Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória para Note ASUS VivoBook S400CA...


Posts recomendados

Em 06/03/2020 às 07:08, Luiz.GSilva disse:

Olá pessoas, é com muita alegria que venho dizer que a conexão MSata da da placa-mãe funcionou 100%, comprei um SSD MSata half size de 256Gb da Kingspec e fiz a instalação, minha maquina está VOANDO !!!
E ainda consigo utilizar o HD padrão. Estou utilizando Ubuntu 18.04 e a maquina tá mais rápida que quando peguei ela nova, recomendo muito !!!

 

Perfeito... informações que complementam sempre são importante.

A propósito, nesse caso, você sacrificou a wifi?

Claro que pode ser utilizada uma wifi via USB, nesse caso.

Valeu pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá pessoal

 

há um bom tempo que eu já acompanho este tópico e fiquei muito animado com as confirmações positivas do upgrade usando a memória KVR16LS11/8

 

tenho um Asus S400CA com um I5 3317U desde o início de 2014 e pelo menos desde 2016 eu penso em fazer alguns upgrades, mas meu bolso e as informações da própria Asus nunca ajudaram.

 

acontece que semana passada o cooler dele deu pau e aí resolvi comprar a memória no embalo.

 

fiz a troca e agora o note está com 10gb de RAM!

 

eu fotografo por hobby e já fazia um bom tempo que não conseguia usar a última versão do Photoshop por que ele simplesmente não conseguia carregar. Agora com esse upgrade não apenas consegui usar o PS, mas também com sobra de memória!

 

abri um arquivo bem grande, apliquei vários filtros e o uso da memória não passou de 75%!!!

 

a única coisa que me deixou meio frustrado foi em ver no CPUz que a velocidade da memória está em 800mhz, apesar da KVR16LS11/8 ter um clock de 1600mhz. imagino que isso ocorra por que o limite de 800mhz é dado pelos 2gb instalados on-board. estou correto? ou este clock é variável e será aumentado em situações onde o note exija um clock maior (da mesma forma como ocorre com o processador)?

 

digo frustrado por que se o limite for de fato os 800mhz talvez não houvesse a necessidade de se usar uma memória com 1600mhz e poderia ter adquirido alguma outra mais barata.

 

mas enfim... agora já foi!

 

daqui algum tempo o próximo passo será pegar um SSD, mas do jeito que os preços aumentaram nas últimas semanas, acha que esse upgrade vai ter que esperar mais algum tempo.

 

e a respeito do SSD uma coisa que não entendi aqui.... disseram que o S400CA tem um slot M2 vazio só que só é possível colocar um SSD Half Size por que outros de tamanho "normal" não cabem ali.

 

eu não entendi se o M2 normal não cabe por que ele não entra/encaixa no próprio slot, ou se ele não cabe por conta de espaço interno (no sentido de ser obstruído por outros componentes).

 

se for a segunda opção, não teria como serrar (sim, serrar haha) a carcaça ou retirar tais componentes (por que pelo o que eu vi ali na frente só tem uma plaquinha com as portas usb).

 

abraços e muito obrigado por terem compartilhado as informações!

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, estacho disse:

olá pessoal

 

há um bom tempo que eu já acompanho este tópico e fiquei muito animado com as confirmações positivas do upgrade usando a memória KVR16LS11/8

 

tenho um Asus S400CA com um I5 3317U desde o início de 2014 e pelo menos desde 2016 eu penso em fazer alguns upgrades, mas meu bolso e as informações da própria Asus nunca ajudaram.

 

acontece que semana passada o cooler dele deu pau e aí resolvi comprar a memória no embalo.

 

fiz a troca e agora o note está com 10gb de RAM!

 

eu fotografo por hobby e já fazia um bom tempo que não conseguia usar a última versão do Photoshop por que ele simplesmente não conseguia carregar. Agora com esse upgrade não apenas consegui usar o PS, mas também com sobra de memória!

 

abri um arquivo bem grande, apliquei vários filtros e o uso da memória não passou de 75%!!!

 

a única coisa que me deixou meio frustrado foi em ver no CPUz que a velocidade da memória está em 800mhz, apesar da KVR16LS11/8 ter um clock de 1600mhz. imagino que isso ocorra por que o limite de 800mhz é dado pelos 2gb instalados on-board. estou correto? ou este clock é variável e será aumentado em situações onde o note exija um clock maior (da mesma forma como ocorre com o processador)?

