados são conhecidos como não marcados e contêm apenas números brutos de cor. Ao trabalhar com documentos sem rótulo, o Photoshop utilizará o perfil do espaço de trabalho atual para exibir e editar cores. (Consulte Sobre os espaços de trabalho.)

Bom, após várias fotos impressas em uma loja especializada, tive o desprazer de ver fotos que em meu monitor (Flatron 795 Plus 1600x1200) saim perfeitas, as fotos após impressas, saiam com cores e tonalidades totalmente diferentes, foi quando conheci o gerenciamento de cores, e após configurar o Adobe gama do Photoshop, tenho obtido fotos fieis as imagens que obtenho com minha Canon A300.

Rogério Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×