Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador do zero, primeira vez que irei comprar tudo separado e montar, e ele tem essas configurações quero saber se está valendo a pena, estou muito em duvida do processador e da placa de video.

Gabinete Aerocool Xpredator X1 Evil Black (319,90) <- (pode ser outro que vocês acharem melhor, porém esse funciona perfeitamente com todas as peçãs)

Placa Mãe GIGABYTE Micro ATX p/ AMD FM2 GA-F2A55M-S1(275,31)

Processador AMD A-Series A10 7850K Cache 4MB 3.7GHz(629,90)conecta uma placa de video offboard ela tem a tecnologia Dual Graphic ou seja vai somar a potencia das 2 placas graficas em 1 só)

Placa De Video EVGA GTX750TI 2GB SC DDR5 128Bit(740,98)

Memoria Gamer Logic 4GB 1600Mhz (135,99) apenas 4GB de memória é suficiente ou acha que compens pegar uma de 8GB ?

Fonte Xigmatek Calibre 400w XCP-A400 80Plus(144,41) a fonte acompanha o resto da configuração ?

Orçamento de 2,500 reais no maximo , não citei o HD pois a unica coisa que irei reaproveitar do meu computador antigo é isso que é uma HD 500 GB SATA.

Agradeço desde já

Postado

Você tem preferência por AMD e pelo motor gráfico da mesma? (eu não sou a melhor pessoa para sugerir isto para você, pois não sou muito fã desta ideia - opinião pessoal)

Memória, para jogos, é essencial ter 8Gb. Se possível coloque com frequência de 1866Mhz que terás mais desempenho (no caso de casar com AMD).

Eu não escolheria esta fonte. Pegaria uma da EVGA ou da Corsair, pelo menos.

Gabinete, tem custo/benefício melhores. Um Cougar Archon é média de R$ 200,00 e vai te atender perfeitamente também. Dá para poupar uma grana aí.

A placa de vídeo, se colocar média de R$ 200,00 você consegue até uma GTX 960 que é bem superior a esta (neste caso, uma H81M com um i3 4170, por exemplo, seria bem mais negócio ao meu ver, pois vai te dar margens para futuros upgrades e vai ficar ainda com a configuração por um bom tempo sem se preocupar - mais uma vez, opinião pessoal

De qualquer forma, fica tudo a seu critério.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Widelux disse:

Você tem preferência por AMD e pelo motor gráfico da mesma? (eu não sou a melhor pessoa para sugerir isto para você, pois não sou muito fã desta ideia - opinião pessoal)

Memória, para jogos, é essencial ter 8Gb. Se possível coloque com frequência de 1866Mhz que terás mais desempenho (no caso de casar com AMD).

Eu não escolheria esta fonte. Pegaria uma da EVGA ou da Corsair, pelo menos.

Gabinete, tem custo/benefício melhores. Um Cougar Archon é média de R$ 200,00 e vai te atender perfeitamente também. Dá para poupar uma grana aí.

A placa de vídeo, se colocar média de R$ 200,00 você consegue até uma GTX 960 que é bem superior a esta (neste caso, uma H81M com um i3 4170, por exemplo, seria bem mais negócio ao meu ver, pois vai te dar margens para futuros upgrades e vai ficar ainda com a configuração por um bom tempo sem se preocupar - mais uma vez, opinião pessoal

De qualquer forma, fica tudo a seu critério.

[ ] ' s

Sou bem leigo nesse assunto, más a  seu critério um processador i3 4170 é superior a placa AMD citada no meu post ?

eu estou procurando um pc que me de um desempenho bom nos meus jogos e que eu possa gravar ao mesmo tempo que jogo...

vou explicar melhor, no meu caso eu jogo league of legends estou procurando começar a postar uns videos e conseguir gravar e jogar com meu pc atual nao estou conseguindo, estou procurando uma configuração que eu rode o league e consiga gravar sem problemas.

12 minutos atrás, Erik Quaresma disse:

com essa configuração consiguirei rodar os jogos e conseguir gravar ao mesmo tempo ? sem problemas de lentidões ?

Postado
Em 1/5/2016 às 11:12, Dharos disse:

@Jhonata Conrad Gravar vídeos ... hum ... esse PC já pronto da Pichau da conta do recado :

Computador Pichau Gamer Battle Arena I3-4330, GTX 950 2GB, H81M, 8GB, 500GB, 500W, Vinik eclipse - BOX | Pichau

A loja é superconfiável e muita gente aqui no Fórum do Clube do Hardware recomenda :D !

nossa valeu mesmo Dharos, me interesso bastante esse computador, esse processador i3-4330 é superior ao citado pelo Erik ?