 

digo frustrado por que se o limite for de fato os 800mhz talvez não houvesse a necessidade de se usar uma memória com 1600mhz e poderia ter adquirido alguma outra mais barata.

 

mas enfim... agora já foi!

 

daqui algum tempo o próximo passo será pegar um SSD, mas do jeito que os preços aumentaram nas últimas semanas, acha que esse upgrade vai ter que esperar mais algum tempo.

 

e a respeito do SSD uma coisa que não entendi aqui.... disseram que o S400CA tem um slot M2 vazio só que só é possível colocar um SSD Half Size por que outros de tamanho "normal" não cabem ali.

 

eu não entendi se o M2 normal não cabe por que ele não entra/encaixa no próprio slot, ou se ele não cabe por conta de espaço interno (no sentido de ser obstruído por outros componentes).

 

se for a segunda opção, não teria como serrar (sim, serrar haha) a carcaça ou retirar tais componentes (por que pelo o que eu vi ali na frente só tem uma plaquinha com as portas usb).

 

abraços e muito obrigado por terem compartilhado as informações!

 

Capturar.PNG

 

Bem... no meu caso, eu utilizo Linux Mint e, no comando dmidecode, aparece a linha "speed", que indica a frequencia. No meu caso, analisando também a linha ""Bank Locator", deu para verificar que estão funcionando a 1600Mhz em Dual Channel.

 

dmidecode 3.1
Getting SMBIOS data from sysfs.
SMBIOS 2.7 present.

Handle 0x000D, DMI type 17, 34 bytes
Memory Device
	Array Handle: 0x000B
	Error Information Handle: Not Provided
	Total Width: 64 bits
	Data Width: 64 bits
	Size: 2048 MB
	Form Factor: SODIMM
	Set: None
	Locator: ChannelA-DIMM0
	Bank Locator: BANK 0
	Type: DDR3
	Type Detail: Synchronous
	Speed: 1600 MT/s
	Manufacturer: Elpida
	Serial Number: 00000000
	Asset Tag: 9876543210
	Part Number: [Empty]
	Rank: 1
	Configured Clock Speed: 1600 MT/s

Handle 0x000F, DMI type 17, 34 bytes
Memory Device
	Array Handle: 0x000B
	Error Information Handle: Not Provided
	Total Width: Unknown
	Data Width: Unknown
	Size: No Module Installed
	Form Factor: DIMM
	Set: None
	Locator: ChannelA-DIMM1
	Bank Locator: BANK 1
	Type: Unknown
	Type Detail: None
	Speed: Unknown
	Manufacturer: [Empty]
	Serial Number: [Empty]
	Asset Tag: 9876543210
	Part Number: [Empty]
	Rank: Unknown
	Configured Clock Speed: Unknown

Handle 0x0010, DMI type 17, 34 bytes
Memory Device
	Array Handle: 0x000B
	Error Information Handle: Not Provided
	Total Width: 64 bits
	Data Width: 64 bits
	Size: 8192 MB
	Form Factor: SODIMM
	Set: None
	Locator: ChannelB-DIMM0
	Bank Locator: BANK 2
	Type: DDR3
	Type Detail: Synchronous
	Speed: 1600 MT/s
	Manufacturer: 0000
	Serial Number: 00000000
	Asset Tag: 9876543210
	Part Number: [Empty]
	Rank: 2
	Configured Clock Speed: 1600 MT/s

Handle 0x0012, DMI type 17, 34 bytes
Memory Device
	Array Handle: 0x000B
	Error Information Handle: Not Provided
	Total Width: Unknown
	Data Width: Unknown
	Size: No Module Installed
	Form Factor: DIMM
	Set: None
	Locator: ChannelB-DIMM1
	Bank Locator: BANK 3
	Type: Unknown
	Type Detail: None
	Speed: Unknown
	Manufacturer: [Empty]
	Serial Number: [Empty]
	Asset Tag: 9876543210
	Part Number: [Empty]
	Rank: Unknown
	Configured Clock Speed: Unknown

No teu caso, talvez ele identifique 800Mhz pela divisão, que multiplicando por 2 (dual channel) esteja a 1600Mhz... porém, minha sugestão seria utilizar o aplicativo AIDA64 para windows (acho ele mais preciso e eficiente).

