Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou quase nos finalmente pra montar meu PC pra jogos segue config:

i3 4170 3.7GHz

GTX 750TI 2GB OC PNY

MSI H81M-E33

6GB Kingston 1333mhz

CX430W Corsair

Preço final: R$2138,32.

meu interesse é jogos como BF4, COD, GTA V, DAYZ rodar no médio/high razoavelmente, nao sou usuario chato.

Vocês acham que tá bom?equilibrado? será que eu troco a fonte ao invés uma 430w da corsair por uma de 400W da EVGA, e invisto em outra coisa, como mais um pente de 4 gb totalizando 8gb (pois irei tirar o de 2gb)? ou é melhor deixar uma fonte sobrando? A EVGA é confiável no ramo de fontes?

Postado

De modo geral, a sua configuração está ok.

Quanto à fonte, a CX430w é boa e a EVGA 430w também seria uma boa opção e na Kabum está mais barata que a CX430w. Sim, a EVGA é confiável.

Pelo valor que estás investindo, creio que está uma boa configuração sim. Caso queira mais poder de fogo gráfico, aí seria bom mudar de placa de vídeo (mas creio que esta vai lhe atender tranquilamente, para o seu perfil). Caso contrário, está de boa e a fonte 430w é mais que suficiente para levar esta GTX 750ti.

[ ] ' s

Postado

Verdade, nem vi que nao tinha 80 plus.

Nesse caso, a evga 430w tá 221, e a corsair 430 tá 259, qual seria sei lá "confiavel" mais bem falada? a placa infelizmente não tenho grana agora, mas quem sabe mais tarde. 6gb pra 8gb de ram muda muito?

Postado

Ambas são boas fontes, nunca vi reclamação das fontes EVGA. De 6Gb para 8Gb muda dependendo do game, e do que você usa. 8Gb hoje em dia é ideal para um PC gamer para ter uma folga, já que os games usam por volta de 5-6Gb de RAM.

Postado

Bom, a Corsair, se precisar fazer RMA dela, é só lá fora. 

A EVGA, tem que ver se faz RMA sem ser lá fora. Caso faça RMA aqui dentro, eu iria de EVGA. As duas são boas.

Postado

Não conheço muito estes processadores da Intel, mas você nunca pensou em vez de pegar Intel ir de Amd? Custo benefício é ótimo.

Postado

Ah cara, nao tenho boas lembranças de amd, meu irmão tinha um com amd antigo, tudo bem faz tempo, mas sei lá, não tenho boas lembranças , me dei mais com intel. To entre essa evga e corsair heheh.

Postado
4 minutos atrás, Deropis disse:

Não conheço muito estes processadores da Intel, mas você nunca pensou em vez de pegar Intel ir de Amd? Custo benefício é ótimo.

Já foi. Hoje, entre um FX 6300 e um i3 4150, Intel é melhor custo/benefício.

1 minuto atrás, bernardo fleck disse:

Ah cara, nao tenho boas lembranças de amd, meu irmão tinha um com amd antigo, tudo bem faz tempo, mas sei lá, não tenho boas lembranças , me dei mais com intel. To entre essa evga e corsair heheh.

Eu uso EVGA. Excelente!

Postado

O ruim é que aqui na minha cidade nao tem da EVGA, tem a cx430 por 339,00 ta mt caro(loja fisica)? eu prezo por loja fisica.

Vamos supor que minha fonte EVGA de algum problema, se eu mandar pra loja fisica que comprei, eles resolvem tudo pra mim?acionar RMA e tal

Postado
58 minutos atrás, Deropis disse:

@Widelux Para mim ainda o FX-6300 black edition ganha, eu uso ele, atende a todos os jogos de boa. six core 3.5ghz

Isto não é parâmetro acho. Eu também uso um i3 4160 3.6ghz e também jogo todos os jogos de boa. 

Ambos os processadores seguram GPUs bem parrudas. Para games, dependendo da arquitetura do jogo, uns tem melhor desempenho com AMD, outros com Intel. Mas de qualquer forma o maior responsável por desempenho gráfico é a GPU, e não o processador, embora seja importante para extrair o máximo da GPU. Fx6300 e i3 (4º geração) ficam pau a pau em desempenho em praticamente todos os jogos, segurando placas de vídeo idênticas.

