Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
blackpest

Rede Entre Winxp E Win98

Recommended Posts

Bom, é o seguinte necessito da ajuda de todos que puderem, eu e meus amigos vizinhos de casa resolvemos montar uma rede para compartilhar a conexão com internet a rádio, até esse ponto td bem, instalei a net a radio em casa, meu pc é WinXP e passamos os cabos para putras casas, mais 2 casas na verdade uma tem WinXP e meu computador conseguiu identificar esse pc na rede tranquilo, para isso até fiz uso do recurso de assitente de rede doméstica ou pequena empresa, criei o tal disco que eles falam lá mas quando fui na casa do vizinho com Win98 simplesmente não funcionou não enxergo o pc dele no meu e ele num me enxerga, o grupo de trabalho esta correto e ainda achei que fosse problema com protocolo, estabeleci IPs fixos na rede tipo eu sendo o 10.0.0.1 com máscara 255.255.255.0 e assim por diante agora meu Deus num funciona nem com IP fixo nem automático com nada.

Aceito qualquer sugestão estou desesperado, será que terei que formatar as máquinas e passá-las todoas para win98 porque na escola onde dou aulas tem rede eu meio que administro ela são pcs win98 e WinME e num tenho problemas!

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

No seu micro va até as propriedades do adaptador de rede e nas propriedades do protocolo TCP entre em avançado, WINS e ative o NetBios sobre o TCP/IP.

Outro detalhe importante é o usuario do 98, deve ser o mesmo ou um que tenha conta no XP.

Faça o teste, fico no aguardo do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER

brindemos rs, consegui fazer a rede funcionar hehehehe

penasouza valeu a dica mas nem foi necessário vou dizer o q houve

como havia dito eu só num conseguia enxergar o win98 nem ele o meu pc

dai o q fiz, verifiquei novamente o cabeamente e refiz o q estva plugado no meu hub, encaixei melhor o do pc com win 98 e como já havia executado o assitende rede doméstica no pc com win 98 através do meu cd do winxp a rede esta perfeita agora copartilhando arquivos e internet

sugiro para todos q tenham esse problema entre winxp e win98 que sempre verifiquem a parte fisica da rede porque com o assitente do winxp num tem erro

olhem se tudo plugado direitinho, se a ordem dos fios do cabo par trançado esta correta, qualquer coisa no site do Clube do Hardware tem legalzinho um esquema e é isso ai obrigado pela ajuda galera e até a próxima

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Beleza, agradeço pelo retorno. Postar a solução mesmo q não tenha sido por sugestão dos amigos do forum, vale e muito.

Isso só agrega informações para nós participantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais