Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: i3 3240 3.4Ghz

Memória: 2x4gb

Placa-mãe: GA-H61M-S1

Versão da Bios: FC

Fonte: EVGA 500W

Placa de Vídeo: GTX 960 2gb windforce

Comprei esta placa de vídeo há pouco tempo e está dando gargalo por causa do processador, a placa de vídeo não passa de 60% de uso em alguns jogos.

Gostaria de saber qual o melhor upgrade que poderia ser feito pra aguentar essa placa de vídeo com folga com um orçamento de mais ou menos uns 1000 reais.

Postado

Você neste caso, tem duas opções.

1. Comprar o i5 3330 (vai gastar menos de R$ 800,00)
  2. Migrar para a 4º geração comprando um i3 + H81M

Acho que a primeira opção para você parece estar mais interessante, pois terá um i5 da 3º geração que ainda é excelente e vai levar esta GTX 960 fácil.

[ ] ' s

Postado
9 horas atrás, tailsk1 disse:

Comprei esta placa de vídeo há pouco tempo e está dando gargalo por causa do processador, a placa de vídeo não passa de 60% de uso em alguns jogos.

Como fica o uso de CPU, nesse momento??

Postado
1 hora atrás, tailsk1 disse:

@RS Faria O i5 3330 que o amigo falou acima é a melhor opção?

E outra coisa, outros  vários jogos precisarão deste upgrade de processador ou só no GTA V que sofre muito?

Eu uso o i3 com a R9 280x e atende bem. Zerei Watch Dogs, Dying Light, Far Cry 3 e agora estou jogando Far Cry 4. Já tenho me esperando o The Witcher 3 e Shadow of Mordor e dei uma brincada já em ambos e ficou numa boa. O i5 no caso, vai dar mais folga e menos chance (nenhuma chance na verdade) de ocorrer gargalos. É possível que com o meu i3 4160 eu sofra em alguns jogos de mundo aberto, como por exemplo o próprio GTA V. 

Obs: não sei se o Watch Dogs é considerado um jogo de mundo aberto, mas com a minha configuração levou super de boa.

Enfim, disse isto para de repente ter algo como referência. Para mim o i5 é a melhor opção.

[ ] ' s

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!