Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kirller

Regravação Do Bios

Recommended Posts

Olá amigos, estou com um problema no meu computador vou explicar para vocês:

Esta formatando o meu HD e ao chegar aproximadamente 50% da fortação faltou energia em casa e não uso no-break, ao volta a energia liguei o computador e aparecia na tela umas listras na parte superior do video e na parte de baixo parecia a mensagem pedindo para entrar no SETUP, a mensagem estava cortado pele metade..., mais já detectei o problema, o Bios foi apagado, até ai tudo bem..., sei que dar para regravar o bios novamente, mais o problema todo e que tô com dificudades de entrar o arquivo de regravação original. Gostaria que alguém me desse umas dicas de como encotrar o arquivo de regravação correto do Bios do meu computador.

não tenho manual da placa mãe, mas tenho o CD de instalação original.

Gostaria de saber também se existe arquivo compativel ? e o que acontece se eu regravar com um arquivo que não seja original do Bios ?

Desde já muito obrigago....estou aguadando respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom já já rezou para algum santo milagrero?????Pode dar certo.... :D

To brincando cara.....vamos la aos procedimentos....

Se estiver de dia abra o seu gabinete e vem se tem escrito ai algum numero letra ou os dos juntos e se estiver de noite pegue um farolete para averigar o que você acha de incrições ou numeros ai ou algum nome qualquer coisa serve maso que você puder achar ai anote e depois poste aqui....

Milagres eu não faço mas vamos ver no que da......

Compartilhar este post

Link para o post

calma kirller, parece que você vai ter que abrir o seu gabinete para ver se há algum nome escrito na placa-mãe em serigrafia e se diz a versão da placa se houver anote e vá até o site da fabricante ou então diga para nós que a gente te indica alguma coisa

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pearljeam2001@19 jul 2004, 12:55

Bom  já  já rezou  para algum  santo  milagrero?????Pode dar certo.... :D

To  brincando  cara.....vamos la aos  procedimentos....

Se estiver de dia  abra  o  seu  gabinete e vem  se tem  escrito ai  algum  numero  letra ou  os dos juntos e se estiver de noite pegue um  farolete  para averigar  o  que você acha  de incrições ou numeros ai  ou algum  nome qualquer coisa  serve maso  que você puder achar ai anote e depois poste aqui....

Milagres eu  não  faço  mas vamos ver no  que da......

Amigos no momento não posso dar a referencia da minha placa por que estou no trabalho e ela esta em minha..., mais para adiantar só sei que ela é uma placa do modelo soquete 7, e que pega fonte AT e ATX, e o fabricante da placa mãe é VIA mais no CD dela e em cima do Bios tem um celo da marca PC Partner, cujo o site é http://www.pcpartner.com/support/bios/viabios.htm, mas não sei se ela é uma placa VPX VP3 MVP3 MVP4

Vou ver o que acho hoje anoite alguma referencia da placa e vou postar aqui para vocês...ok amigos

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Iran Terres@19 jul 2004, 13:49

calma kirller, parece que você vai ter que abrir o seu gabinete para ver se há algum nome escrito na placa-mãe em serigrafia e se diz a versão da placa se houver anote e vá até o site da fabricante ou então diga para nós que a gente te indica alguma coisa

um abraço

Amigos no momento não posso dar a referencia da minha placa por que estou no trabalho e ela esta em minha..., mais para adiantar só sei que ela é uma placa do modelo soquete 7, e que pega fonte AT e ATX, e o fabricante da placa mãe é VIA mais no CD dela e em cima do Bios tem um celo da marca PC Partner, cujo o site é http://www.pcpartner.com/support/bios/viabios.htm, mas não sei se ela é uma placa VPX VP3 MVP3 MVP4

Vou ver o que acho hoje anoite alguma referencia da placa e vou postar aqui para vocês...ok amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de energia não iria corromper o BIOS da sua placa. Já testou outra fonte aí? você usa um estabilizador ao menos?

Movido para local mais adequado!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tentar gravar BIOS vamos para os procedimentos padrões...

Tentou zerar a bios para ver se liga (jumper Clear CMOS ou tirar a bateria da placa por um tempo, com ela desligada da enrgia elétrica)?

Ela dá algum BIP? Aparece mensagem na tela?? Tem certeza que na hora que acabou a energia não danificou alguma outra coisa na placa mãe (procure por capacitores vazando ou estufados).

Compartilhar este post

Link para o post

Esta formatando o meu HD e ao chegar aproximadamente 50% da fortação faltou energia em casa e não uso no-break, ao volta a energia liguei o computador e aparecia na tela umas listras na parte superior do video e na parte de baixo parecia a mensagem pedindo para entrar no SETUP, a mensagem estava cortado pele metade..., mais já detectei o problema, o Bios foi apagado, até ai tudo bem..., sei que dar para regravar o bios novamente, mais o problema todo e que tô com dificudades de entrar o arquivo de regravação original. Gostaria que alguém me desse umas dicas de como encotrar o arquivo de regravação correto do Bios do meu computador.

