Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Adquiri um computador Optiplex 745 pro meu sobrinho, porém estou com dúvidas sobre o upgrade.
Ele possui uma placa de vídeo onboard com saída VGA, mas o monitor é HDMI, o que eu tentei fazer foi comprar um adaptador VGA->HDMI mas não funcionou (acho que me venderam um HDMI->VGA).
Mas pensando que meu sobrinho possa vir a jogar LOL e outros jogos, eu desencanei dessa ideia e gostaria de comprar uma placa de vídeo com saída HDMI. Alguns detalhes técnicos:

1. O gabinete é slim, e a placa de vídeo tem que ser low-profile.
  2. A fonte é de 280W tendo eficiência real de 75% (280x0.75=210Watts).
  3. RAM 2gb DDR2
  4. Intel Core2Duo 2GHz

Tendo em vista essas configurações, vocês poderiam por favor me ajudar no seguinte:

• Se eu adquirir uma placa High-Profile, eu posso somente trocar o "espelho" e funcionará, ou TEM que ser uma low-profile?
  • Vocês tem em vista alguma placa de vídeo até uns 200R$ que atinja essa especificação?

Obrigado, e feliz natal a todos...

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, daeyure disse:

Olá pessoal,

Adquiri um computador Optiplex 745 pro meu sobrinho, porém estou com dúvidas sobre o upgrade.
Ele possui uma placa de vídeo onboard com saída VGA, mas o monitor é HDMI, o que eu tentei fazer foi comprar um adaptador VGA->HDMI mas não funcionou (acho que me venderam um HDMI->VGA).
Mas pensando que meu sobrinho possa vir a jogar LOL e outros jogos, eu desencanei dessa ideia e gostaria de comprar uma placa de vídeo com saída HDMI. Alguns detalhes técnicos:

1. O gabinete é slim, e a placa de vídeo tem que ser low-profile.
  2. A fonte é de 280W tendo eficiência real de 75% (280x0.75=210Watts).
  3. RAM 2gb DDR2
  4. Intel Core2Duo 2GHz

Tendo em vista essas configurações, vocês poderiam por favor me ajudar no seguinte:

• Se eu adquirir uma placa High-Profile, eu posso somente trocar o "espelho" e funcionará, ou TEM que ser uma low-profile?
  • Vocês tem em vista alguma placa de vídeo até uns 200R$ que atinja essa especificação?

Obrigado, e feliz natal a todos...

Eficiência não significa o que você está pensando. Uma fonte de qualidade deve entregar tudo aquilo que promete, aquilo que está escrito nela. Então, se está escrito 500W, por exemplo, ela entrega 500W.

A eficiência está relacionada com a quantidade de energia que a fonte puxou para entregar a potência. Por exemplo, se uma boa fonte de 500W tem eficiência de 80%, ela puxou da rede elétrica 625W. Se a eficiência fosse 90%, por exemplo, puxaria da rede elétrica 555W. Ou seja, quanto maior a eficiência, menor consumo de energia.

A questão é saber se a fonte presta ou não presta. Qual é o modelo exato dela?

48 minutos atrás, NETfellow disse:

entendi 200 reais numa placa bem você vai achar apenas as famosas quebra-calho...

Tais como as Gt 610 da vida ou HD6450 bem como Lol e um jogo leve talvez elas rodem....

Placa De Vídeo Radeon Hd6450 1gb Ddr3 Sapphire Low Profile - R$ 174,00 no MercadoLivre

Placa De Vídeo Para Pc Geforce Gt610 1gb Ddr3 Nvidia Oferta - R$ 211,00 no MercadoLivre

Isso está mais para "apenas dar vídeo" mesmo... Não chamaria nem de quebra-galho... São placas bem fracas mesmo. Mas para League of Legends, devem conseguir alguma coisa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!