 

No caso do M.2, até onde me lembro, teria que remover a a placa wifi para utilizar o M.2, ou seja, você ficaria sem wifi no notebook ou, como solução, teria que utilizar um dispositivo wifi via USB (tipo esse: Adptador Wireless/wifi - USB).

 

Ou, coloca o HD em um case externo e compra um SSD e instala no lugar do HD e utiliza o HD como unidade externa.

 

Aqui está uma lista de compatibilidade de unidades mSATA: MSATA SSD COMPATIBILITY LIST

 

Enfim.. .sugestões!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Luiz.GSilva cara esse espaço que o note tem para o MSATA e que você colocou um "half size", será que não dá pra colocar um MSATA tamanho padrão?

 

por que eu tava vendo que os MSATA HALF SIZE tem umas velocidades bem mais baixas que os padrão SATA3 e que os MSATA tamanho padrão

 

aí pensei que se se coubesse um MSATA tamanho padrão eu compraria um destes, até por que além das velocidades o MSATA padrão é mais barato que o half size

 

@elvio.tche  saberia opinar também a respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@estacho , assim com o @Luiz.GSilva comentou, não ponto para fixar outro padrão, ou, um tamanho maior que o "half size", por isso somente o "half size" seria o recomendado. Para Fixar um maior, só testando, mas, daí, se funcionar, teria que fazer uma gambiarra para fixar. Mas daí, só em bancada e com equipamentos para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Ricardo Xavier de Oliveira  Boa noite! Foi no mercado livre.
 

Foi desse vendedor (link), mas o anuncio saiu do ar... mas se você pesquisar por SSD halfsize você vai achar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1006119914-hd-ssd-msata-half-size-256-gb-kingspec-dell-vostro-5470-nova-_JM

 

O meu é Kingspec 256 gb, instalei em 5 de março, até agora tudo ok!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ASUS 400 C Kingston 8GB 1600MHz DDR3 p/ Notebook KVR16LS11/8

 

Instalei a RAM Kingston 8GB 1600MHz DDR3 p/ Notebook KVR16LS11/8, e funcionou perfeitamente, tenho dois notebooks um com 4GB onboard e outro com 2 GB onboard, os dois com win 8.1 original fornecidos pela ASUS  único detalhe que no de 4GB não aparecem os 12 GB na tela de sistema do windows mas aparecem os 12 tanto no setup quanto no gerenciador de tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal

 

algumas dúvidas ainda sobre o S400CA

 

alguém aqui já retirou a placa wifi e colocou um ssd no lugar?

 

ainda da respeito do wifi... alguém aqui já trocou a placa wifi para um modelo com dual band e bloetooth? sabem me dizer quais modelos seriam compatíveis?

 

e saberiam me dizer qual o tip ode parafuso que é usado na fixação da carcaça? o meu S400CA qubrou a carcaça próximo às dobradiças da tampa, eu até troquei a base da carcaça mas precisava também trocar a parte superior (teclado), além disso com o tempo (já tem uns anos que uso ele quebrado mesmo) alguns parafusos foram se perdendo, por isso precisava comprar parafusos novos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um S400CA-ca178h, Intel core i5 - 3317u, quero trocar o HD por um SSD e fazer upgrade da RAM na mesma instalação.

 

A minha dúvida é quanto aos modelos disponíveis de pentes de memória RAM disponíveis, queria um de 8gb, vi que vários aqui já instalaram com sucesso, somando 10gb, com a memória onboard.

 

O pente atual, que veio de fábrica, é exatamente esse (é ddr3 pc3 de 1,5V e CL11): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1423980251-c46-memoria-notebook-2gb-ddr3-pc3-12800-1600-1rx8-15v-_JM#position=1&type=item&tracking_id=04d898f2-45c2-4c85-83a9-a6fae8dc2d9e

 

As minhas dúvidas, para que funcione em conjunto com a onboard dando 10gb, são as seguintes:

1 - Funcionará tanto um DDR3 (1,5V) quanto uma DDR3L (1,35V) ambas de 8gb? (medo de queimar as peças todas)

2 - Quais CL (clock) são compatíveis? A atual é CL11, mas vi opções mais atrativas para venda de CL10 e CL9, que são melhores mas não sei se vai dar certo.

