Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Entre 2 Pcs


Édnei Rodrigues

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho 2 máquinas: uma tem XP e o outro Win 98SE

EU instalei a rede doméstica no Xp, fiz um disquete para poder montar uma rede doméstica no Win98se. Deu tudo certo. No entanto, os dois não se enxergam!! A única coisa q foi possível ver é q os dois S.O. vêem somente a sua própria rede local, ou seja, enxerga o "C" compartilhado.

Se vocês entenderam, não estou conseguindo criar a rede.

O q devo fazer?

o Cabo q utilizei é um cabo crossover,ou seja, as pontas são iguais.

Eu dei uma olhada nas placas de rede e elas estão respondendo. POssuo uma realtek 8139 instalada no Win98 e na do Xp não me lembro qual é!É uma onboard da Realtek eu acho...

tem mais alguma configuração q eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anjo_ed@19 jul 2004, 11:11

Tenho 2 máquinas: uma tem XP e o outro Win 98SE

EU instalei a rede doméstica no Xp, fiz um disquete para poder montar uma rede doméstica no Win98se. Deu tudo certo. No entanto, os dois não se enxergam!! A única coisa q foi possível ver é q os dois S.O. vêem somente a sua própria rede local, ou seja, enxerga o "C" compartilhado.

Se vocês entenderam, não estou conseguindo criar a rede.

O q devo fazer?

o Cabo q utilizei é um cabo crossover,ou seja, as pontas são iguais.

Eu dei uma olhada nas placas de rede e elas estão respondendo. POssuo uma realtek 8139 instalada no Win98 e na do Xp não me lembro qual é!É uma onboard da Realtek eu acho...

tem mais alguma configuração q eu possa fazer?

Ola amigo

Já passei por isso. Em primeiro lugar, um cabo crossover não tem as duas pontas iguais.

Em segundo lugar, tente usar o IP fixo nas duas máquinas. Mude o ip do winxp para 192.168.0.1 e o do win 98 para 192.168.0.2. Não use a opção de criar umm disco para configurar a conexão de rede. Para mim, isso não funcionou.

Acesse esse link Boa dica - pinagem de cabo rj-45 . Isso pode te ajudar.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...