Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de uma placa de vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal, estou procurando uma placa de vídeo para o meu pc, que atualmente está rodando somente com a placa integrada e como não manjo muito do assunto preciso da ajuda de vocês.

Já dei umas lidas pela internet e preciso me certificar ou aprender algo a mais aqui com vocês.

Minha fonte é uma corsair cx500, então infelizmente já tenho que riscar a radeon r9 390 pois o consumo dela é muito alto.

O que me resta são as 970, mesmo ciente do "problema" da memória, e de olho nas placas, as que me chamaram a atenção foram a Gigabyte por ser um dos overclocks mais altos e a Asus pela beleza, por rodar silenciosa até certa temperatura e principalmente porque a Gigabyte recomenda uma fonte de 600. Por precaução estou pendente a pegar a Asus, porque no geral parece que só tem uns 5 fps de diferença entre as placas e sei que ela será mais segura porque o fabricante recomenda uma fonte de 500 mesmo.

 

GIGABYTE - Placas de Vídeo - NVIDIA - PCI Express Solution - GeForce 900 Series - GV-N970XTREME-4GD

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/STRIXGTX970DC2OC4GD5/

 

Eu vejo por ai que uma fonte de 500W aguenta as 970, mas essas com overclock de fábrica seriam um problema ?

Se a fonte não for suficiente, o que pode acontecer ? estragar a fonte ? a placa ? pegar fogo na minha casa ?

 

 

Resumindo, me ajudem a escolher uma placa de vídeo que rode sem problemas numa fonte de 500w com processador i5 4690, 1HDD e 4 coolers.

 

Obrigado. =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Combate disse:

Se a fonte não for suficiente, o que pode acontecer ? estragar a fonte ? a placa ? pegar fogo na minha casa ?

 

Se a fonte não for suficiente, ou a placa não funciona ou funciona com uma potência menor

17 minutos atrás, Combate disse:

Resumindo, me ajudem a escolher uma placa de vídeo que rode sem problemas numa fonte de 500w

Se quiser uma placa melhor e não funciona, venda sua fonte atual e compre uma nova.

20 minutos atrás, Combate disse:

Eu vejo por ai que uma fonte de 500W aguenta as 970, mas essas com overclock de fábrica seriam um problema ?

Se ela vem com over de fábrica, pesquisa o modelo dela se funciona com 500w, que pela lógica, se vem de fábrica, todas as com over já vem padronizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...