Gostaria de saber também se existe arquivo compativel ? e o que acontece se eu regravar com um arquivo que não seja original do Bios ?

Quando vctenta entrar no setup, consegue? ás vezes que causa as listras esquisitas na tela é o eu próprio hd, se não, pode ser mesmo a bios, em todo caso

de um Flash nela novamente, a sua placa parece cer uma Apollo MVP3 para K6-2 certo, se você usa um K6- me dia que eu te dou uma força.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@19 jul 2004, 18:07

Falta de energia não iria corromper o BIOS da sua placa. Já testou outra fonte aí? você usa um estabilizador ao menos?

Movido para local mais adequado!

Pior que já testei tudo cara... fonte, processador, memorias e etc..., o pior de tudo é que a placa esta tudo ok ligando normal, mais acontece é que ela não dar BIP nenhum..., então já que testei tudo e não deu video só sobrou o Bios mesmo.

Acontece é que eu estava formatando o meu hd..., por isso é que eu acho que deve ser o BIOS

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@20 jul 2004, 00:08

Antes de tentar gravar BIOS vamos para os procedimentos padrões...

Tentou zerar a bios para ver se liga (jumper Clear CMOS ou tirar a bateria da placa por um tempo, com ela desligada da enrgia elétrica)?

Ela dá algum BIP? Aparece mensagem na tela?? Tem certeza que na hora que acabou a energia não danificou alguma outra coisa na placa mãe (procure por capacitores vazando ou estufados).

Pior que já testei tudo cara... fonte, processador, memorias e etc..., o pior de tudo é que a placa esta tudo ok ligando normal, mais acontece é que ela não dar BIP nenhum..., então já que testei tudo e não deu video só sobrou o Bios mesmo.

Acontece é que eu estava formatando o meu hd..., por isso é que eu acho que deve ser o BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera que pediu a referência de minha placa mãe eu encontrei isso aqui VT82C686A..., será que é isso mesmo...???

Ela é uma placa ATX

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Iran Terres@20 jul 2004, 08:41

Quando vctenta entrar no setup, consegue? ás vezes que causa as listras esquisitas na tela é o eu próprio hd, se não, pode ser mesmo a bios, em todo caso

de um Flash nela novamente, a sua placa parece cer uma Apollo MVP3 para K6-2 certo, se você usa um K6- me dia que eu te dou uma força.

irão Torres...,é isso ai mesmo cara, o meu processador é K6 500Mhz faz esse favor, ver se você consegue acha o arquivo certo para mim cara.....

Mais eu fiz uma pergunta e ninguém ainda não me respondeu..., apergunta é o seguinte, o que acontece se eu regravar e o arquivo não for o correto...? o que acontece...? será que danifica minha bios....? Acho que você pode me responder essas perguntas.

não esquece de me ajudar a procurar o aquivo ok.

desde já muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Iran Terres@20 jul 2004, 09:05

Anota esse link e vai nele que é da tua placa http://members.driverguide.com/driver/deta...driverid=122177

eles vão te pedir uma senha coloque temp(em cima) e 512 (em baixo)

Será irão que é esse o aquivo correto...? posso baixar e manda a ver....???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pearljeam2001@20 jul 2004, 12:45

Posta ai pelo  menos se você conseguiu  ou  não....

OK..., pearljeam2001 eu já tô com todas as ferramentas em mãos, a asim que eu fizer o serviço eu dou um toque para vocês independente do que se eu consegir ou não

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou lhe conseguir o arquivo eu sei onde encontrar

a respeito da gravação de bios, não há danos físicos somente em software, mas são facilmente resolvidos. é muito fácil regravar uma bios eu vou lhe mandar os seus arquivos mas eu preciso do seu e-mail.

Um abraço

Iran Terres

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Iran Terres@21 jul 2004, 13:27

eu vou lhe conseguir o arquivo eu sei onde encontrar

a respeito da gravação de bios, não há danos físicos somente em software, mas são facilmente resolvidos. é muito fácil regravar uma bios eu vou lhe mandar os seus arquivos mas eu preciso do seu e-mail.

Um abraço

Iran Terres

Ok irão o meu email elso_silva@yahoo.com.br, me quebra esse galho manda para mim os arquivos correto..., aproveita e me manda umas dicas de como eu posso regravar o Bios é por que eu pesquisei na net dicas de regravação e quero ter certeza se as suas dicas bate com as dicas de minha pesquisa....

Tô aguardando seu email....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@20 jul 2004, 12:35

Faça um teste retirando o HD e ligando o PC para ver o que ocorre.

MEIRANETO, eu já fiz o teste em todas as peças em outra placa mãe e funciona normal, menos na minha placa....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais