Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Essa é minha primeira postagem aqui, pesquisei bastante e não consegui resolver o problema. 

Tenho uma configuração que não considero ruim, tirando minha Placa Mãe. Porém tenho gargalo na maioria dos jogos, mesmo vendo outras pessoas com a mesma configuração rodando com uma taxa de FPS muito mais alto que a minha. Arrisco dizer que o problema seria na minha Placa mãe que não é de boa qualidade. Vou postar minhas configurações.

Processador: AMD FX 6300 Six core.

Placa de Vídeo: R9 280x Vapor x 3GB

Memória: 8Gb

Placa Mãe: Asrock n68-s3 fx

OS: Windows 8.1. Obs: Já testei com o 10, 7 ambos 64bits e nas melhores versões, e sempre obtive gargalo. O que me saiu melhor até agora foi o 8.1. 

Todos os drivers estão totalmente atualizados. 

Será que minha Placa mãe pode estar dando o famoso gargalo? Vou fazer uns testes com o Benchmark e posto depois.

Postado

Bem e bem provavel que esta seja a culpada --->  Asrock N68-S3 Fx

Ela usa um chipset que foi desenhado originalmente para os processadores de socket AM2

Dai esse mesmo bendito Chipset foi reutilizado no socket Am3 das Mobos Low-end da época e elas ja eram famosas por capar o processador...

E agora esse bendito Chipset foi "atualizado" para funcionar nos Am3+ e bem provável que ele seja o culpado dessa falta de desempenho...

Ps: O Vrm dessa placa tambem e conhecido pelo superaquecimento logo a placa pode estar baixando o clock para não fritar....

Ps2: O seu processador nem mesmo conta na lista de processadores compatíveis ---> ASRock > N68-S3 FX

Motherboard GPU Technical Specifications

Postado

Dá uma ohada na temperatura! Uma pasta térmica de péssima qualidade, combinada com uma placa de vídeo mal cuidada pode ocasionar queda do desempenho! Verifique a temperatura antes de trocar uma placa-mãe! Se tiver tudo certo! Troca a MB e.... boa!

Postado

Então, troquei a pasta faz pouco tempo e a placa é nova. Não tem nem um mês de uso. 

Ainda não fiz um Benchmark por não saber muito bem como fazer, vou ver se acho uns tutoriais na internet. 

Postado

Uso uma EVGA 600 Bronze. 

Pelo jeito terei que pegar uma nova mesmo. Já dei uma pesquisada, creio que essa supra as minhas necessidades. Estou aberto a opiniões, nada caro. esse é o máximo que pretendo gastar. 

Obs: Quando citei a Placa no comentário da pasta térmica, me referia a Placa de Vídeo. Desculpe-me por não especificar. A Mãe tem em torno de 1 ano. 

KaBuM! - Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
16 minutos atrás, lKennedys disse:

Uso uma EVGA 600 Bronze. 

Pelo jeito terei que pegar uma nova mesmo. Já dei uma pesquisada, creio que essa supra as minhas necessidades. Estou aberto a opiniões, nada caro. esse é o máximo que pretendo gastar. 

Obs: Quando citei a Placa no comentário da pasta térmica, me referia a Placa de Vídeo. Desculpe-me por não especificar. A Mãe tem em torno de 1 ano. 

KaBuM! - Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX

Ótima opção, vai ver a diferença quando se livrar dessa bomba que tem atualmente. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...