Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapeize

Sei que é um tópico constante aqui, Mas mesmo assim farei mais um. 

To afim de um pc novo, juntei uma grana e chegou a hora; Vi alguns modelos na pichau e separei aqui 3. Qual deles recomendam? Ou recomendariam outro?

Computador Pichau Gamer Support I5-4460, R9 390 8GB, H97M, 8GB, 1TB, 600W, Cooler Master HAF 912 Plus - BOX | Pichau

Computador Pichau Gamer Draconem lv7 FX-8350, R9 390 8GB, 8GB, 1TB, 600W, PCYES Java Orange - BOX | Pichau

Pichau Gamer fallout 4 I5-4460, GTX 970, 8GB, 1TB, 600W, PHANTOM 240 BLACK | Pichau

feliz natal e ano novo

Abraços

Postado

@Esponjinha eu iria na 1º opção. 

A R9 390 é excelente tanto quanto a GTX 970, porém o fabricante PNY não tem uma boa reputação. Se precisar fazer RMA, experiências de usuários já foi o suficiente para saber que é só dor de cabeça. Se colocarem uma GTX 970 da EVGA, por exemplo, então eu ficaria com a 3º opção. 

Um outro motivo do porque eu iria na 1º opção, é que tem uma H97M. A 3º opção é uma B85M. Ambas são boas, mas a H97M é superior. (não que isto seja tão relevante, e isto não é nenhum problema, pois a B85M é boa também)

Ademais, todos os outros componentes são semelhantes. Na verdade o que pode definir a tua decisão é exatamente entre as placas de vídeos R9 390 ou GTX 970. Ambas excelentes! Fica a seu critério.

Boa sorte

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

Meus dois centavos:

Até onde sei, a PNY não tem problema nenhum de reputação. É apenas uma marca que costuma economizar no fansink e nas caixas de suas placas-de-vídeo, mas caso não saiba, as 970 da PNY vêm com garantia vitalícia. Isso nenhuma outra parceira da nvidia tem. A única desvantagem é o sistema de arrefecimento, que geralmente deixa a desejar. Por outro lado, marcas bem reputadas como a EVGA costumam fazer placas de referência que não possuem ventilação muito diferenciada (a não ser que você compre uma edição mais elite, que custará bem mais), e algumas 970 dela - bem como da Gigabyte - possuem relatos de coil whine. Mas isso são casos raros.

Entre 390 e 970, a diferença de performance é pequena, com a plataforma AMD saindo na vantagem. Porém, isso tudo depende do que importa para você. Se o seu interesse é performance, vá de 390, que é o lançamento mais promissor da AMD nos últimos anos. A desvantagem é que, como em várias GPUs da empresa, o consumo de energia é elevadíssimo, e como resultado, são placas que geram MUITO calor, principalmente com design de fábrica, o que parece ser o caso. 

Quanto ao valor de VRAM super-sensual de 8GB, não se iluda; quando 8GB de memória de vídeo forem realmente necessários, a própria 390 já estará obsoleta demais para que isso faça diferença.

Se fosse euzinho escolhendo entre essas 3 plataformas, iria com a terceira opção, sem dúvidas.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GeorgeAyres disse:

Meus dois centavos:

??? 

Não entendi o que quis dizer com isso, mas ok.

Agora estou correndo, entrei rapidamente, mas em breve eu edito aqui e deixo o tópico de um usuário daqui do CdH que tem um laboratório de testes e a experiência que ele teve com 6 VGAs da PNY e com de mais 3 fabricantes para usar como parâmetro o que estou dizendo. 

Geralmente eu não gosto de falar à esmo, se eu falei isto é porque já vi tal fato acontecer. E se o próprio representante da PNY disse que as VGAs dele não tem mais garantia, acho que esta afirmação de "garantia vitalícia" é algo novo então, porque a experiência deste usuário parece que foi recente.

Editando:

segue tópico que mencionei com a experiência do membro do CdH.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1144945-rma-fabricantes-de-placas-de-vídeo/#comment-6298941

De repente, pergunte diretamente ao @Chile sobre esta experiência.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

Gente, muito obrigado pelas respostas.

O tópico falando sobre as VGAs da PNY me deixou meio cabreiro, mas dei uma olhada rápida na net e vi parece que eles oferecem mesmo garantia vitalicia.

Sendo assim, devo ir na terceira opção -  Pichau Gamer fallout 4 I5-4460, GTX 970, 8GB, 1TB, 600W, PHANTOM 240 BLACK | Pichau

Existe algum componente ao qual vocês fariam modificação?

Abraços!

Postado

A modificação que eu faria é trocar esta fonte exagerada de 600w por uma de 500w ou até mesmo uma de 430w, que seria suficiente. Mas como a Pichau nem te dá a opção para isto, sem problemas. (off topic: eu acho isto engraçado na Pichau, eles deixam você optar por colocar um water cooler para um i5 4460, mas não deixa você optar para uma fonte mais adequada para a configuração, mas enfim)

Ademais está ok, uma bela configuração, vai ficar bala!

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

@Widelux  Veja pelo lado bom ele não precisaria trocar de fonte um bom tempo... Gosto mesmo e da Garantia da pichau tipo sua GTX 750ti quebra você manda la se nao tiver podem mandar uma 960...Nunca inferior

• 2 semanas depois...
Postado

Gente, desculpa upar o tópico novamente, mas eu continuei olhando e vi esse aqui

Computador Pichau RTB Raven, I5-4460, GTX 970 4GB, H97M, 8GB, HD 1000GB, 500W, Raven RV05 Black window - BOX | Pichau

A config é bem parecida, porém com algumas melhorias e uma fonte um pouco menos potente (500W). Isso aos meus leigos olhos...

Será q esse vale mais a pena? Ou vou com aquele mesmo da terceira opção?

Abraços!

@Widelux @GeorgeAyres @Zebebeu @dif

Postado
8 horas atrás, Esponjinha disse:

Gente, desculpa upar o tópico novamente, mas eu continuei olhando e vi esse aqui

Computador Pichau RTB Raven, I5-4460, GTX 970 4GB, H97M, 8GB, HD 1000GB, 500W, Raven RV05 Black window - BOX | Pichau

A config é bem parecida, porém com algumas melhorias e uma fonte um pouco menos potente (500W). Isso aos meus leigos olhos...

Será q esse vale mais a pena? Ou vou com aquele mesmo da terceira opção?

Abraços!

@Widelux @GeorgeAyres @Zebebeu @dif

Não conheço essa marca de fonte. Na duvida iria de EVGA ou Corsair. 500W são suficientes, meu PC é bem parecido com o seu vai numa boa.

Gosto da GPU da EVGA, esse sistema SC ACX 2.0 é muito eficiente, a placa não esquenta nada e tu quase nem escuta o cooler trabalhando.

falou <o.

xD

Postado

Cara, compra peça a peça que tu aprende a montar um computador e economiza... Ou cria um tópico do tipo "Melhor CPU Gamer de até R$X.XXX,XX"... 

Vai dar mais trabalho, porém tu vai economizar dinheiro ou poderá investir mais em peças.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!