Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar


flavioac

Posts recomendados

  • Membro VIP

Comece com distribuições mais fáceis, Mandrake por exemplo, após um tempo de adaptação comece a progredir Conectiva > Red Hat e por fim chegando a Debian e Slackware, estas duas últimas são as mais complicadas de instalar e configurar... porém figuram entre as 5 melhores distros do mundo.

Quando for instalar o GNU\Linux em seu micro... caso seja necessário fazer um "reparticionamento" do HD faça um back-up dos arquivos mais importantes pois todo reparticionameto é perigoso e pode causar danos aos dados do HD. Faça scandisk > defrag > back-up.

Na hora de instalar o bootloader, instale-o na MBR do HD... assim fica mais fácil de configurar(caso seja necessário) e instale o LILO(pessoalmente eu acho melhor).

Qualquer coisa manda um help aqui!!!

Bem vindo a dimensão X!!! :D  d-:

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distribuição slackware pode ser fácil de instalar, mas algumas pessoas acham mais difícil de configurar porque nela muitas coisas sao configuradas de forma manual, sem ferramentas como o yast2, linuxconf e similares, mas na minha opiniao é muito melhor se apanhar uma vez para configurar, porém depois você consiguira configurar em qualquer um. Um exemplo é aqui no trampo q os caras usam conectiva e quando pegam outra distro, não conseguem configurar nada sem o linuxconf....

aahhhh, e o principal, aprendendo o slackware, você depois aprende o debian e com uma destas duas distro, você utilizará linux de verdade.. hahahaha brincadeira !!!

Bom, só defendi aqui um pouco o slackware...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kako@04 Jul. 2002, 15:25

A distribuição slackware pode ser fácil de instalar, mas algumas pessoas acham mais difícil de configurar porque nela muitas coisas sao configuradas de forma manual, sem ferramentas como o yast2, linuxconf e similares...

Por isso que eu disse que são complicadas de instalar... muitas vezes a pessoa esta se aventurando no GNU\Linux sem ler nada sobre o sistema... sem obter informações de como configurar... e outra coisa, uma vez quase me crucificaram por indicar que um membro utilizasse o vi para editar o lilo.conf!!!

Então...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...