Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Saudações,

Tenho um Desk com Motherboard Intel, mod.: DB43LD. A placa de vídeo é uma NVidia GeForce 9500GT. Infelizmente, parece-me que esta placa não suporta a conexão HDMI v1,4. Segundo um link com informações de placas de vídeo, as mais indicadas para este produto são:

3DTV System Requirements | NVIDIA

Queria saber se as placas acima citadas podem ser usadas com este tipo de placa-mãe, para que a função 3D deste monitor seja funcional. As informações tecnicas do referido monitor são:

http://download.p4c.philips.com/files/2/278g4dhsd_00/278g4dhsd_00_pss_porpt.pdf

Obrigado,

• Membro VIP
Postado

Sua placa mãe possui um slot PCIe 2.0 x16, então qualquer placa de vídeo vai funcionar nela.

Você vai usar a função 3D para que? Jogos, filmes ou outro uso?

Postado
23 horas atrás, Zucchini disse:

Sua placa mãe possui um slot PCIe 2.0 x16, então qualquer placa de vídeo vai funcionar nela.

Você vai usar a função 3D para que? Jogos, filmes ou outro uso?

@Zucchini , obrigado pela resposta.

Seria para todas as funções acima mencionadas. Também navegar na internet. 

A placa atual tem uma saída DVI. Pensei em comprar um adaptador DVI p/ HDMI, ou um cabo conversor de DVI p/ HDMI, mas me disseram que provavelmente assim a função 3D não funcionaria. Quem manda na verdade é a interface da placa de vídeo, não?

Recomenda alguma placa em especial, já que a minha não serve?

Em tempo, este monitor tem um pequeno "hub" de conexões USB, o qual também não está funcionando. Fiz um teste com as saídas. Sabe se pode ser algum problema de software não instalado, ou mesmo configuração interna do monitor?

Abraços, e um feliz 2016 para ti...

• Membro VIP
Postado

Olha, eu não sei bem como funciona jogos em 3D, mas para você ter um bom desempenho eu sugiro pelo menos a GTX 960, aqui em full hd eu consigo jogar os jogos com quase tudo no máximo com 60 fps.

Sobre o cabo para funcionar o 3D eu acredito que tenha que ser o tal HDMI 1.4 mesmo, lá no link do monitor fica bem claro já que ele está dentro dos requisitos.

Postado
Prezados senhores,

Sobre o referido monitor. Escrevi uma mensagem para o suporte da NVIDIA, pedindo informações sobre qual placa de vídeo seria a mais adequada para que a função 3D do monitor fosse ativada.

Ele me recomendaram duas, as quais haviam me indicado através do link:

http://www.nvidia.com/object/3dtv-play-system-requirements.html

O suporte da NVIDIA indicou-me as placas GEFORCE GTX 750 e GTX 740.

O problema é que eles deixaram bem claro que as referidas placas (tem a interface HDMI v1.4) são para uso com TV's 3D. Não garantiram que funcionasse com monitores.

Alem disso, o antigo proprietário do monitor informou que o monitor possuía uma película sobre a tela, a qual foi removida. Eu disse a ele que provavelmente e película deveria ser uma proteção apenas para evitar danos, mas ele retrucou que talvez essa remoção influenciasse no funcionamento correto da função 3D. Alguém aí saberia me dizer algo a este respeito?

Também tive dificuldades com o software da Philips. Os drivers tem que ser instalado manualmente e não são, ao que parece, compatíveis com o Windows 8.1. Também tive problemas ao tentar fazer funcionar um software do fabricante, o SmartControl (para uso com o produto). Ele é instalado e apresenta a mensagem que a instalação foi bem sucedida, mas não consigo mais localizá-lo depois da instalação ter terminado, e por conseguinte não consigo mais usá-lo. Tentei reinstalá-lo várias vezes.

É isso...

Desculpe se estou sendo repetitivo. Já mandei pedido de ajuda ao suporte da Philips, mas aquele pessoal parece que não sabe muita coisa. Abaixo segue a transcrição da resposta que eles me enviaram:

" Olá, Walther, boa tarde!
Obrigado por contatar o Centro de Informações ao Consumidor Philips.
Informamos que o produto citado dispõe do recurso 3D apenas com a utilização do HDMI 1.4a conforme as informações disponibilizadas no site.
Não podemos garantir o funcionamento do recurso 3D sem a utilização do cabo HDMI 1.4a, e também como informado pelo próprio fabricante da placa não é garantido que a placa funcione em monitores.
Em relação à película, para que possamos avaliar se a película fazia parte da função 3D seria necessário o envio do produto para um posto autorizado.
Conforme informações disponíveis no site, o monitor é compatível com a tecnologia plug and play, segue especificações de compatibilidade:

Compatibilidade Plug and Play

DDC/CI

Mac OS X

sRGB

Windows 7

Continuamos à sua disposição sempre que necessário.
Em caso de dúvidas ou outras solicitações, conte conosco para qualquer esclarecimento. Estamos à sua disposição também via telefone:
(11) 2938-0245 (SP capital e grande SP) e 0800-701-0245 demais localidades.
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.
Atenciosamente,

Equipe de Suporte Philips ".

Agradeço quaisquer ajuda nesse sentido. Pelo menos em 2D o dito cujo está funcionando. 
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!