No caso, vai de gosto e no que achar melhor mesmo.

[ ] ' s

15 minutos atrás, bernardo fleck disse:

O ruim é que aqui na minha cidade nao tem da EVGA, tem a cx430 por 339,00 ta mt caro(loja fisica)? eu prezo por loja fisica.

Vamos supor que minha fonte EVGA de algum problema, se eu mandar pra loja fisica que comprei, eles resolvem tudo pra mim?acionar RMA e tal

R$ 339,00 está MUITO caro para uma CX430. Você encontra na casa dos R$ 200,00 em loja virtual, por exemplo na Kabum.

Sendo assim, a EVGA 430 na Kabum é a melhor opção. Eu iria nela sem medo. Veja:

KaBuM! - Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

[ ] ' s

Postado
24 minutos atrás, Widelux disse:

Isto não é parâmetro acho. Eu também uso um i3 4160 3.6ghz e também jogo todos os jogos de boa. 

Ambos os processadores seguram GPUs bem parrudas. Para games, dependendo da arquitetura do jogo, uns tem melhor desempenho com AMD, outros com Intel. Mas de qualquer forma o maior responsável por desempenho gráfico é a GPU, e não o processador, embora seja importante para extrair o máximo da GPU. Fx6300 e i3 (4º geração) ficam pau a pau em desempenho em praticamente todos os jogos, segurando placas de vídeo idênticas.

No caso, vai de gosto e no que achar melhor mesmo.

[ ] ' s

R$ 339,00 está MUITO caro para uma CX430. Você encontra na casa dos R$ 200,00 em loja virtual, por exemplo na Kabum.

Sendo assim, a EVGA 430 na Kabum é a melhor opção. Eu iria nela sem medo. Veja:

KaBuM! - Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

[ ] ' s

Em jogos CPU bound o fx 6300 ou i3 4160 já vai ter gargalo com uma GTX 970 ou superior, principalmente os Fxs 4xxx. 6xxx, 8xxx

23 minutos atrás, bernardo fleck disse:

ok, acho que  vou dar mais uma busca.

o i3 4170 e 4330 tem muita diferença nosgames?

Diferença nenhuma pegue o que estiver mais barato

• Curtir 1
Postado

Em jogos CPU-Bound até Core i5 dá gargalo acima de 60 FPS, O ÚNICO que não dá nenhum tipo de gargalo nessas placas high-end é o Core i7, e só! Mas o alto custo não compensa, além disso, rodar a 60 FPS é o que importa.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Em jogos CPU-Bound até Core i5 dá gargalo acima de 60 FPS, O ÚNICO que não dá nenhum tipo de gargalo nessas placas high-end é o Core i7, e só! Mas o alto custo não compensa, além disso, rodar a 60 FPS é o que importa.

Exatamente, não vejo motivos para jogar acima de 60FPS

Postado

@bernardo fleck oláá!!

só por curiosidade, quanto você está pagando nessa GTX 750 TI? Em lojas on line ela está bem salgada e te aconselharia uma R7 260x ou R7 360 que vão te entregar praticamente o mesmo desempenho por cerca de R$ 100,00 a menos, sobrando assim para investir em 8Gb de RAM :)

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Moisés LS disse:

Exatamente, não vejo motivos para jogar acima de 60FPS

Eu já utilizo o V-Sync em todos os jogos, e fico de boa nos 60FPs cravados. Sem dores de cabeça.

Dying Light, Watch Dogs, Far Cry 3, Far Cry 4, com o i3 4160 + R9 280x, só tem me dado alegria. Offtopic>Estou com The Witcher 3 e Shadow of Mordor no gatilho já instalado para o arrebento também, só terminando de zerar Far Cry 4 :P

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Widelux disse:

Eu já utilizo o V-Sync em todos os jogos, e fico de boa nos 60FPs cravados. Sem dores de cabeça.

Isso é a melhor coisa. É muito bom rodar a 60 FPS constantes. Eu sempre prefiro desativar uma coisinha ou outra pra poder ativar o vsync.

Acostumei tanto que fico agoniado tentando jogar algo que não esteja nos 60 FPS constantes em 1080p. :P

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!