Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XFX 600W XT é boa?


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última contribuição...

 

A XFX XT 500 deu pau com 4 dias de uso. Simplesmente não ligava mais.

 

Testei o PC com a XFX XT 400W, e ele funcionou normal.

 

Levei a fonte na loja, já com 6 dias úteis após a compra, e eles não quiseram nem saber de mais nada. Não foi enviada para RMA. :confused: O técnico testou, ela não tinha tensão em nenhuma linha além da 3.3V e vieram logo falando em me dar um crédito ou substituir por outra fonte diferente. :thumbsup: Realmente, não entendi nada, pois depois de 3 dias úteis, comprado na loja, já acionam mesmo o RMA. Aí pensei: Ou o estoque esgotou, ou tem algo errado com a fonte e eles não quiseram revelar. :o Mas de qualquer forma, consegui a garantia de pronto, e não acabei com um produto reparado em mãos... :D Parabéns para a loja.

 

Me disseram que eu podia ter aplicado muita carga em alguma linha, mas isso é incoerente. Disse a eles que é um Core i3 4170 (54W) com uma VGA GTX670 OC Windforce. Essa VGA, em reviews, chegou a consumir no máximo 242W em picos, mas ficou na média de 180W, e somando a isso um sistema simples, HD7200rpm + SSD e DVD, 5 usbs plugados e só duas ventoinhas extras, não fazia sentido isso. E afinal, a fonte arriou navegando na internet.

 

Prá mim isso foi uma fonte com defeito de fabricação, ou talvez eles tenham passado por um lote bichado. Mas que foi estranho, foi. Só o que fizeram foi dizer que no Extreme PSU Calculator eles não confiam. Que já tiveram muitos problemas com fontes calculadas lá. Mas no meu cálculo, eu precisava só de 415W (435W recomendados) e botei uma fonte de 500W, que segundo os specs tem 460W só na linha de +12V. Então eu tinha uma boa sobra aí.

 

Então fica aí a experiência ruim que tive com a XFX XT 500. A 400 tá de boa ainda, o que me faz pensar em lote defeituoso na 500. A 600 talvez seja basicamente a mesma fonte, pelo que vi no review que passei no tópico anterior. Mas poxa, que demora para aparecerem reviews completos dessas fontes, viu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
57 minutos atrás, qarcanjo disse:

Só o que fizeram foi dizer que no Extreme PSU Calculator eles não confiam.

Geralmente o que eu vejo é o site sugerir fontes de potência ainda exagerada e por isso não recomendo. Pra menos, nunca vi, só se errar na hora de selecionar os componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Geralmente o que eu vejo é o site sugerir fontes de potência ainda exagerada e por isso não recomendo. Pra menos, nunca vi, só se errar na hora de selecionar os componentes.

Pois é!

 

Isso foi conversa de loja, sabe... Só sei que fiquei com os dois pés atras com essa série XT da XFX. :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu comprei uma xfx 600w xt para meu PC o tecnico que montou disse que seria mais que suficiente mais fiquei na duvida, config: i7 4790, 16gb RAM, Hd 1tb,SSD 120gb, GTX 980 ti, placa-mãe z97 plus/br ASUS, se puderem me ajudar a matar essa dúvida agradeço 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Theuuf disse:

Eu comprei uma xfx 600w xt para meu PC o tecnico que montou disse que seria mais que suficiente mais fiquei na duvida, config: i7 4790, 16gb RAM, Hd 1tb,SSD 120gb, GTX 980 ti, placa-mãe z97 plus/br ASUS, se puderem me ajudar a matar essa dúvida agradeço 

e ele estava certo. 

Não se tratando de O.C, sua configuração roda de boa, com uma fonte de 500W de uma marca de qualidade, como a Seasonic, XFX, Corsair, PCYES de 500W

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra adicionar informação, quanto a essa linha da XFX..

 

Aparentemente, ela é projetada pela Seasonic, mas é fabricada por uma terceirizada chinesa chamada Shenzhen Rui Sheng Yuan Technology.. 

 

http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered

 

Pra manter o custo baixo e tal.. Não sei o quanto isso afeta a qualidade interna da mesma.. Não deve ser muito, pois é uma subsidiária da Seasonic, que tem um padrão de qualidade alto, por natureza..

 

Falta um teste bom de algum site, tipo TechPowerUp ou Johnny Guru pra fechar a questão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Pra adicionar informação, quanto a essa linha da XFX..

 

Aparentemente, ela é projetada pela Seasonic, mas é fabricada por uma terceirizada chinesa chamada Shenzhen Rui Sheng Yuan Technology.. 