Postado
1 hora atrás, Erik Quaresma disse:

@Jhonata Conrad esta configuração citada pelo @Erik Quaresma ficou melhor que a da Pichau mencionada acima e mais barata. Eu só mudaria o gabinete para um Cougar Archon. Pouca coisa a mais. (não gosto desse Arcadia :P). De qualquer forma, fica a seu critério. Uma bela configuração. E respondendo a sua pergunta, vai conseguir gravar sim. Para você ter uma ideia, com a minha configuração que é semelhante a esta que estamos falando, eu conseguia jogar LoL e gravar ao mesmo tempo (isso porque ainda não usava a R9 280x). Neste caso, você vai pegar com uma boa placa de vídeo (a GTX 960), e vai te atender perfeitamente. E digo mais, o LoL vai jogar no Ultra fácil e a maioria dos jogos atuais no high/ultra.

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Widelux disse:

@Jhonata Conrad esta configuração citada pelo @Erik Quaresma ficou melhor que a da Pichau mencionada acima e mais barata. Eu só mudaria o gabinete para um Cougar Archon. Pouca coisa a mais. (não gosto desse Arcadia :P). De qualquer forma, fica a seu critério. Uma bela configuração. E respondendo a sua pergunta, vai conseguir gravar sim. Para você ter uma ideia, com a minha configuração que é semelhante a esta que estamos falando, eu conseguia jogar LoL e gravar ao mesmo tempo (isso porque ainda não usava a R9 280x). Neste caso, você vai pegar com uma boa placa de vídeo (a GTX 960), e vai te atender perfeitamente. E digo mais, o LoL vai jogar no Ultra fácil e a maioria dos jogos atuais no high/ultra.

Boa sorte.

[ ] ' s

fico de cara com computadores da AMD por serem 8 núcleos, mas ao ver de vocês um i3 como esse que é de 2 núcleos é melhor ? O.o

Postado
Agora, Jhonata Conrad disse:

fico de cara com computadores da AMD por serem 8 núcleos, mas ao ver de vocês um i3 como esse que é de 2 núcleos é melhor ? O.o

A questão não é ser melhor, mas sim, melhor custo/benefício. Tem muitos outros fatores também que fazem com que um i3, por exemplo, seja mais interessante. Neste contexto, um i3 é mais barato que um FX8320, por exemplo, e segura uma R9 280x tranquilamente. Quando o assunto é jogos, comprar um i7, ou um FX8320, não é um bom custo/benefício, visto que um i3 ou um i5 são as melhores opções hoje. Um FX6300 por exemplo, tem mais núcleos que um i3, mas na hora do "vamos ver", eles ficam com desempenho similar em jogos, e como a opção de futuros upgrades (com ganhos interessantes) quando se tem um kit Intel, é muito viável (por exemplo, de um i3 para um i5), acaba se tornando um melhor custo/benefício. Agora você sair de um FX6300 para um FX 8320, não há ganhos significativos em jogos. Este é um dos motivos do porque a galera tem recomendado mais Intel ultimamente (isto sem contar que para os processadores da série FX só ficam adequados com mobos com chipset 970, que não encontra por menos de R$ 500,00 - mais um ponto negativo).

Não sei se consegui passar um pouco da ideia do porque recomendamos i3 para jogos. Mas é por aí.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Widelux disse:

A questão não é ser melhor, mas sim, melhor custo/benefício. Tem muitos outros fatores também que fazem com que um i3, por exemplo, seja mais interessante. Neste contexto, um i3 é mais barato que um FX8320, por exemplo, e segura uma R9 280x tranquilamente. Quando o assunto é jogos, comprar um i7, ou um FX8320, não é um bom custo/benefício, visto que um i3 ou um i5 são as melhores opções hoje. Um FX6300 por exemplo, tem mais núcleos que um i3, mas na hora do "vamos ver", eles ficam com desempenho similar em jogos, e como a opção de futuros upgrades (com ganhos interessantes) quando se tem um kit Intel, é muito viável (por exemplo, de um i3 para um i5), acaba se tornando um melhor custo/benefício. Agora você sair de um FX6300 para um FX 8320, não há ganhos significativos em jogos. Este é um dos motivos do porque a galera tem recomendado mais Intel ultimamente (isto sem contar que para os processadores da série FX só ficam adequados com mobos com chipset 970, que não encontra por menos de R$ 500,00 - mais um ponto negativo).

Não sei se consegui passar um pouco da ideia do porque recomendamos i3 para jogos. Mas é por aí.

[ ] ' s

Realmente entendo o que você quis dizer, tipo não adianta ter um processador com bastante desempenho se a minha placa de video também não for boa, tipo não compensa comprar algo caro se o tipo de configuração que quero montar nao ira usufluir dessas diferenças já que um I3 segura a placa GTX 960 numa boa né ?

outra duvida é esses sites postados são de confiança pois nunca comprei algo online e sou bem cabrero nesses tipos de negocio ?

