Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar página de login no roteador


Posts recomendados

Olá!

Já vi que em muitos lugares, inclusive na minha escola, a rede wifi não é protegida por uma senha comum, e sim, é substituída por uma página de login, cujo deve ser feita para ser liberado o acesso à internet. Eu gostaria de saber como faço para criar tal página de login em meu próprio roteador.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guilherme Kehl Isto é uma inverdade.

Quando uma rede wifi não é protegida, qualquer um pode se conectar a ela.. mas o acesso as configurações dela.. não. São todas protegidas com um usuário e  senha "padrão" que varia... pode ser admin / admin,  root / root, em branco /root e etc..

 

Não sei por qual razão você conseguiu acessar o da sua escola ou outros lugares.. mas uma coisa é certa, todos possuem uma tela de login....

só acessar o ip dela.. que pede o login e senha.  

Outra razão por não dar para criar uma página.. é que tudo está armazenado na firmware do roteador.  até a própria página de configuração.

 

ps: você pode entrar na configuração e alterar o usuário e senha padrão... mas se porventura quiser voltar as condições de fábrica.. só dando um hard reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o que ele quis dizer é como fazer igual aos acessos de shopping por exemplo, onde você se conecta a rede wireless aberta e faz um pequeno cadastro para poder liberar o wireless.

 

Isto na verdade é um hotspot, a maioria das implementações é utilizada com APs e roteadores corporativos, é uma solução integrada e não apenas 1 equipamento.

 

Procure por pfsense hotspot que vai encontrar algumas possibilidades como exemplo.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...