 

http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered

 

Pra manter o custo baixo e tal.. Não sei o quanto isso afeta a qualidade interna da mesma.. Não deve ser muito, pois é uma subsidiária da Seasonic, que tem um padrão de qualidade alto, por natureza..

 

Falta um teste bom de algum site, tipo TechPowerUp ou Johnny Guru pra fechar a questão...

o único teste que encontrei, foi da TecLab. 

 

Sinceramente, se for no estilo Iphone (que tem projeto americano) que é fabricado na China com padrões de qualidade revisados, e com mão de obra barata, irá 

continuar sendo uma das mais vendidas do mercado. 

 

Claro que a Apple não pensa no barato. E quer doação de rim pelos celular. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei uma XFX XT400, já está a caminho quando chegar darei mais informações

 

confio ser uma boa fonte além de ser bonita, não tem reviews sérios na net específicos dela, e a maioria só fala dos modelos de 500 e 600w

 

creio que ira aguentar uma futura placa mid/high end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FelipeLBrito disse:

@XtremeXX A minha chegou recentemente , é linda , e possui 2 cabos PCI-E (6+2) = 16 ao total. Surpresa para uma fonte de 400w , segundo pesquisas que dizem que uma 970 mais uma configuração media não ultrapassa 350w , essa fonte irá suportar até uma 970 se assim for.

mesmo? acho muito estranho 2 6+2 pinos numa fonte de 400w, deve ser bem útil para placas até 2 conectores de 8 pinos mas que consomem pouco sem usar adaptadores

 

ela é "barulhenta"? dizem ser um pouco mais barulhenta que a CX430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gilmourr disse:

Opa. Interessante, acho que vou comprar a minha então, obrigado pelas impressões

E só uma pergunta, você testou a fonte com o sistema ocioso ou testou-a jogando algum jogo? Pergunto pela questão do silêncio mesmo. 

então cara eu estou sem VGA agora  :/ e meu PC é um tanto modesto pra puxar algo significante da fonte, mas fiz testes de stress em tudo ao mesmo tempo e a fonte aguentou como se nada tivesse acontecido

 

i3 3210

6GB DDR3

2 HDs +1 Gravador

 

vou ver se arrumo uma placa ou PC mais parrudo pra testar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a minha de 400W segurou um Core i3 4170 com uma VGA Geforce GTX670 OC Windforce, um SSD, 2 HDs e 8GB de RAM, inclusive durante teste de estresse do processador e da VGA. Ficou nesse sistema por duas semanas.

 

Depois eu tirei ela, para colocar uma outra fonte, já que recebi uma nova no lugar da XT500 que tinha queimado e falei anteriormente. Aí montei a XT400 em outro PC.

 

Atualmente ela está num Corei3 4130 com vídeo onboard mesmo...

 

Ela tem funcionando bem e nunca deu problemas. Se bem que esse PC tem pouco uso...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Atualização: ela tem um Capacitor X, (o mínimo é pelo menos um, a parte não utilizada do PCB talvez seja para um componente extra o que acharam desnecessário), percebi que ela tem mais capacitores y do que o necessário (mínimo recomendado é 2, consegui ver 4) também consegui ver 2 bobinas de ferrite o que é o mínimo recomendado e só não consegui ver o varistor (que serve como proteção contra surtos de tensão) que pode estar num lugar que não seja visível sem abrir a fonte ( que faria perder a garantia), ela tem o sistema de filtragem completo só não vi o varistor (existem fontes boas que não contem varistor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2016 às 09:23, qarcanjo disse:

Olha, a minha de 400W segurou um Core i3 4170 com uma VGA Geforce GTX670 OC Windforce, um SSD, 2 HDs e 8GB de RAM, inclusive durante teste de estresse do processador e da VGA. Ficou nesse sistema por duas semanas.

 

Depois eu tirei ela, para colocar uma outra fonte, já que recebi uma nova no lugar da XT500 que tinha queimado e falei anteriormente. Aí montei a XT400 em outro PC.

 

Atualmente ela está num Corei3 4130 com vídeo onboard mesmo...

 

Ela tem funcionando bem e nunca deu problemas. Se bem que esse PC tem pouco uso...

 

e quanto a questão do barulho da fonte? Fazia muito ao jogar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex , muito legal! Finalmente um teste!:thumbsup:

Acho que isso agora resolve a questão!

 

Quanto ao barulho, @Pax , eu tava num gabinete com muitos fans instalados e um cooler box e tava um pouco zoeira. Não distingui o barulho da fonte do restante. Ela tava, portanto, relativamente quieta em relação ao geral da montagem daquele PC. Infelizmente não é uma informação muito conclusiva, ne! :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...