Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XFX 600W XT é boa?


Posts recomendados

Alguém pode me fornecer algumas informações sobre essa fonte XFX?

Nem no site da empresa consta informações sobre a mesma, mas a fonte é original pois todas as lojas grandes estão vendendo, as unicas informações que consegui foram essas:

Características:
- Marca: XFX
- Modelo: P1-600B-XTFR


Especificações:
- Series: 600 XT
- Model: XT-600W-STW
- Wattage: 600 Watts Double Forward+Mag Amplifier
- Warranty: 2 Years
- Fan: 120mm Sleeve Fan (DF1202512SEMN 2000rpm,74.48CFM,29.28dBA)
- AC Input Voltage: 100 to 240V
- Efficiency: 80PLUS Bronze
- +3.3V: 24A (combined +3.3V & +5V up to 120W)
- +5V: 15A (combined +3.3V & +5V up to 120W)
- +12V: 45.8A (up to 550W, 91.6% of 500W)
- -12V: 0.3A
- +5VSB: 2.5A
- Max. Continuous Power/ Operation Temperature: 600W at 45C
- Protections: OPP, OCP, OVP, UVP, SCP

Connectors
- ATX connector: 1x (20+4)pin (50cm)
- EPS12V CPU connectors: 2x (4+4)pin (55cm)
- PCI-E connectors: 2, 1x (6+2)pin+(6+2)pin (55+10cm)
- SATA connectors: 6, 2x (45+15+15cm)
- Pheripheral connectors: 2 (40+10cm) +1 Floopy (10cm)
- Cable type: 20+4Pin ATX Sleeved, others Flat Cable
- Bulk Capactors: 85C 300uF 400V (Taiwan)
- Other Capacitors: 85C (Taiwan)

 

Dá pra confiar nesses capacitores?

Qualquer informação é bem vinda!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rafael Jesus disse:

Eu sei, mas esse modelo... não há review em lugar nenhum, não há nem referencia no site da fabricante :(, você tem alguma informação sobre o modelo que eu citei? ou o conhece de alguma forma?

 

Não conheço. A única coisa que sei é que a marca XFX é muito bem recomendada.

 

Aguarde mais comentários.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquano, nenhuma informação sobre esse modelo de fonda a XFX. Eu apostaria que é uma fonte bastante recente e ainda não tem nenhuma informação, não tem como afirmar com certeza.

 

Mas  em se tratando de fonte da XFX, eu compraria sem se preocupar. Confio de olhos fechados nas fontes da XFX.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2015 at 21:55, braconius disse:

Por enquano, nenhuma informação sobre esse modelo de fonda a XFX. Eu apostaria que é uma fonte bastante recente e ainda não tem nenhuma informação, não tem como afirmar com certeza.

 

Mas  em se tratando de fonte da XFX, eu compraria sem se preocupar. Confio de olhos fechados nas fontes da XFX.

Já comprei, assim que chegar veremos o que acontece, espero que aconteçam coisas boas

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
5 minutos atrás, Jaque Marinho Arthur disse:

minha placa-mãe é uma rampage formula, então chegou hj pra mim a fonte e fui ligar na minha placa, e simplesmente queimou minha placa e a fonte nao funcionou mais

Esse tipo de fonte, tem proteções contra curto-circuito e outras anormalidades.. Considerando a marca, deveria ter..

 

Como sabe que queimou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jaque Marinho Arthur disse:

minha placa-mãe é uma rampage formula, então chegou hj pra mim a fonte e fui ligar na minha placa, e simplesmente queimou minha placa e a fonte nao funcionou mais

Você provavelmente ligou os cabos PCI-E nos plugs de alimentação da placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Esse tipo de fonte, tem proteções contra curto-circuito e outras anormalidades.. Considerando a marca, deveria ter..

 

Como sabe que queimou?

testei em outra placa-mãe normal, e nem da sinal, e no caso minha placa-mãe cheirou queimado e saiu fumaça, dai na outra placa coloquei uma fonte normal e funcionou de boa, mas a xfx nem da sinal

3 minutos atrás, braconius disse:

Você provavelmente ligou os cabos PCI-E nos plugs de alimentação da placa-mãe?

nao, pois nao tem como ligar errado, esta escrito no cabo pci

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaque Marinho Arthur

 

Incompatibilidade, não existe em questão de fontes.. Exceto em casos muito específicos.. Já seria questão de plugue diferente mesmo..

 

Se a fonte veio com defeito, trocar com a loja, até seria fácil.. Problema seria mostrar pra eles, que a fonte defeituosa te causou prejuízos.. Já entra em contato com a loja.. E prepare-se...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@Jaque Marinho Arthur

 

Incompatibilidade, não existe em questão de fontes.. Exceto em casos muito específicos.. Já seria questão de plugue diferente mesmo..

 

Se a fonte veio com defeito, trocar com a loja, até seria fácil.. Problema seria mostrar pra eles, que a fonte defeituosa te causou prejuízos.. Já entra em contato com a loja.. E prepare-se...

pior, nao vou nem citar que queimou minha placa, senao podem falar que minha placa estava com defeito e tal, se fizer a troca da fonte ja é meio caminho andado, dai a placa tento fazer uma recuperacao, senao o jeito e montar tudo do zero de nv

 

 

 

 

 

Uma duvida, tem como testar essa fonte, que nem eu testo uma fonte normal, fazendo o jumper com clips?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@Jaque Marinho Arthur

 

Incompatibilidade, não existe em questão de fontes.. Exceto em casos muito específicos.. Já seria questão de plugue diferente mesmo..

 

Se a fonte veio com defeito, trocar com a loja, até seria fácil.. Problema seria mostrar pra eles, que a fonte defeituosa te causou prejuízos.. Já entra em contato com a loja.. E prepare-se...

Uma duvida, tem como testar essa fonte, que nem eu testo uma fonte normal, fazendo o jumper com clips?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara que azar, minha fonte chegou e está ótima por enquanto, teve uma galera em outro forum br que descobriu mais coisas sobre ela e parece ser de qualidade!

ela já aparece no site da XFX http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-600w-psu-80-bronze-p1-600b-xtfr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael Jesus disse:

Cara que azar, minha fonte chegou e está ótima por enquanto, teve uma galera em outro forum br que descobriu mais coisas sobre ela e parece ser de qualidade!

ela já aparece no site da XFX http://xfxforce.com/en-us/products/xt-series-bronze-full-wired/xt-series-600w-psu-80-bronze-p1-600b-xtfr

Demorou uns 4 meses pra isso acontecer... A fonte tá sendo vendida aqui, desde de o fim do ano passado..

 

Espero um teste de algum bom site...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tô esperando algum teste.

 

Tô muito curioso, pois comprei uma xfx xt 500. Só que no meu caso, instalei no PC que tava arrumando, tudo funcionou aparentemente bem. De repente, não quis ligar. Insisti umas três vezes, verifiquei os cabos, e aí ela ligou. Então pensei ser um mal contato, e como não deu mais pau, liberei o PC. Ele chegou na casa do dono, ligou e funcionou bem. No dia seguinte não funcionou mais e nem dá sinal de vida.

 

Segunda feira terei ela em mãos novamente, mas me relataram que quando aperta o power, no voltímetro não tá dando nem sinal.

 

Felizmente tô com outra fonte aqui para quebrar o galho para eles, se precisar fazer o RMA.

 

Darei notícias na segunda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...