Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
3DHead

Outlook Express - Emails Deletados...

Recommended Posts

Porque quando eu deleto um monte de emails do outloock, e deletos da pasta de itens excluidos, e deleto de tudo onde for necessário ele ainda não diminue espaço no HD? para onde ta indo esses emails?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emails ocupam pouquissimo espaço, por mais que você os delete não verá uma mudança significativa no hd...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu deletei uns 5 meses de emails e geralmente recebo 50 megas por semana de emails. Mas nenhum espaço foi liberado, com certeza isso ta na pasta DFocuments and settings, mas onde?

Compartilhar este post

Link para o post

3DHead,

O Outlook Express armazena os e-mail's normalmente em:

C:\Documents and Settings\[nome_usuário]\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\[código de vários caracteres entre chaves]\Microsoft\Outlook Express

Veja o tamanho desta pasta antes de fazer este procedimento:

1) Abra teu Outlook Express

2) Vá em Arquivo/Pasta/Compactar todas as pastas.

3) Espere o fim do processo de compactação

Volte a pasta referida e veja se mudou alguma coisa...

Explicação:

Quando tu exclui os e-mails de suas pastas no Outlook Express, ele não apaga a mensagem dos arquivos .DBX. É como se apenas apagasse o índice, mas a mensagem continua lá, só tu não tem mais acesso.

Fazendo esse processo, você realmente elimina as mensagens dos arquivos .DBX.

Faça isso e não se preocupe pois as mensagens não serão perdidas com esse processo, apenas ele irá otimizar os arquivos .DBX.

Qualquer dúvida poste ai.

Grande abraço.

Rafael Bohrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado irei fazer amanhã assim que chegar no escritório, mas não entendi, esse esse meio de compactação vai eliminar completamente os e-mails deletados? Se não for assim a cada mes vai se encher mais o HD, não acredito que a Microsoft tenha feito uma mancada dessas, será que ela quer vender HDs?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 3DHead@21 jul 2004, 01:23

Obrigado irei fazer amanhã assim que chegar no escritório, mas não entendi, esse esse meio de compactação vai eliminar completamente os e-mails deletados? Se não for assim a cada mes vai se encher mais o HD, não acredito que a Microsoft tenha feito uma mancada dessas, será que ela quer vender HDs?

3DHead,

É que quando tu exclui a mensagem, digamos que o Outlook apaga apenas a informação do ponto do arquivo DBX que a mensagem começa... apagando-se essa informação, o Outlook Não tem como encontrar a mensagem.

Quando tu faz essa compactação, digamos que ele elimina o que é "espaço vazio" e assim diminuindo o tamanho do arquivo.

para tu ter uma ideia, uma vez fiz um serviço de migração do Outlook Express para o Microsoft Outlook com Exchange Server. Havia um diretor da empresa que tinha 600 MB de e-mail's, mas no Exchange só havia limite para 300 MB. Pedi a ele que limpasse seus e-mail's para reduzir o tamanho da caixa postal.

Ele apagou 70% de sua caixa, mas os arquivos insistiam em ficar num total de 600MB. Até esse dia eu não sabia sobre a compactação, nem como funcionava exatamente o Outlook.

Encontrei a compactação nos menus do Outlook Express e resolvi executar. Após um demorado tempo, fui verificar a pasta de armazenamento do Outlok Express e para minha surpresa a pasta baixo de 600Mb para pouco mais de 200Mb.

Foi aí que descobri a real existência dessa função no Outlook Express.

Se alguém tiver a certeza de que estou errado, por favor, me corrijam. :joia:

Grande abraço

Rafael Bohrer.

Compartilhar este post

Link para o post

sim deve ser isso mesmo

esse é um procedimento "comum" quando se utilizar estrutura de dados do tipo LISTA (no caso de emails esse é o mais usado)

para isso, (dependendo do programador) apenas marca-se no indice que tal código (mensagem) esta deletada, mas fisicamente ela ainda esta presente no arquivo

quando se usa a compactação, o que acontece (alem dele propriamente compactar) é uma reordenação de indices e consequentemente ele já apaga definitivamente os espaços das areas marcadas como excluidas

é, aquela graduação em ciencia da computacao finalmente valeu a pena :P

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo esse topico deve tirar a duvida de muita gente por aqui!

