Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Meu notebook fica com um defeito toda vez que eu o uso: ele conecta a Wi-Fi, mas depois de uns 10 min navegando ele para de navegar, embora ele continue conectado. Isso ocorre mesmo usando o cabo de rede. Depois de uns 20 min ou 30 min ele volta ao normal e repete todo o processo citado acima.

Fico sem paciência e reinicio o PC para usar internet de novo, já que não tenho tempo pra esperar 30 min para ele voltar ao normal.

Alguém pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

Faça uma boa varredura contra virus, e verifique quantidade de memória disponível e lógico, o defeito pode estar na operadora da internet também...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Se você não tem o contato da operadora, o jeito é testar outro PC nessa linha de internet, se o outro PC não travar, verifique os drivers do PC; se o outro PC também travar, só a operadora dará jeito!...

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal, o meu PC esta com o mesmo problema! eu tirei ele do escritório e trouxe para casa por pensar que seria a GVT, a operadora que tenho no escritório. E em casa ele apresentou o mesmo defeito! detalhe que eu percebi foi no modem. quando eu conecto o Notebook via cabo a luz da Ethernet fica verde e com o PC fica laranja! e notebook esta perfeito a conexão. na minha casa uso a net da Virtua e tanto o PC quanto o notebook estão com Windows 10

será que conseguiremos achar uma solução.

saudações!

Postado

As vezes o gerenciamento de energia da placa de rede pode ocasionar neste problema, tente o seguinte.

1. Abra o executar (tecla Windows+ R)

2. Digita devmgmt.msc

3. Clique em Adaptadores de Rede

4. Clique com o botão direito sobre a sua placa (cabeada ou Wifi, terá algo como parecido com Gigabit Network Connection, ou Intel Wireless WiFi..), se for um notebook, ele vai mostrar mais de uma placa ( uma da rede cabeada e outra do WiFi).

5. Clica em Propriedades

6. Vá em Gerenciamento de Energia

7. Desmarque a caixa "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"

8. Clica em Ok

Se tiver mais de uma placa, repita o processo para a outra também.

• Obrigado 1
Postado

No meu eu descobri o que causa a "queda"... O torrent...

Segundo a Microsoft, o problema não é deles e sim do torrent.

Isso acontece desde o windows 8.

Uso a mesma versão do uTorrent que usava no windows 7 e não tinha problemas...

• 3 anos depois...
Postado
Em 23/01/2016 às 19:37, Val Thomaz disse:

As vezes o gerenciamento de energia da placa de rede pode ocasionar neste problema, tente o seguinte.

1. Abra o executar (tecla Windows+ R)

2. Digita devmgmt.msc

3. Clique em Adaptadores de Rede

4. Clique com o botão direito sobre a sua placa (cabeada ou Wifi, terá algo como parecido com Gigabit Network Connection, ou Intel Wireless WiFi..), se for um notebook, ele vai mostrar mais de uma placa ( uma da rede cabeada e outra do WiFi).

5. Clica em Propriedades

6. Vá em Gerenciamento de Energia

7. Desmarque a caixa "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"

8. Clica em Ok

Se tiver mais de uma placa, repita o processo para a outra também.

Funcionou perfeitamente aqui. Obrigado. 🙌

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!