Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal,sou novo no forum e estou com uma dúvida, montei 1 pc pra mim jogar até ai tudo bem,liguei tudo normal fui jogar alguns games,só que reparei que estava dando algumas travadas ,reparei que o quando eu começo a jogar o HD começa a dar alguns barulhos e o jogo a dar algumas pequenas travadas ocasionais,concluindo o problema é no HD ou em outro componente do PC? se for no HD alguma recomendação OBS:O hd só apresenta o ruido quando o PC está sendo muito exigido.

Postado

Olá FLOPER.

Primeiro veja como está a saúde de seu HD, você pode fazer isso com um programa de diagnóstico, no site do fabricante de seu HD certamente tem para baixar. Depois posta o resultado aqui para podermos analisarmos.

Caso não apresente nada no diagnóstico e seu HD ainda faz barulho, isso pode indicar problema mecânico, neste caso o melhor é trocar o HD, como ele ainda é novo, tente trocar na loja em que você comprou, caso nã seja possível, faça um RMA para solicitar a troca com o fabricante de seu HD.

Mais um conselho, independente da condição de seu HD, faça backup de seu arquivos importantes.

No aguardo de sua resposta.

Abraço.

Postado

Olá FLOPER.

Provavelmente seu HD esta com alguma falha mecânica, este barulho que você diz que ele faz quando esta em uso e a agulha batendo (que não e comum pois e um mecanismo silencioso), e quanto mais o HD trabalha mais a agulha bate sendo assim cada vez mais agredindo o disco rígido ate que ele seja completamente danificado, 

Mais antes de qualquer coisa procure testar o HD você mesmo em sua casa com programas disponibilizados pela própria fabricando do hardware ou outros que são facilmente encontrados na internet caso não saiba testar ou não tenha condições procure a loja que você comprou ou um suporte técnico que seu problema sera resolvido.....

E LEMBRE-SE DE FAZER UM BACKUP DE SEUS ARQUIVOS MAIS IMPORTANTES EM UM HD EXTERNO OU EM OUTRO DISPOSITIVO POIS O HD PODE DEIXAR DE FUNCIONAR E TE DEIXAR NA MÃO 

Postado

Então pessoal fiz os testes com o HD tune e não deu nada de anormal,mas mesmo assim vou solicitar a troca está na garantia mesmo, melhor não ariscar.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!