Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Truques Do Registro Do Windows


R4f431

Posts recomendados

Truques do registro do Windows

Truques do registro do Windows

Todos nós sabemos que o Windows esconde diversos recursos e várias configurações do usuário. Boa parte destas configurações podem ser alteradas a partir do registro do Windows.

Neste primeiro artigo vou ensinar como personalizar a barra de título do IE.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer alteração no registro do Windows é importante cria uma cópia (backup) do registro original. Para fazer isto, abra o editor de registro e no menu arquivo escolha exportar. Escolha um local para salvar a cópia e dê um nome para o arquivo. Se você precisar restaurar o backup basta dar um duplo clique sobre o nome do arquivo e pronto.

Bem, vamos a dica deste artigo:

1 - Acione o regedit através do menu iniciar opção executar.

2 - Nas pastas do canto esquerdo, clique na seguinte seqüência: HKEY_CURRENT_USER, Software, Microsoft, Internet Explorer e Main.

3 - Clique com o botão direito do mouse sobre o item Main, escolha Novo, clique em Valor de Seqüência, digite Window Title.

4 - Dê um duplo clique em Window Title e digite o seu título.

Pronto, seu navegador está com a barra de título personalizada.

Em algumas versões do Windows é necessário reiniciar o micro para que as alterações sejam efetivadas.

Até o próximo artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é isso que ele faz, ele troca o "Microsoft Internet Explore" do internet explorer, cosa você use o IE.

ex.

você ta num site e fica assim:

"Site de fotos dos amigos do forum - Microsoft Internet Explorer"

depois que você colocar o window title como mostrado acima, vai troca "Microsoft Internet Explorer" por outro titulo, você pode colocar seu nome, ficaria assim:

"Site de fotos dos amigos do forum - seu nome aqui"

dá para fazer no outlook e no media player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R4f431+04 ago 2004, 20:53-->
ShinSoku@04 ago 2004, 20:03

hummmmm

curti essa dica, é bobinha mas é legal ne!! hehe

tem mt gente q gosta de trocar essas coisas!!

algume sabe cm mudar o nm do botao iniciar??

valeu

ShinSoku

cara parece q isso só com programa

Também acredito que o nome do botão "Iniciar" esteja embutido no código do Windows, talvez dentro do arquivo SHELL32.DLL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome do botão iniciar se encontra dentro do explorer.exe que se encontra na pasta windows, para alterá-lo você deve fazer uma cópia do arquivo explorer.exe e renomeá-lo como explorer1.exe, abra esse arquivo com o editor hexadecimal e procure por uma linha do tipo "S.t.a.r.t.R.T.h.e.r.e" sem aspas claro o valor deve estar lá pela linha 0x0004259A (não sei o número da linha no Windows em português, pois o me é em inglês), aí é só você alterar o texto para o nome que você quer e:"M.a.r.k.5.R.T.h.e.r.e", depois você deve alterar um valor no registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

mude o valor de shell para o explorer que você alterou ex:

(default) REG_SZ (value not set)

shell REG_SZ explorer1.exe

Obs: essa alteração foi feita no Windows XP, para outras versões do windows o procedimento é parecido, mas o valor hexadecimal é diferente.

se ficou com alguma dúvida me mande um e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O editor não pode ser o regedit, você deve baixar um pragrama de edição hexadecimal para essa tarefa e abrir nele o explorer1.exe, dentro do editor você vai perceber o seguinte, primeiro você terá uma coluna com o número das linhas, depois você terá uma outra coluna com os valores hexadecimais do arquivo que correspondem aos comandos ou valores de variáveis e por último você terá a coluna onde esses valores hexadecimais são convertidos em valores alfanuméricos, nesse último deve estar o S.t.a.r.t.R. etc.. para mudar meu iniciar usei o hex editor, que é um editor hexadecimal freeware bem completo, aí vai o endereço:

http://www.hhdsoftware.com/hexeditor.html

t+ :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui achar a chave que você falou, procurei por Star e Iniciar (com e sem os pontos e parte deles também), mas só achei "I.n.i.c.i.a.r. " em linha que aparentemente não tem nada a ver com o menu iniciar (parece ser alguma coisa em relação a ajuda...).

Meu windows é o XP pro SP1, você sabe como fazer nele?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso windows xp sp1 e fiz nele dessa forma, só que com uma diferença eu esqueci de dizer que meu windows é em inglês, por isso eu procurei por S.t.a.r.t.R. etc.. nunca fiz no windows xp em português, mas posso te garantir que o nome que você encontrará será I.n.i.c.i.a.r.R. etc.... você modificará esses caracteres para alterar o texto do botão iniciar e qunto ao número da linha eu também não tenho a menor ideia, mas creio que seja algo parecido, para esclarecer melhor as dúvidas eu localizei um tutorial no site www.baboo.com.br utilizando o mesmo pragrama o hexeditor, dê uma olhada lá.

t+ :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! esqueci de dizer, se você modificar o texto do botão iniciar tome cuidado para não fazer a atualização para o sp2, porque se você fizer isso vai dar pau, antes de atualizar para o sp2 leia um tópico q eu postei Windows xp sp2 e mudança de texto do botão iniciar.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...