Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sabido

Scandisk E Defrag Funcionam?

Recommended Posts

Galera, sempre vi o povo passando scandisk e depois o defrag em windows 98, só que quando eu usava o 98, isso não adiantava de nada... Então gostaria de saber o seguinte, funciona ou não funciona??? melhora o desempenho ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae cara

o defrag ira organizar as alocaçoes do hd e localizar falhas nele para evitar futuras perdas..

o scandisk so fz a verificaçao de erros no hd..

portanto se você tem algum problema como windows o scandisk não resolvera, ele so corrige falhas como arquivos mal alocados ou erros do tipo fisico, ele não funciona no sistema.. assim ele servem para agilizar o OS, torna-lo mais duradouro e dar mais vida util ao HD.

falou

ShinSoku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:devil::aranha: o desfragmentador proprociona maior desempenho no acesso aos dados no hd, tipo quem grava e deleta arquivos muito tem um hd elnto se fazendo o desfargmentador isso não ocore porque os pedaços dos arquivos ficam tipo em sequencia. faça um teste, fique um bom tempo semfazer desfargmentador e depois faça você vai notar um incremento depreformandce na leitura dos dados. em relação ao scandisk ele verifica seu disco e corrije possíveis erros lógicos, ele também verifica seu disco em busca de bad block marcando-os caso encontre como setores defeituosos, garatindo assim que o sistema não grave dados naquele setor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×