Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque Nforce2 Ultra?


Visitante

Posts recomendados

Bom já vi muitas explicações sobre a arquitetura dos procs, etc etc, funcionamento das peças...

mas afinal, ql o funcionamento detalhado dos chipsets?

e porque o nForce2 Ultra é superior aos seus concorrentes? O que ele tem de mais afinal? porque sabemos q ele é superior, mas porque?

Obrigado! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas afinal, ql o funcionamento detalhado dos chipsets?

Resumidamente ele é e interface entre o processador e o hardware de seu micro, como memória,portas,IDEs, circuitos auxiliares,jumpers...

e porque o nForce2 Ultra é superior aos seus concorrentes? O que ele tem de mais afinal? porque sabemos q ele é superior, mas porque?

Bom, a arquitetura dele favorece uma melhor interação entre o processador e memória. Agora tecnicamente vou ficar devendo, vou ver se acho algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom!!! Dentro da arquitetura athlonXP, o nforce2 é diferente por alguns aspectos.

Primeiro, ele possui suporte a memórias Dual Channel, dobrando para isso a largura do barramento de memória de 64 para 128bits. Com isso, ganha-se uma diferença em torno de 10% na velocidade de transferência.

Segundo que ele possui em sua SB (falando do nf2 ultra 400 SPP + MCP-T), o melhor som onboard, que é o soundstorm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim... mas isso, todos já sabemos.

to falando do funcionamento interno da arquitetura do chipset... alguém sabe explicar como ela É ??

para q ela serve, já sei. quero saber como ela funciona! Quais são os nomes dos sistemas dentro dos circuitos, etc etc;;; e porque o nForce é melhor projetado e tem melhor desempenho!. é isso, sacaram? :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...