Postado
3 minutos atrás, Jhonata Conrad disse:

Realmente entendo o que você quis dizer, tipo não adianta ter um processador com bastante desempenho se a minha placa de video também não for boa, tipo não compensa comprar algo caro se o tipo de configuração que quero montar nao ira usufluir dessas diferenças já que um I3 segura a placa GTX 960 numa boa né ?

outra duvida é esses sites postados são de confiança pois nunca comprei algo online e sou bem cabrero nesses tipos de negocio ?

Eu sempre comprei na Kabum e já comprei 1x na Pichau. Muitos aqui do fórum, só compram nessas lojas. Não há problema algum, fique tranquilo.

Existem outras lojas também, como Terabyte, Megamamute, etc. Nessas eu nunca comprei, mas a galera aqui do fórum compra também.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Widelux disse:

Eu sempre comprei na Kabum e já comprei 1x na Pichau. Muitos aqui do fórum, só compram nessas lojas. Não há problema algum, fique tranquilo.

Existem outras lojas também, como Terabyte, Megamamute, etc. Nessas eu nunca comprei, mas a galera aqui do fórum compra também.

Confere isso pra mim Widelux a configuração vai rodar sem problemas de compatibilidade ? o HD será usado o mesmo que eu já tenho de 500gb da sata, com esss peças ira funcionar perfeitamente, o cooler do processador da conta ? falta algo ?

Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2

Processador Intel Core i3-4160, Cache 3MB, 3.6GHz, LGA 1150 BX80646I34160

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Placa de Video Galax Nvidia Geforce GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 - 96NPH8DND7UZ

Placa Mãe Asus Intel H81 (1150) Matx H81m-c

Memória Gamer 8gb Ddr3 1600mhz Kingston Hyperx Fury Black

Postado
1 hora atrás, Jhonata Conrad disse:

Confere isso pra mim Widelux a configuração vai rodar sem problemas de compatibilidade ? o HD será usado o mesmo que eu já tenho de 500gb da sata, com esss peças ira funcionar perfeitamente, o cooler do processador da conta ? falta algo ?

Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2

Processador Intel Core i3-4160, Cache 3MB, 3.6GHz, LGA 1150 BX80646I34160

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Placa de Video Galax Nvidia Geforce GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 - 96NPH8DND7UZ

Placa Mãe Asus Intel H81 (1150) Matx H81m-c

Memória Gamer 8gb Ddr3 1600mhz Kingston Hyperx Fury Black

Filé amigo! Não vai faltar nada. Pode ir sem medo de ser feliz. Ficou uma configuração bem equilibrada e vai te dar muita alegria. Vai rodar tudo no high/ultra, de boa.

Depois relate a experiência.

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Widelux disse:

Filé amigo! Não vai faltar nada. Pode ir sem medo de ser feliz. Ficou uma configuração bem equilibrada e vai te dar muita alegria. Vai rodar tudo no high/ultra, de boa.

Depois relate a experiência.

Boa sorte.

[ ] ' s

valeu irmão, na hora de instalar um novo sistema operacional, qual voce me recomenda, estava vendo em outros post e o sistema de 32bit nao vou conseguir aproveitar a velocidade da minha memoria ham e tal, se tiver alguma recomendação agradeço muito. :D:D:D

pedido ja foi realizado agora só falta ir na lotérica gastar as dilmas ...

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Jhonata Conrad disse:

valeu irmão, na hora de instalar um novo sistema operacional, qual voce me recomenda, estava vendo em outros post e o sistema de 32bit nao vou conseguir aproveitar a velocidade da minha memoria ham e tal, se tiver alguma recomendação agradeço muito. :D:D:D

pedido ja foi realizado agora só falta ir na lotérica gastar as dilmas ...

SO de 64 bits. Se instalar de 32 bits, vai trabalhar apenas com 3GB de RAM, "matando" os outros 5GB.

Postado
13 minutos atrás, Widelux disse:

SO de 64 bits. Se instalar de 32 bits, vai trabalhar apenas com 3GB de RAM, "matando" os outros 5GB.

O.o

meu pc atual é SO 32bit e tenho 8gb de ram,então comprei as memórias pra esse pc na época pra nao serem utilizadas nussss :(

vlwww aee

Quando tiver com a máquina upada mando um salve pra falar da config :D:D

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Jhonata Conrad disse:

O.o

meu pc atual é SO 32bit e tenho 8gb de ram,então comprei as memórias pra esse pc na época pra nao serem utilizadas nussss :(

vlwww aee

Quando tiver com a máquina upada mando um salve pra falar da config :D:D

Veja você mesmo. Clica com o botão direito em "Computador" e vá em propriedades (no Menú Iniciar) e veja "Memória instalada (RAM)". Lá vai estar quanto de memória está sendo utilizada pelo seu sistema operacional.

Postado
1 minuto atrás, Widelux disse:

Veja você mesmo. Clica com o botão direito em "Computador" no Menú Iniciar e veja "Memória instalada (RAM)". Lá vai estar quanto de memória está sendo utilizada pelo seu sistema operacional.

kkkkkk,simm sempre passei por ali e nunca reparei isso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!