Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outlook Express - Emails Deletados...


3DHead

Posts recomendados

3DHead,

O Outlook Express armazena os e-mail's normalmente em:

C:\Documents and Settings\[nome_usuário]\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\[código de vários caracteres entre chaves]\Microsoft\Outlook Express

Veja o tamanho desta pasta antes de fazer este procedimento:

1) Abra teu Outlook Express

2) Vá em Arquivo/Pasta/Compactar todas as pastas.

3) Espere o fim do processo de compactação

Volte a pasta referida e veja se mudou alguma coisa...

Explicação:

Quando tu exclui os e-mails de suas pastas no Outlook Express, ele não apaga a mensagem dos arquivos .DBX. É como se apenas apagasse o índice, mas a mensagem continua lá, só tu não tem mais acesso.

Fazendo esse processo, você realmente elimina as mensagens dos arquivos .DBX.

Faça isso e não se preocupe pois as mensagens não serão perdidas com esse processo, apenas ele irá otimizar os arquivos .DBX.

Qualquer dúvida poste ai.

Grande abraço.

Rafael Bohrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado irei fazer amanhã assim que chegar no escritório, mas não entendi, esse esse meio de compactação vai eliminar completamente os e-mails deletados? Se não for assim a cada mes vai se encher mais o HD, não acredito que a Microsoft tenha feito uma mancada dessas, será que ela quer vender HDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 3DHead@21 jul 2004, 01:23

Obrigado irei fazer amanhã assim que chegar no escritório, mas não entendi, esse esse meio de compactação vai eliminar completamente os e-mails deletados? Se não for assim a cada mes vai se encher mais o HD, não acredito que a Microsoft tenha feito uma mancada dessas, será que ela quer vender HDs?

3DHead,

É que quando tu exclui a mensagem, digamos que o Outlook apaga apenas a informação do ponto do arquivo DBX que a mensagem começa... apagando-se essa informação, o Outlook Não tem como encontrar a mensagem.

Quando tu faz essa compactação, digamos que ele elimina o que é "espaço vazio" e assim diminuindo o tamanho do arquivo.

para tu ter uma ideia, uma vez fiz um serviço de migração do Outlook Express para o Microsoft Outlook com Exchange Server. Havia um diretor da empresa que tinha 600 MB de e-mail's, mas no Exchange só havia limite para 300 MB. Pedi a ele que limpasse seus e-mail's para reduzir o tamanho da caixa postal.

Ele apagou 70% de sua caixa, mas os arquivos insistiam em ficar num total de 600MB. Até esse dia eu não sabia sobre a compactação, nem como funcionava exatamente o Outlook.

Encontrei a compactação nos menus do Outlook Express e resolvi executar. Após um demorado tempo, fui verificar a pasta de armazenamento do Outlok Express e para minha surpresa a pasta baixo de 600Mb para pouco mais de 200Mb.

Foi aí que descobri a real existência dessa função no Outlook Express.

Se alguém tiver a certeza de que estou errado, por favor, me corrijam. :joia:

Grande abraço

Rafael Bohrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim deve ser isso mesmo

esse é um procedimento "comum" quando se utilizar estrutura de dados do tipo LISTA (no caso de emails esse é o mais usado)

para isso, (dependendo do programador) apenas marca-se no indice que tal código (mensagem) esta deletada, mas fisicamente ela ainda esta presente no arquivo

quando se usa a compactação, o que acontece (alem dele propriamente compactar) é uma reordenação de indices e consequentemente ele já apaga definitivamente os espaços das areas marcadas como excluidas

é, aquela graduação em ciencia da computacao finalmente valeu a pena :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde, galera...

sobre o Outlook Express, eu estou com um problema.

A algumas semanas, quando eu fechava o Outlook Express ele dava uma mensagem de que precisava compactar os e-mails etc...

eu nunca compactava, porque eu faço backup dos meus e-mails, dividindo-os em pastas e tirando o arquivo .DBX lá da pasta C:\...\......\.....\....\....\....\Identities\Microsoft, e salvando em outro lugar.

Só que teve um dia que, sem querer e na pressa, eu autorizei a ####### do micro a compactar as pastas... e tive que reiniciar o micro às pressas... conclusão: dedoff no micro, né... resetei mesmo, no meio do processo...

aí sabem o que aconteceu? a maior ##### do mundo... as primeiras pastas, as quais ele já tinha começado a compactar, estavam todas, todas... MAS TODAS MESMO... vazias...

ou seja, eu perdi todos os e-mails daquelas pastas... foi um ##### do ***** do capeta... td bem... ainda q eu tinha salvo os anexos das mensagens, só que tinham coisas lá que era muito importantes e eu só tinha lá... me fodi...

apesar disso, os arquivos .DBX referentes aquelas pastas continuam com seus tamanhos originais... mesmo a pasta estando vazia...

pelo que vi nos posts anteriores, concluo que, na verdade, o que não aparece ali são os registros dos e-mails... porém eles ainda constam no arquivo .DBX.

pergunto-lhes: alguém já passou por isso antes? eu tenho como recuperar esses e-mails? alguém conhece um software pra isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola, boa tarde!!!

Ontem cliquei em "ok" para que fosse iniciada a compactação do outlook express (versão nº06), no computador daqui do escritório.

Ocorreu que eu tentei cancelar o processo e o mesmo não parava, então resolvi reiniciar o micro. Nesse momento a compactação estava ocorrendo na "caixa de entrada" dos e-mail. Quando reiniciei o micro todos os e-mail desta pasta haviam sido apagados. :angry::confused::o

Gostaria de saber o que fazer para que eu possa recuperar esses dados???

Aguardo um auxílio. Não tenho ideia do que fazer.

Muito grata,

Mafalda

Boa tarde, galera...

sobre o Outlook Express, eu estou com um problema.

A algumas semanas, quando eu fechava o Outlook Express ele dava uma mensagem de que precisava compactar os e-mails etc...

eu nunca compactava, porque eu faço backup dos meus e-mails, dividindo-os em pastas e tirando o arquivo .DBX lá da pasta C:\...\......\.....\....\....\....\Identities\Microsoft, e salvando em outro lugar.

Só que teve um dia que, sem querer e na pressa, eu autorizei a ####### do micro a compactar as pastas... e tive que reiniciar o micro às pressas... conclusão: dedoff no micro, né... resetei mesmo, no meio do processo...

aí sabem o que aconteceu? a maior ##### do mundo... as primeiras pastas, as quais ele já tinha começado a compactar, estavam todas, todas... MAS TODAS MESMO... vazias...

ou seja, eu perdi todos os e-mails daquelas pastas... foi um ##### do ** do capeta... td bem... ainda q eu tinha salvo os anexos das mensagens, só que tinham coisas lá que era muito importantes e eu só tinha lá... me fodi...

apesar disso, os arquivos .DBX referentes aquelas pastas continuam com seus tamanhos originais... mesmo a pasta estando vazia...

pelo que vi nos posts anteriores, concluo que, na verdade, o que não aparece ali são os registros dos e-mails... porém eles ainda constam no arquivo .DBX.

pergunto-lhes: alguém já passou por isso antes? eu tenho como recuperar esses e-mails? alguém conhece um software pra isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom eu sei que o tópico tá morto mas a verdade é que tive o mesmo problema que os 2 últimos membros falaram a respeito...cliquei ok em compactar mensagens e tive que cancelar o processo no meio e desligar o PC. Quando liguei de novo uma parte grande dos emails enviados havia sumido.

Tem como recuperar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...