Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
R4f431

Truques Do Registro Do Windows

Recommended Posts

Truques do registro do Windows

Truques do registro do Windows

Todos nós sabemos que o Windows esconde diversos recursos e várias configurações do usuário. Boa parte destas configurações podem ser alteradas a partir do registro do Windows.

Neste primeiro artigo vou ensinar como personalizar a barra de título do IE.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer alteração no registro do Windows é importante cria uma cópia (backup) do registro original. Para fazer isto, abra o editor de registro e no menu arquivo escolha exportar. Escolha um local para salvar a cópia e dê um nome para o arquivo. Se você precisar restaurar o backup basta dar um duplo clique sobre o nome do arquivo e pronto.

Bem, vamos a dica deste artigo:

1 - Acione o regedit através do menu iniciar opção executar.

2 - Nas pastas do canto esquerdo, clique na seguinte seqüência: HKEY_CURRENT_USER, Software, Microsoft, Internet Explorer e Main.

3 - Clique com o botão direito do mouse sobre o item Main, escolha Novo, clique em Valor de Seqüência, digite Window Title.

4 - Dê um duplo clique em Window Title e digite o seu título.

Pronto, seu navegador está com a barra de título personalizada.

Em algumas versões do Windows é necessário reiniciar o micro para que as alterações sejam efetivadas.

Até o próximo artigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ShinSoku@22 jul 2004, 22:52

iae cara

como assim titulo??

valeu

ShinSoku

cara foi meu professor q me passou isso

eu acho q deve ser aquele Microsoft Internet explorer

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que ele faz, ele troca o "Microsoft Internet Explore" do internet explorer, cosa você use o IE.

ex.

você ta num site e fica assim:

"Site de fotos dos amigos do forum - Microsoft Internet Explorer"

depois que você colocar o window title como mostrado acima, vai troca "Microsoft Internet Explorer" por outro titulo, você pode colocar seu nome, ficaria assim:

"Site de fotos dos amigos do forum - seu nome aqui"

dá para fazer no outlook e no media player.

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmm

curti essa dica, é bobinha mas é legal ne!! hehe

tem mt gente q gosta de trocar essas coisas!!

algume sabe cm mudar o nm do botao iniciar??

valeu

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ShinSoku@04 ago 2004, 20:03

hummmmm

valeu

ShinSoku

cara parece q isso só com programa

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R4f431+04 ago 2004, 20:53-->
ShinSoku@04 ago 2004, 20:03

hummmmm

valeu

ShinSoku

cara parece q isso só com programa

Também acredito que o nome do botão "Iniciar" esteja embutido no código do Windows, talvez dentro do arquivo SHELL32.DLL.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome do botão iniciar se encontra dentro do explorer.exe que se encontra na pasta windows, para alterá-lo você deve fazer uma cópia do arquivo explorer.exe e renomeá-lo como explorer1.exe, abra esse arquivo com o editor hexadecimal e procure por uma linha do tipo "S.t.a.r.t.R.T.h.e.r.e" sem aspas claro o valor deve estar lá pela linha 0x0004259A (não sei o número da linha no Windows em português, pois o me é em inglês), aí é só você alterar o texto para o nome que você quer e:"M.a.r.k.5.R.T.h.e.r.e", depois você deve alterar um valor no registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

mude o valor de shell para o explorer que você alterou ex:

(default) REG_SZ (value not set)

shell REG_SZ explorer1.exe

Obs: essa alteração foi feita no Windows XP, para outras versões do windows o procedimento é parecido, mas o valor hexadecimal é diferente.

se ficou com alguma dúvida me mande um e-mail

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Mark_5 ,

eu não to em casa ai não sei quando vou poder testar, mas valeuuu

esse editor não pode ser o proprio regedit??

valeu

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post

O editor não pode ser o regedit, você deve baixar um pragrama de edição hexadecimal para essa tarefa e abrir nele o explorer1.exe, dentro do editor você vai perceber o seguinte, primeiro você terá uma coluna com o número das linhas, depois você terá uma outra coluna com os valores hexadecimais do arquivo que correspondem aos comandos ou valores de variáveis e por último você terá a coluna onde esses valores hexadecimais são convertidos em valores alfanuméricos, nesse último deve estar o S.t.a.r.t.R. etc.. para mudar meu iniciar usei o hex editor, que é um editor hexadecimal freeware bem completo, aí vai o endereço:

http://www.hhdsoftware.com/hexeditor.html

t+ :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui achar a chave que você falou, procurei por Star e Iniciar (com e sem os pontos e parte deles também), mas só achei "I.n.i.c.i.a.r. " em linha que aparentemente não tem nada a ver com o menu iniciar (parece ser alguma coisa em relação a ajuda...).

Meu windows é o XP pro SP1, você sabe como fazer nele?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso windows xp sp1 e fiz nele dessa forma, só que com uma diferença eu esqueci de dizer que meu windows é em inglês, por isso eu procurei por S.t.a.r.t.R. etc.. nunca fiz no windows xp em português, mas posso te garantir que o nome que você encontrará será I.n.i.c.i.a.r.R. etc.... você modificará esses caracteres para alterar o texto do botão iniciar e qunto ao número da linha eu também não tenho a menor ideia, mas creio que seja algo parecido, para esclarecer melhor as dúvidas eu localizei um tutorial no site www.baboo.com.br utilizando o mesmo pragrama o hexeditor, dê uma olhada lá.

t+ :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! esqueci de dizer, se você modificar o texto do botão iniciar tome cuidado para não fazer a atualização para o sp2, porque se você fizer isso vai dar pau, antes de atualizar para o sp2 leia um tópico q eu postei Windows xp sp2 e mudança de texto do botão iniciar.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais