Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Não Inicia


Posts recomendados

Oi Clube do Hardware , esse é o meu primeiro topico aqui , então nao sei muito bem se vão entender.

Essa tarde de sábado eu fui ligar minha maquina e o windows não abria , ficava tipo um bloco de comando que se chama EFI SHELL a versao eu nao lembro mas do nada isso apareceu e nunca tinha aparecido antes. tentei reiniciar o pc, entrei na bios e tentei mexer , eu dei uma pesquisada mas nao encontrei nada especifico, tentei tirar a bateria(a cmos) pra resetar a bios para a configuração de fabrica  mas do mesmo jeito nao resolveu nada , tentei mudar a ordem de boot colocando o hard disk em 1° mas nenhuma dessas tentativas deram certo.

talvez se eu tentar formatar talvez concerte mas nao quero perder meus arquivos.

 

config: placa-mãe msi ax88m fm2+

processador- amd a10 7850k 

vga- r7 250 1gb

memory - 4gb ddr3 1333hz

fonte - 430w

 

(SE PRECISAR EU MANDO UMA FOTO DO MEU MONITOR COM A IMAGEM DO ERRO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este EFI SHELL é similar a Prompt de Comando (Linha de comando) do Windows. O PC não conseguiu iniciar o Windows e entrou neste modo de recuperação.
Se não for problema de HD. 
voce pode tentar fazer mudanças na BIOS:
DESABILITAR O SECURE BOOT 
ADVANCED - WINDOWSS 8 CONFIGURATION - WINDOWS 8 FEATURE(DISABLED)
MSI FAST BOOT(DISABLED)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...