Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telinhas Fumê


Poison Lord

Posts recomendados

Hehehehehe vou usar oculos escuros também,esse lg flatron vem com o recurso dessa telinha eacura também?

eu a pouco tinha um pentium 166 non mmx ,32mb, hd 1g western digital caviar , cdrom16x,video diamond stelth video 2500, mb intel, monitor syncmaster 3ne samsung(bom pra canario!!!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

As telinhas fumê ajudam sim, mas não adiantam muito se o seu monitor tem uma taxa de refresh muito baixa e um dot pitch nas alturas.

Na verdade é a taxa de refresh e o dot pitch os verdadeiros resonsáveis pelo cansaço na vista, observe q quem reclama disso fica muito tempo usando o micro e diante de um monitor antigo.

Eu mesmo já sofri com isso, eu tinha um Goldstar 1465DL q éra tão antigo q a taxa de refresh não passava de 53hz em 800x600 :chicote: , para vocês terem uma ideia de como ele é antigo a Goldstar virou LG no início da década de 90 (século passado) :chicote: .

Eu não precisava ficar mais do q uma hora na frente dele para ficar com os olhos vermelhos e me dava um cansaço geral q éra uma coisa de louco!!

Agora q comprei um monitor de 17", tela plana com matriz negra, anti-estático e anti-reflexo, com taxa de refresh de 100hz em 800x600 e dotpich de 0,20mm, eu não sinto nada posso ficar um tempão na frente dele q meus olhos ficam numa boa.

Eu sei q não é fácil trocar de monitor, mas aconselho a quem tem monitor muito antigo, e tem q ficar muito tempo na frente do micro, a começar a juntar dinheiro para comprar um novo, de preferência com as seguites caracteristicas:

- A maior area visivel possível;

- A maior taxa de refresh na resulução q você costuma usar;

- menor dot pitch.

Obvio q isso ai vai depender também do bolso, muitas vezes o desejável não é o possível, mas fica ai a sugestão.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, logo q eu compreimeu primeiro pc, nos 6 primeiros meses eu sintia isso, vista cansada etc..

mais hoje, depois de 5 anos de convivencia com pc todo dia, não sinto NADA..

meu monitor pega 60hz em 1024 .. é um SamSung Syncmaster 550V , uso brilho e contraste no max e não sinto NADA..

o esquema para você se sentir bem no computador é uma cadeira boa ( de pref reclinavel) e ter o monitor na mesmo altura da cabeça...

quando eu vou na casa de colegar e uso o pc nakelas mesas q o monitor tá mais alto q você eu sinto muita dor na vista e no pescoço... horrivel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que sou o único de opinião contrária nesse tópico hehehe

Simplesmente não suporto esse "protetor", a tela fica escura e sinto que tenho que forçar mais ainda os olhos para poder enxergar.

Já fui ao médico e as recomendações dele já foram o suficiente para melhorar bastante a irritação nos meus olhos:

Piscar bastante e de vez em quando focar a vista em um local distante para relaxar os músculos dos olhos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor é um SyncMaster3NE de 14 polegadas com resolução de 1024x768. Eu costumo passar 8 horas seguidas na frente do monitor, com brilho e contraste no máximo e sem telinha nenhuma, inclusive no escuro (quando preciso de luz para enxergar o monitor, é só digitar um "dmesg" ;)). Eu já devo estar quase ficando cego, ou virando o Cathode-ray Man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos lá. Contrariando o que muitos pensam, esta tela não protege nada. Pergunte a um bom professor de física e ele lhe dirá isso:

Todo monitor CRT emite radiação. Esta radiação pode ser dividida em três tipos de ondas principais. São elas: Raios Alfa, Gama e X. Uma onda de raios Alfa pode ser detida com uma somples folha de papel. Uma onda de raios gama necessita de muito mais massa para ser neutralizada, e como a maioria sabe, a partícula do raio X só é neutralizado com uma parede de chumbo. Então, essa telinha só consegue deter a primeira onde de raios (que por azar é a menos maléfica). Então quando a pessoa coloca esta telinha para se "proteger", ele na verdade irá é se enganar. Além de receber estes dois últimos raios diretamente, irá reveber eles em dose maior, uma vez que a maioria das pessoas que usa aumenta o brilho do monitor em seguida. Quando se aumenta o brilho, aumentasse também a emissão de radiação. Façam o teste. Aumentem o brilho do monitor e fiquem trabalhando com ele assim. A irritação será bem maior e virá mais rápido. Então é o seguinte, essas telas pra mim são gasto de dinheiro, do monitor, e da visão (que é mais importante). O recomendado é utilizar o brilho no zero (ou o mais próximo) e o contraste maior (de modo que fique adequado ao trabalho por tempo prolongado). Claro que estas configurações se ajustam mais aos monitores novosenquanto nos velhos será quase impossível utilizar elas. Mas em resumo é isto. A principal causa dos olhos "secos" e cansaço é a radiação, portanto quanto mais brilho pior é. Tem lan house onde os monitores já estão "marcados" de tão alto que o brilho é configurado. Pra concluir, pra mim estas telas não funcionam e não prestam, mas cada um tem sua própria opinião. Falou pessoal :D

PS.: Não adianta colocar telinha pra ter que aumentar o brilho depois. É muito pior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por RPerone@25 de julho de 2004, 15:56

Cara sempre usei, e realmente ajuda e muito!!! Eu sei que existe um óculos na cor azul, igual aquele para dirigir a noite (amarelos), os azui é para quem passa muito tempo na frente do micro, tenho um amigo que usa e disse que show de bola!!

