Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
miguellyra

Limpeza Em Fita Vhs

Recommended Posts

Companheiros com posso efetuar uma limpeza em fita vhs pois estou com uma fita com bolô estou tentando recupera-la para depois fazer a captura em vcd..quais os materiais que devo utilizar... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mmgdir

não conheco esse processo mais tem aparelhos de video cassete que limpao a sujeira.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Alô...

Nos sites de "leilão", tipo Mercado livre, etc, você encontra "vídeo-aulas" explicando passo a passo como fazer a limpeza de fita de vídeo (VHS). Eu comprei uma, por precaução, ví a vídeo-aula e faz um certo sentido no que eles falam e dizem. Tá custando entre 15 à 20 reais. Ainda não precisei colocar em prática. Qualquer dúvida me escreva: robherto@terra.com.br.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mmgdir@20 jul 2004, 10:41

não conheco esse processo mais tem aparelhos de video cassete que limpao a sujeira.

:bandeira:

Alô...

Desculpe não ter falado na resposta anterior, mas a limpeza que o próprio vídeo cassete faz não consegue retirar o môfo ou fungos que se acumulam na fita. Aliás cheguei a ler um artigo que dizia que por serem micro organismos, uma vez passada a fita de vídeo com môfo e/ou fungos passados numa cabeça de leitura poderiam se repassar para outras fitas sem nenhum obstáculo. Não sei a veracidade dessas informações. Mas, se a fita de vídeo é uma recordação sua ou de alguém vale à pena tomar cuidado e proteger.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por miguellyra@27 jul 2004, 08:28

Valeu companheiro Roberto vou ate o ML verificar com os vendedores...abrigado

Alô...

Vá com calma e boa sorte.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais