Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

possivel problema na fonte, pc trava e nao liga


Posts recomendados

ola, como vai?

por favor estou tendo um problema estranho.

eu usando o pc do nada ele trava e emperra tudo ou qualquer coisa que eu esteja fazendo mas ele nao desliga, ate o mouser fica congelado, depois como so da para reiniciar metendo o dedo no botao assim eu o faço depois tento religar o pc mas ele nem liga, nadinha, mas vejo que passando energia esta por causa de 2 leds internos na placa-mãe, mas nao liga, depois eu abro o pc e tiro os cabos da fonte que estou usando uma de 650, e coloco uma de 450 para testar e a a placa-mãe acende como arvore de natal, ate da o bip classico de inicialização e ai tenho que desligar para nao queimar meu processador, ligo novamente os cabos da fonte normal que uso 650 e não liga. o que poderia ser isso? seria mesmo a fonte?

e se for qual fonte recomendariam?

KaBuM! - Fonte Corsair 850W HX850i 80 Plus Platinum CP-9020073-WW

KaBuM! - Fonte Corsair HX1000i 1000W 80 Plus Platinum CP-9020074

KaBuM! - Fonte Seasonic Platinum - 1000W FULL MODULAR - 80 Plus Platinum 1000XP

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, heero12 disse:

Esta é uma das melhores fontes desta faixa de potência no nosso mercado. Tem protência suficiente pra levar uma configuração com SLI de GTX 970. Sua configuração é superior à isso? Como você não postou a configuração completa, não da pra garantir, mas acho quase impossível ser problema na fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2016 às 10:40, braconius disse:

Esta é uma das melhores fontes desta faixa de potência no nosso mercado. Tem protência suficiente pra levar uma configuração com SLI de GTX 970. Sua configuração é superior à isso? Como você não postou a configuração completa, não da pra garantir, mas acho quase impossível ser problema na fonte.

Asus A99

I7 5820K

4HD

Gtx980 Clock de fabrica

H100I water coocler

Gabinete com 5 coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, heero12 disse:

Asus A99

I7 5820K

4HD

Gtx980 Clock de fabrica

H100I water coocler

Gabinete com 5 coolers

Se você tem uma Seasonic de 650w, tem fonte de (muita) sobra. E considerando a qualidade dela, duvido muito que o problema seja relacionado à fonte de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2016 às 10:51, braconius disse:

Se você tem uma Seasonic de 650w, tem fonte de (muita) sobra. E considerando a qualidade dela, duvido muito que o problema seja relacionado à fonte de alimentação.

então, porque quando ele da "pau" ele nao liga com uma mas liga com outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, heero12 disse:

então, porque quando ele da "pau" ele nao liga com uma mas liga com outra?

Como eu disse, duvido que o problema seja fonte, mas isso não quer dizer que não possa ser. A Seasonic, apesar de fabricar fontes de qualidade TOP, também pode vender algum equipamento com defeito. Se você colocar esta Seasonic em outro equipamento e o mesmo problema ocorrer, podemos considerar que ela está com problema. Natural isso.

 

Mas a informação importante que você precisa absorver deste tópico é que você não precisa comprar fontes de 850w ou 1000w. Uma fonte de 500w ~ 600w já te atende com enorme folga.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, braconius disse:

Como eu disse, duvido que o problema seja fonte, mas isso não quer dizer que não possa ser. A Seasonic, apesar de fabricar fontes de qualidade TOP, também pode vender algum equipamento com defeito. Se você colocar esta Seasonic em outro equipamento e o mesmo problema ocorrer, podemos considerar que ela está com problema. Natural isso.

 

Mas a informação importante que você precisa absorver deste tópico é que você não precisa comprar fontes de 850w ou 1000w. Uma fonte de 500w ~ 600w já te atende com enorme folga.

 

Boa sorte!

ok, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente tive um problema parecido com o do nosso colega @heero12 , foi resolvido com a atualização do UEFI da placa-mãe para última versão e posteriormente a instalação do mais novo driver gráfico Intel para o processador com vga integrada.

Tente ai, talvez seja a solução para seu problema, para o meu foi.Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2016 às 12:13, NASCARBR disse:

Testou as memórias? 

sim!

 

Em 09/01/2016 às 13:49, Tiberio disse:

Boa tarde!

 

Faltou informar como está ligando o pc ai na sua casa, usa estabilizador, no-break ou filtro de linha?

estabilizador!

 

Em 09/01/2016 às 14:25, WETON disse:

Recentemente tive um problema parecido com o do nosso colega @heero12 , foi resolvido com a atualização do UEFI da placa-mãe para última versão e posteriormente a instalação do mais novo driver gráfico Intel para o processador com vga integrada.

Tente ai, talvez seja a solução para seu problema, para o meu foi.Boa sorte! 

nao sei como atualizar isso e provavelmente se eu fizer ***** e ***** a placa-mãe a garantia nao vai cobrir isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, heero12 disse:

sim!

 

estabilizador!

 

nao sei como atualizar isso e provavelmente se eu fizer ***** e ***** a placa mão a garantia nao vai cobrir isso!

Estabilizador? Sério?? Estabilizadores não servem pra nada faz uns 15 anos. Atualmente são extremamente prejudiciais aos seus equipamentos e não devem ser utilizados em nenhuma ocasião.

 

Leia aqui:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2016 às 07:33, braconius disse:

Estabilizador? Sério?? Estabilizadores não servem pra nada faz uns 15 anos. Atualmente são extremamente prejudiciais aos seus equipamentos e não devem ser utilizados em nenhuma ocasião.

 

Leia aqui:

 

sim, eu sei, mas entre isso e nada eu fico na duvida, o "nobreak" custa o olho do toba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, NASCARBR disse:

O nada é melhor. 

Muito melhor! Muito mesmo!

 

@heero12 , estabilizadores são extremamente prejudiciais. Você não precisa nem dele nem de nobreaks pra usar seu PC. Alias, saiba que Nobreak não protege seu equipamento, ok? A maioria das pessoas acha isso, mas está completamente errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...