 

@estacho @elvio.tche @Luiz.GSilva vi que vocês estão bem ativos no fórum, se puderem me ajudar eu agradeço!

 

Abraços, att Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, estacho disse:

@GustavoWP  cara, eu sei tanto quanto você! haha

 

o que fiz foi seguir as recomendações dos colegas e coloquei o pente de 8gb da Kingston modelo KVR16LS11/8 e deu certo dele ficar com 10gb!

 

sobre os outros detalhes.... vou deixar para os colegas

Valeu pela resposta, vou comprar uma igual então também, achei por 328,90 na Kaboom, meio caro mas tô com pressa. 

 

Ele reconheceu automaticamente depois de plugado? Desconectou o cabo da bateria antes de plugar? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoWP  dá um procurada no Mercado Livre, as vezes dá pra achar alguma oferta lá com frete grátis e parcelamento sem juros (além de que o frete do kabum é meio abusivo dependendo de onde você mora)

 

sobre a colocação... ACHO que desconectei a bateria sim, mas não tenho certeza. por via das dúvidas desconecte. e sim, o notebook ligou e já tava com os 10gb reconhecidos, não precisei fazer nada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoWP Desconecte a bateria e também a pequena bateria de Lithium da placa, é mais seguro. Evite também ficar tocando nos contatos da memória e circuitos.

A memória 8gb da Kingston modelo KVR16LS11/8 funciona perfeitamente, após ligar o computador já reconheceu os 8gb + 2Gb da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GustavoWP disse:

Eu tenho um S400CA-ca178h, Intel core i5 - 3317u, quero trocar o HD por um SSD e fazer upgrade da RAM na mesma instalação.

 

A minha dúvida é quanto aos modelos disponíveis de pentes de memória RAM disponíveis, queria um de 8gb, vi que vários aqui já instalaram com sucesso, somando 10gb, com a memória onboard.

 

O pente atual, que veio de fábrica, é exatamente esse (é ddr3 pc3 de 1,5V e CL11): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1423980251-c46-memoria-notebook-2gb-ddr3-pc3-12800-1600-1rx8-15v-_JM#position=1&type=item&tracking_id=04d898f2-45c2-4c85-83a9-a6fae8dc2d9e

 

As minhas dúvidas, para que funcione em conjunto com a onboard dando 10gb, são as seguintes:

1 - Funcionará tanto um DDR3 (1,5V) quanto uma DDR3L (1,35V) ambas de 8gb? (medo de queimar as peças todas)

2 - Quais CL (clock) são compatíveis? A atual é CL11, mas vi opções mais atrativas para venda de CL10 e CL9, que são melhores mas não sei se vai dar certo.

 

@estacho @elvio.tche @Luiz.GSilva vi que vocês estão bem ativos no fórum, se puderem me ajudar eu agradeço!

 

Abraços, att Gustavo.

 

Pois é... eu instalei inicialmente um módulo Corsair  de 4GB, CL9, 1.5V ( https://www.corsair.com/eu/en/Categories/Products/Memory/Laptop-and-Notebook-Memory/Vengeance®-—-4GB-High-Performance-Laptop-Memory-Upgrade-Kit/p/CMSX4GX3M1A1600C9#tab-tech-specs )...

... depois, atualizei para o Kingston 8GB, CL11 ( https://www.kingston.com/dataSheets/KVR16LS11_8.pdf ), mas, esse módulo, olhando as especificações, opera tanto de 1.35v quanto 1.5v, ou seja, mesmo sendo CL11, eu optei por esse modelo pela "flexibilidade" da tensão, evitando assim incompatibilidade.

Então, com a Corsair é 1.5v, caso queira alguma que seja CL10 ou CL9, veja se é 1.5v ou que possa operar tanto em 1.35v quanto 1.5v.
O ideal é observar bem as especificações e, claro, qq dúvida, vai postando no fórum para podermos ir trocando informações.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@elvio.tche

2 horas atrás, Clebernsl disse:

@GustavoWP Desconecte a bateria e também a pequena bateria de Lithium da placa, é mais seguro. Evite também ficar tocando nos contatos da memória e circuitos.

