Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch Ou Hub Na Hora De Compartilhar?


ulissesjaime

Posts recomendados

Olá pessoal. Quero compartilhar (entre duas máquinas) minha conexão ADSL BrasilTelecom (provedor UOL), mas não quero que um PC dependa do outro para se conectar. Meu modem é o DLink 500G Router e me disseram para ligar o modem em um hub, junto com os dois PCs. Assim, eu deveria instalar o discador nas duas máquinas, desta forma eu poderia utilizar uma ou outra (ou ambas) as máquinas na internet, através de uma conexão simultânea.

Minha dúvida é o seguinte: isso realmente funciona? A UOL permite isso? Devo utilizar um hub ou um switch? Desta forma, a banda é divida entre as máquinas?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz melhor, configura seu modem para roteador, e ligar o modem em qualquer entrada do switch e os os pcs nas outras, logo quando você liga o pc ela já recebe o ip do dado pelo dhcp do modem, e o outro pc tambem, assim não precisa de discador, e você não corre o risco de pagar a mais por conexao simultaneo no provedor. E a banda é dividida, mas depende do tamanho de cada cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...