Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

de uns dia pra cá comecei reparar que meu mac, ao rodar jogos, ficava com um fps horrível,

à partir daí resolvi que precisava trocar de computador e foi aí que me interessei em um PC gamer.

Queria um pc com um ótimo desempenho nos jogos, e que não deixe a desejar em nada,

para que eu possa fica com ele por pelo menos alguns anos.

Pesquisei bastante, visto que meu conhecimento para tal era 0, e cheguei na seguinte máquina:

Processador:           intel core i5 4460  -------------------- 999,00 

Placa Mãe:              Gigabyte ga-h97-d3h  ----------------499,00

Memória ram:     2x kingston 4gb ddr3 ---------------------269,00

Placa de Vídeo:       gigabyte geforce gtx 970 4gb---------1739,00

HD:                          Seagate 1000gb sata------------------275,90

Gabinete:                 Cougar archon-------------------------199,00

Fonte:                       Corsair cx600 600w-------------------399,00

Total: 4353

Bom, como não possuo o conhecimento necessário queria uma avaliação de vocês,

tudo aí é compatível?

preciso comprar mais alguma coisa?

essa fonte é o suficiente?

essa é a melhor configuração para o preço apresentado? se não, o que vocês mudariam tendo em vista minhas necessidades?

eu preciso também montar um computador mais barato, na faixa de 3000 a 3500 poriam me ajudar?

Desde já, obrigado

Postado

Esse gabinete não cabe uma GTX 970, precisa de um maior. Essa fonte é exagero, pegue no máximo 500W. Na faixa de R$3000-3500 só troque a placa de vídeo para uma GTX 960 e pode economizar na placa-mãe, pegando uma B85M.

• Curtir 1
Postado

obrigado pela ajuda guilherme,

qual gabinete você me indica para a GTX 970?

A B85 não funciona com a gtx 970?

A gtx 970 ganha muito da gtx 960?

Obrigado desde já,

tirando isso só preciso comprar a placa de wi-fi?

Postado

Gabinete é mais questão de gosto, então é melhor você mesmo escolher. Procure um gabinete com bom espaço para placa de vídeo, tipo uns 42 cm(420 mm).

Não existe incompatibilidade entre placas-mãe e placas de vídeo desde que ambas sejam PCI-Express x16.

Existe um grande espaço entre a GTX 960 e a 970, a GTX 970 é cerca de 70% mais potente, isso daria uns 20-30 FPS de diferença, dependendo do jogo.

Dependendo do padrão da sua placa-mãe e do tamanho da placa de vídeo, você não terá espaço para uma placa wifi, mas pode optar por uma adaptador USB.

EDIT:

Aqui está um comparativo entre 960 e 970: GPU 2015 Benchmarks - Compare Products on AnandTech

• Curtir 1
Postado

então com a g970 'e melhor eu usar qual das duas placas mãe?

e cm essas seria possível usar a placa de wifi?

e ultima coisa, quais gabinetes são grandes o suficiente? onde ví n achei especificado o tamanho das placas

Postado

Amigo, como eu disse, não existe incompatibilidade nem problema nenhum com placas-mãe que suportam o barramento PCI-E x16, placa-mãe não influencia no desempenho de nenhum componente. 

A H97M-D3H é Micro ATX, dependendo do tamanho da sua placa de vídeo, não vai caber uma placa de rede, talvez caiba numa ATX.

Um exemplo de gabinete com 30 cm (edit: achei que era 42 cm): KaBuM! - Gabinete Pcyes ATX Gamer Rhino s/ Fonte Vermelho 18631

Postado
Postado

@Vcferro Como o amigo@GuilhermeGB acima disse, você pode baratear bastante comprando a placa de vídeo GTX 960, você acha ela em promoções na faixa de mil reais. Ela, claro, é inferior a 970. Mas como você disse q não pode gastar mais do q 3.500, pra ficar com um pc equilibrado tem q ser a 960 mesmo. É uma excelente placa, com ela você rodará os jogos no high/ultra. Não lhe frustará, eu tenho uma GTX 960 2GB Galax EXOC White e jogo The Witcher, GTA V, Mad Max, Far Cry 4 com ótimos gráficos e bastante fluidez. Recomendo essa placa. Mas outras marcas tb são tão boas quanto: EVGA, MSI, Gigabyte.  