Poderiam segurar ele pelo menos alguns dias na página inicial

Compartilhar este post

Link para o post

Estive verificando mas não existe essa opção COMPACTAR PASTA aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera...

sobre o Outlook Express, eu estou com um problema.

A algumas semanas, quando eu fechava o Outlook Express ele dava uma mensagem de que precisava compactar os e-mails etc...

eu nunca compactava, porque eu faço backup dos meus e-mails, dividindo-os em pastas e tirando o arquivo .DBX lá da pasta C:\...\......\.....\....\....\....\Identities\Microsoft, e salvando em outro lugar.

Só que teve um dia que, sem querer e na pressa, eu autorizei a ####### do micro a compactar as pastas... e tive que reiniciar o micro às pressas... conclusão: dedoff no micro, né... resetei mesmo, no meio do processo...

aí sabem o que aconteceu? a maior ##### do mundo... as primeiras pastas, as quais ele já tinha começado a compactar, estavam todas, todas... MAS TODAS MESMO... vazias...

ou seja, eu perdi todos os e-mails daquelas pastas... foi um ##### do ***** do capeta... td bem... ainda q eu tinha salvo os anexos das mensagens, só que tinham coisas lá que era muito importantes e eu só tinha lá... me fodi...

apesar disso, os arquivos .DBX referentes aquelas pastas continuam com seus tamanhos originais... mesmo a pasta estando vazia...

pelo que vi nos posts anteriores, concluo que, na verdade, o que não aparece ali são os registros dos e-mails... porém eles ainda constam no arquivo .DBX.

pergunto-lhes: alguém já passou por isso antes? eu tenho como recuperar esses e-mails? alguém conhece um software pra isso?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, boa tarde!!!

Ontem cliquei em "ok" para que fosse iniciada a compactação do outlook express (versão nº06), no computador daqui do escritório.

Ocorreu que eu tentei cancelar o processo e o mesmo não parava, então resolvi reiniciar o micro. Nesse momento a compactação estava ocorrendo na "caixa de entrada" dos e-mail. Quando reiniciei o micro todos os e-mail desta pasta haviam sido apagados. :angry::confused::o

Gostaria de saber o que fazer para que eu possa recuperar esses dados???

Aguardo um auxílio. Não tenho ideia do que fazer.

Muito grata,

Mafalda

Boa tarde, galera...

sobre o Outlook Express, eu estou com um problema.

A algumas semanas, quando eu fechava o Outlook Express ele dava uma mensagem de que precisava compactar os e-mails etc...

eu nunca compactava, porque eu faço backup dos meus e-mails, dividindo-os em pastas e tirando o arquivo .DBX lá da pasta C:\...\......\.....\....\....\....\Identities\Microsoft, e salvando em outro lugar.

Só que teve um dia que, sem querer e na pressa, eu autorizei a ####### do micro a compactar as pastas... e tive que reiniciar o micro às pressas... conclusão: dedoff no micro, né... resetei mesmo, no meio do processo...

aí sabem o que aconteceu? a maior ##### do mundo... as primeiras pastas, as quais ele já tinha começado a compactar, estavam todas, todas... MAS TODAS MESMO... vazias...

ou seja, eu perdi todos os e-mails daquelas pastas... foi um ##### do ** do capeta... td bem... ainda q eu tinha salvo os anexos das mensagens, só que tinham coisas lá que era muito importantes e eu só tinha lá... me fodi...

apesar disso, os arquivos .DBX referentes aquelas pastas continuam com seus tamanhos originais... mesmo a pasta estando vazia...

pelo que vi nos posts anteriores, concluo que, na verdade, o que não aparece ali são os registros dos e-mails... porém eles ainda constam no arquivo .DBX.

pergunto-lhes: alguém já passou por isso antes? eu tenho como recuperar esses e-mails? alguém conhece um software pra isso?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu sei que o tópico tá morto mas a verdade é que tive o mesmo problema que os 2 últimos membros falaram a respeito...cliquei ok em compactar mensagens e tive que cancelar o processo no meio e desligar o PC. Quando liguei de novo uma parte grande dos emails enviados havia sumido.

Tem como recuperar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais