Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um outro pc e estou tentando formatá-lo pois o windows de alguma forma corrompeu e não inicia. Mas ao configurar para dar boot pelo cd, continuava iniciando apenas o windows normal que dava erro e reiniciava. Desconfiei que era o leitor de cd e troquei. Ao inciar esqueci de conectar o cabo de energia ao hd, aí mostrou que não havia nenhum HD, mesmo assim prossegui o boot só pra ver se detectava o cd do Windows e ele detectou normalmente só não instalou por estar com o hd desconectado. Abri novamente e pluguei o cabo faltante, e ao iniciar não detectava o drive do leitor só o HD apenas,. Agora tá assim quando conecto só o hd ou só o leitor ele reconhece mas quando ligo os dois nenhum ou apenas um é reconhecido.

Postado

Bom ai há alguma coisa que lhe está a escapar.

Como não estou ao pé da máquina para testar há minha maneira, faça o seguinte, retire a drive do dvd e instale o  S.O. por  pen.

Postado

Também já tentei isso amigo, fiz o pen-drive bootável mas mesmo colocando para dar boot pelo pen-drive ele ignora e tenta iniciar o sistema operacional. Em todo caso vou tentar mais uma vez aqui.

Postado

Fiz e até aparece o nome do meu pen-drive no inicio do boot, mas ele ignora e tenta iniciar o sistema normalmente, mesmo configurado para dar boot pelo pen-drive. Quando desligo o HD e tento instalar aparece "boot pelo cd error". Quando tendo dar boot pelo cd com o hd desligado ele vai mas quando ligo o HD ele detecta e tenta iniciar o S.O normalmente.

Postado

voce tem que verificar se a placa mãe está no Modo BIOS UEFI.
Se estiver voce terá que dar boot por um dispositivo preparado no formato GPT para UEFI.
Ou voce pode ver se consegue mudar para o Modo BIOS LEGACY (antigo MBR) se a placa mãe tiver este recurso.
Para preparar um pendrive no formato GPT para UEFI voce pode usar o programa Rufus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!