A fonte uma 500w selo 80 plus e pfc ativo dá conta. A placa mãe você acha modelos mais simples na faixa de 300 reais q irá suprir bem a sua necessidade.

Fique de olho em sites como pichau, kabum, terabyteshop, cissa magazine q sempre aparece promoções interessantes.  

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, felipepif disse:

@Vcferro Como o amigo@GuilhermeGB acima disse, você pode baratear bastante comprando a placa de vídeo GTX 960, você acha ela em promoções na faixa de mil reais. Ela, claro, é inferior a 970. Mas como você disse q não pode gastar mais do q 3.500, pra ficar com um pc equilibrado tem q ser a 960 mesmo. É uma excelente placa, com ela você rodará os jogos no high/ultra. Não lhe frustará, eu tenho uma GTX 960 2GB Galax EXOC White e jogo The Witcher, GTA V, Mad Max, Far Cry 4 com ótimos gráficos e bastante fluidez. Recomendo essa placa. Mas outras marcas tb são tão boas quanto: EVGA, MSI, Gigabyte.  

A fonte uma 500w selo 80 plus e pfc ativo dá conta. A placa mãe você acha modelos mais simples na faixa de 300 reais q irá suprir bem a sua necessidade.

Fique de olho em sites como pichau, kabum, terabyteshop, cissa magazine q sempre aparece promoções interessantes.  

obrigado amigo, quais placas seriam essas?

Postado

@Vcferro Essa placa mãe mãe é bem simples, mas comporta todas as peças q você citou. PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX, os modelos de placas H81 são os mais baratos, bem de entrada mesmo. Mas se a sua intenção é realmente otimizar o melhor pra games gastando pouco, ela é uma opção valida.

Quanto a placa de vídeo encontrei essas abaixo em promoção, aproveite porque tão com excelentes preços. Dentre as duas eu iria na da Gigabyte. Por questão de refrigeração, tem backplate e confiabilidade da marca. A questão da Gigabyte ter 4gb não é relevante, pois dizem q  na gtx 960 devido ela ter 128 bit, os 2gb são suficientes, mais do q isso dá gargalo. Se quiser economizar mais ainda a PNY tb é uma boa opção, não lhe frustará.

Quanto a refrigeração, veja um gabinete q proporcione um bom fluxo de ar com coolers, pelo menos um frontal jogando ar pra dentro e um traseiro jogando ar pra fora. Se puder adicionar mais, melhor ainda. O Cougar Archon q você citou é um excelente custo benéfico. Um colega acima disse q ele não cabe uma GTX 970, não sei se isso é verdade, acho q cabe, só não deve caber os modelos chibatudos de 3 fans e tudo mais. A GTX 960 tenho certeza q cabe com sobra.    

Sugestões Placa de Vídeo:

GIGABYTE GEFORCE GTX 960 WINDFORCE 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960WF2-4GD - BOX

PNY GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT, VCGGTX9602XPB - BOX

Postado
3 minutos atrás, felipepif disse:

@Vcferro Essa placa mãe mãe é bem simples, mas comporta todas as peças q você citou. PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX, os modelos de placas H81 são os mais baratos, bem de entrada mesmo. Mas se a sua intenção é realmente otimizar o melhor pra games gastando pouco, ela é uma opção valida.

Quanto a placa de vídeo encontrei essas abaixo em promoção, aproveite porque tão com excelentes preços. Dentre as duas eu iria na da Gigabyte. Por questão de refrigeração, tem backplate e confiabilidade da marca. A questão da Gigabyte ter 4gb não é relevante, pois dizem q  na gtx 960 devido ela ter 128 bit, os 2gb são suficientes, mais do q isso dá gargalo. Se quiser economizar mais ainda a PNY tb é uma boa opção, não lhe frustará.

Quanto a refrigeração, veja um gabinete q proporcione um bom fluxo de ar com coolers, pelo menos um frontal jogando ar pra dentro e um traseiro jogando ar pra fora. Se puder adicionar mais, melhor ainda. O Cougar Archon q você citou é um excelente custo benéfico. Um colega acima disse q ele não cabe uma GTX 970, não sei se isso é verdade, acho q cabe, só não deve caber os modelos chibatudos de 3 fans e tudo mais. A GTX 960 tenho certeza q cabe com sobra.    

