Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Édnei Rodrigues

Rede Entre 2 Pcs

Recommended Posts

Tenho 2 máquinas: uma tem XP e o outro Win 98SE

EU instalei a rede doméstica no Xp, fiz um disquete para poder montar uma rede doméstica no Win98se. Deu tudo certo. No entanto, os dois não se enxergam!! A única coisa q foi possível ver é q os dois S.O. vêem somente a sua própria rede local, ou seja, enxerga o "C" compartilhado.

Se vocês entenderam, não estou conseguindo criar a rede.

O q devo fazer?

o Cabo q utilizei é um cabo crossover,ou seja, as pontas são iguais.

Eu dei uma olhada nas placas de rede e elas estão respondendo. POssuo uma realtek 8139 instalada no Win98 e na do Xp não me lembro qual é!É uma onboard da Realtek eu acho...

tem mais alguma configuração q eu possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por anjo_ed@19 jul 2004, 11:11

Tenho 2 máquinas: uma tem XP e o outro Win 98SE

EU instalei a rede doméstica no Xp, fiz um disquete para poder montar uma rede doméstica no Win98se. Deu tudo certo. No entanto, os dois não se enxergam!! A única coisa q foi possível ver é q os dois S.O. vêem somente a sua própria rede local, ou seja, enxerga o "C" compartilhado.

Se vocês entenderam, não estou conseguindo criar a rede.

O q devo fazer?

o Cabo q utilizei é um cabo crossover,ou seja, as pontas são iguais.

Eu dei uma olhada nas placas de rede e elas estão respondendo. POssuo uma realtek 8139 instalada no Win98 e na do Xp não me lembro qual é!É uma onboard da Realtek eu acho...

tem mais alguma configuração q eu possa fazer?

Ola amigo

Já passei por isso. Em primeiro lugar, um cabo crossover não tem as duas pontas iguais.

Em segundo lugar, tente usar o IP fixo nas duas máquinas. Mude o ip do winxp para 192.168.0.1 e o do win 98 para 192.168.0.2. Não use a opção de criar umm disco para configurar a conexão de rede. Para mim, isso não funcionou.

Acesse esse link Boa dica - pinagem de cabo rj-45 . Isso pode te ajudar.

fabricioalex.santos@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
:D Oba! não seria incompatibilidade entre NFTS X FAT32?

Compartilhar este post

Link para o post

os dois são Fat32.....não, eu já saquei o erro! O cabo q meu pai comprou não é crossover...é para ligar PC a HUB....já descobri o erro.

A configuração está como o nosso amigo ali disse....só faltou o cabo está errado!

valeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais