Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava sem "som" nenhum exceto o fone de ouvido e um amigo me deu um Home Theater antigo mas só liga em 110V, vou precisar de um Lix* de estabilizador pra isso?

Postado
2 minutos atrás, SóGamer disse:

Eu estava sem "som" nenhum exceto o fone de ouvido e um amigo me deu um Home Theater antigo mas só liga em 110V, vou precisar de um Lix* de estabilizador pra isso?

Não. Compre um AutoTrafo.

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, SóGamer disse:

Peça ajuda de um eletricista, se você tiver neutro na sua entrada de energia (geralmente tem), você pode puxar um circuito ou uma tomada 110 V.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Peça ajuda de um eletricista, se você tiver neutro na sua entrada de energia (geralmente tem), você pode puxar um circuito ou uma tomada 110 V.

Ele, morando em Maceió, dificilmente terá como fazer isso. Segundo a ANEEL a distribuição de energia de baixa tensão, em Maceió, é 380/220 Volts, ou seja, entre fase e fase é 380 Volts e entre fase e neutro são os 220 CVolts que ele citou. Não tem como buscar 110 Volts lá em Maceió..

Dados tirados dai: ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

Preenchendo corretamente resulta nisso dai:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/Energia%20eletrica%20em%20Maceio%20Al_zpsuruhtqyi.jpg

Autotransformador é a correta e adequada solução..

• Curtir 4
Postado
1 minuto atrás, faller disse:

Ele, morando em Maceió, dificilmente terá como fazer isso. Segundo a ANEEL a distribuição de energia de baixa tensão, em Maceió, é 380/220 Volts, ou seja, entre fase e fase é 380 Volts e entre fase e neutro são os 220 CVolts que ele citou. Não tem como buscar 110 Volts lá em Maceió..

Dados tirados dai: ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica

Preenchendo corretamente resulta nisso dai:

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/Energia%20eletrica%20em%20Maceio%20Al_zpsuruhtqyi.jpg

Nada como falar com o cara que conhece tudo, até as tensões padrão de distribuição nas diversas regiões do país.

Parabéns!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Wal SJC disse:

Nada como falar com o cara que conhece tudo, até as tensões padrão de distribuição nas diversas regiões do país.

Parabéns!

O importante nem é saber da informação mas sim saber onde ela está e como buscar...;)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!