Sugestões Placa de Vídeo:

GIGABYTE GEFORCE GTX 960 WINDFORCE 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960WF2-4GD - BOX

PNY GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT, VCGGTX9602XPB - BOX

essas placas de vídeo qu você disse são inferiores à Placa De Vídeo Gigabyte Gtx960 2gb Gddr5 128b Gv-n960oc-2gd - R$ 1.050,00 no MercadoLivre ou do mesmo nível?

Postado
Postado

@Vcferro  O q vai diferir é o modelo, e marca no caso da PNY. Com exceção da Gigabyte q eu sugerir, ela tem 4gb, mas como eu disse não faz diferença visível numa GTX 960, os 4gb tb não atrapalha haha. Mas vá na fé em qualquer uma delas. São todas uma excelente escolha. Se sentiu mais firmeza na q você viu no ML vá de boa. Veja só a qualificação do vendedor é boa.

Pode ser uma boa tb você ver modelos AMD. Eu sempre tive Nvidia, por isso não posso falar das AMD, mas não sou fanboy chato. Se você pesquisar vai achar boas opções AMD de placas similares as GTX 960.  

• Curtir 1
Postado

@Vcferro Eu particularmente, gosto mais da Gigabyte do q da PNY, por isso, eu, pagaria 50 ou 100 reais a mais por essa marca. Mas deixando claro q a PNY tb é muito boa. Olhando pra preço e qualidade iria de olhos fechados na primeira opção q citei. GALAX GEFORCE GTX 960 EXOC WHITE EDITION TECLAB 2GB GDDR5 128BIT, tenho uma exatamente igual e estou muito satisfeito. A Galax tb é uma marca de 1ª linha. Chegou esse ano ao Brasil mas tá vendendo muito e na Asia, q é onde os caras são fissurados por tecnologia, ela é líder de mercado.

Agora, se ainda tá balançado pela GTX 970 e você pode compra-la. Vá nela sem a menor dúvida. Irá rodar todos os jogos no ultra por um bom tempo. Essa  Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256Bit, 04G-P4-2974-KR | Pichau q você citou é excelente. A EVGA é muuiiiittooo confiável, recomendadíssima. Mas sem querer ser repetitivo, qualquer escolha q você fizer será boa. Não tem opção ruim dentre todas as citadas. 

Eu costumo qualificar assim as marcas:

1.EVGA / Galax / MSI

2. Gigabyte / Zotac / ASUS

3. PNY

• Curtir 1
Postado

@felipepif kkk valeu cara, me me ajudou demaissss

então em resumo:

se for com a gtx 970

2 ram 4gb hiperx fury (promocao na pichau

Core i5 (aqui se você puder me ajudar porque eu ia pegar o 4460 mas na pichau da na promoção esse aqui Processador Intel Core I5-4690K Devil's Canyon, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core | Pichau ai to em duvida, qual compensa mais?)

hd seagate da quantidade desejada

gabinete a escolha

placa-mãe Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 | Pichau

ou melhor, n sei qual você me recomenda kk

fonte Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX | Pichau

se for com a gtx 960 mesma coisa só troca a placa?

Quanto à placa mãe, queria uma intermediaria ( e de preferência q de pra comprar na pichau pra ser 1 frete s'o)

Postado

certo @felipepif, ultimas duvidas, vou parar de tomar seu tempo:

1)a diferença entre as duas i5 vale comprar a melhor?(tendo em vista o desconto)

2)Vou montar 2 computadores uma com a gtx 970 e uma com a gtx 960, ambos com essa placa gigabyte ga-b85m-d3ph, se esses computadores fossem seus, qual gabinete colocaria em cada? Sendo 2 gabinetes diferentes(preferencialmente comprados na pichau)  (e o cougar archon cabe td?)

3)A fonte 500w serve para as 2 configurações né?

4) preciso comprar coolers ou de início esses que vem com os gabinetes dão conta

e muito obrigado pela ajuda, parceiro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!