A memória 8gb da Kingston modelo KVR16LS11/8 funciona perfeitamente, após ligar o computador já reconheceu os 8gb + 2Gb da placa-mãe.

Comprei o SSD e a RAM de 8gb da Kingston, quando chegar eu aviso. Quero ver se atualizo pra windows 10 também, roda windows 8 desde que foi comprado.

Obrigado pelo retorno! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a resposta oficial da ASUS:

Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Leandro Lima  e é um prazer ajudá-lo.

Conforme solicitado seguem as especificações de memória deste modelo.

Memória Ram Instalada: 

Slots de Memória: 1
Memória Onboard: 2 GB
Memoria Offboard 2 GB
Total de Memória Instalada : 4 GB

Especificações para Expansão: 
Máximo de Memoria Offboard suportada: 8 GB
Tipo de Memoria:  DDR3
Clock da Memoria:  1600 MHz

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores.

adicionado 22 minutos depois

Achei o link do manual da memória KVR16LS11/8 http://www.kingston.com/dataSheets/KVR16LS11_8.pdf

E realmente diz que ele opera tanto em 1,35V como em 1,5V. Ele até tem uma potência máxima de operação maior que a do modelo KVR16S11/8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz.GSilva  o ssd que você instalou é o KingSpec modelo MSH-256?

 

Eu tava pensando em comprar um desses, mas vi que a velocidade de leitura dele é bem ruim comparada a outros ssds

 

Como tem sido sua experiência com ele?

 

Eu tô em dúvida agora entre pegar esse ssd msata ou comprar algum 2,5" no aliexpress com maior capacidade, gastaria só um pouco a mais.... mas não sei....

adicionado 0 minutos depois
agora, estacho disse:

@Luiz.GSilva  o ssd que você instalou é o KingSpec modelo MSH-256?

 

Eu tava pensando em comprar um desses, mas vi que a velocidade de leitura dele é bem ruim comparada a outros ssds

 

Como tem sido sua experiência com ele?

 

Eu tô em dúvida agora entre pegar esse ssd msata ou comprar algum 2,5" no aliexpress com maior capacidade, gastaria só um pouco a mais.... mas não sei....

 

 

leitura não, escrita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/11/2016 às 10:53, Stephane Miranda disse:

@Alexvix13 Bom dia!

 

Você optou por qual SSD? 

 

Obrigada,

 

Stephane Miranda

 

Optei por um SSD BX500 de 240GB da Crucial. Mas a capacidade (tamanho do SSD) depende muito do seu uso. Por exemplo se você utilizar o SSD para armazenamento de fotos, vídeos, arquivos grandes e instalação de vários programas, estes ocuparam muito espaço no SSD e sendo assim você precisará de SSD com maior capacidade. No meu caso os 240GB atendem plenamente, pois instalei poucos programas e não o utilizo para armazenamento de fotos/vídeos.

adicionado 2 minutos depois

@estacho Não se preocupe que está tudo normal. Aparece 800MHz no CPU-Z, mas de fato a sua memória trabalha a 1600MHz. PS: O valor que aparece no CPU-Z deverá ser sempre multiplicado por 2.

adicionado 7 minutos depois

@GustavoWP Utilizo essa memória KVR16LS11/8 e nunca tive problemas desde que instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/07/2020 às 15:49, GustavoWP disse:

@elvio.tche

Comprei o SSD e a RAM de 8gb da Kingston, quando chegar eu aviso. Quero ver se atualizo pra windows 10 também, roda windows 8 desde que foi comprado.

Obrigado pelo retorno!

 Instalei a KVR16LS11/8 e deu certo, mas só reconheceu na segunda inicialização. Troquei pra um SSD e instalei windows dez. Realmente comparado ao que era, especialmente pelo novo windows que é maravilhoso (não sei como fiquei tanto tempo com o 8), ficou muito melhor. Agora o a GPU e o CPU tão limitando e esquentando muito em algumas tarefas até simples como ver um vídeo 1080p60f em tela cheia no YouTube, ele trava e não funciona direito até baixar pra 720p. Eu não me arrependo do gasto porque as peças podem ser usadas de novo em outras situações pra mim, mas quando achar uma oportunidade quero trocar pra um notebook da Avell.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...