So não sei onde vende, a única empresa que sei que vende isso é a Polyparts de Itapecerica da Serra, ela atua com vendas em oficinas mecânicas de todos os tipos, lojas, etc...eu vi no catálogo deles!!!

Não é barato não!!!

Rodrigo

eu nunca ouví falar desses óculos, será que alguém pode dar uma dica de como eles funcionam se vale a pena... se possivel me passe um link desse produto.

Nuca ví nem mesmo dos amarelos, q você disse que é para noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Os filtros realmente funcionam mas não são todos.

Fiquem atentos pois a maioria dos filtros que existem no nosso mercado são verdadeiras enganações. Não protegem nada apenas retiram o brilho como qualquer oculos escuro bem fuleiro faria.

Não farei nenhuma apologia a marcas mas os modelos da 3M são os melhores.

Num desses, sempre há em seu interior a grade de metal (anteparo) para receber os "elétrons livres"; radiação do tudo. Após horas de uso, quando toco o filtro, posso sentir uma leve descarga elétrica. Inclusive o acabamento é bom e bem robusto supportanto impacto e quedas.

O monitor você pode trocar.....seus olhos (por enquanto) não..... :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos óculos:

http://www.olhosdeabelha.com.br/clipon.htm#Computador

Se alguém usa algo assim, favor postar!

Embora tenha falado em partículas alfa, beta, etc, há mais fatores: UV-A, UV-B, A alternância de cores, a resolução, a taxa de atualização... até a umidade do ambiente influi. :crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Poison Lord@19 de julho de 2004, 10:02

opa galera queria saber se aquelas teliinhas

fumê para colocar nos monitores realmente funcionam...

e como funcionam...

e elas vem com um fio terra...

é importante lig-lo??

Eu tenho um monitor de 17 Tela Plana, será que é necessário colocar nele a telinha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza ai galera :-BEER

Se os monitores forem recentes é só abaixar o brilho, aumentar o contraste e deixar a freqüência de atualização de tela no mínimo de 75 Hertz, quanto mais melhor( o meu por exemplo fica com frequência de 85 Hertz padrão) ,entretanto se você aumentar muito Hertz , vai diminuir a vida útil do monitor.

Agora se os monitores forem antigos, a telinha ajuda sim, porque a frequência de atualização de tela destes, são muito baixas a maioria de 60 Hertz.

Fui... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

"Não vou dizer que a culpa é da tela, pois meu monitor é pré-histórico ( de Janeiro de 1995) e em 800x600 (resolução que eu uso), a taxa de atualização (Refresh Rate) é de apenas 60Hz no máximo (o mínimo ideal é 75Hz), o que aumenta ainda mais a sensação de cansaço nos olhos."

Se quiserem saber mais detalhes desta história de Refresh Rate, visitem o post Destaque: 60hz, 70hz, 75hz E Etc... Como Funciona?

acho q o canal mesmo para resolver a irritação nos olhor é esa dica ai do confrade sobre taxa de atualização e etc........deem uma passadinha no link q o confrade postou.....é por ai o caminho, sobre a telinha ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bem uma vez um professor de física disse q óculos de grau é bom pra refletir uma pequena quantidade da ''radiação'' do monitor , ou seja, é mais uma ajuda pra amenizar a incidência dela, ele até disse q nem precisava ser exatamente de grau, era só ser uma lente comum sem ser de grau q já seria o mesmo (pra quem não tem deficiência :P ) , ah sim , não vale lente ANTI-REFLEXO.

não sei ele está correto mas tenho o monitor da assinatura rodando a 60Hz e sem a tal telinha e aguento ficar HORAS joguando nele sem problemas. Só pra lembrar: uso lentes de grau e parece ter algum sentido o q ele disse, fora q ele usava também :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Uh...legal,aqui é um syncMaster de 15' da samsung,está funcionando a 60 hz(só aceita até 60 mesmo...),está trabalhando com 1152 x 864 pixels,não é o normal dele,mas o expandi,aqui eu não preciso desta tela fumê,tem um recurso no meu monitor que,eu acho,faz o mesmo papel do tal...trata-se de um recurso chamado "sRGB" que tem nas opções do monitor,acredito que todos os syncmasters a partir do 500v têm esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

- A maior area visivel possível

Seria a resoluçao?

- menor dot pitch.

O q seria o dot pitch ?

Falo

Área visivel do monitor não é a resolução, mas sim o que o nome mesmo já diz. Por exemplo, alguns monitores são de 17 polegadas, mas uma boa parte dessa área é tapada pela parte de plástico que envolve o monitor. Nesse caso, a área visível seria de NO MÁXIMO 17 polegadas. Em certos monitores, há uma discrepância bastante grande entre o tamanho do monitor e a área realmente visivel dele.

Dot pitch é a distância entre os pixels do monitor. Quanto menor, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...