Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas-mãe Asus Com Problemas Na Ps/2


Gabriel Torres

Posts recomendados

  • Administrador

Pessoal,

Nosso teste mais recente com uma placa-mãe ASUS foi com a A7V8X-MX SE. Neste teste, o Daniel Barros, que testou a placa, foi vítima do "famoso" problema da série A7V onde a porta do mouse PS/2 pára de funcionar depois de uma semana. Dizemos "famoso" porque basta uma pesquisa rápida não só em nosso fórum como em outros fóruns da Internet para ver que vários usuários têm o mesmo problema.

Como resposta ao nosso teste, Rodrigo Tamellini, da ASUS, nos mandou um e-mail com o seguinte comentário:

"Vendemos no mercado latino americano aproximadamente 100.000 exemplares deste modelo e não temos este reporte de problemas com a saí­da PS/2. Além de usuários finais temos diversos integradores de sistemas usando este produto, de tal forma isso seria de nosso conhecimento."

Como sabemos que muitos aqui têm o mesmo problema, sugerimos que este problema seja discutido aqui neste tópico, isto é, quem já teve este problema, poste aqui sua experiência. Nosso objetivo é fazer com que os relatos aqui postados cheguem ao conhecimento da ASUS, já que oficialmente ela desconhece que este problema exista -- para o nosso espanto, porque realmente a quantidade de usuários que reclama deste problema é alta.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Já tive a oportunidade de trabalhar com ambas as placas (tanto A7V8X-MX SE como a A7V8X-X). O mal mesmo foi com a A7V8X-X. Essa tivemos muitos problemas.Algumas funcionaram com os seguintes procedimentos....outras não tiveram salvação a unica solução foi usar adaptador de portas ps2 para usb ou a troca da placa. O que solucionou o caso em algumas placas-mãe foi.

-Troca de fonte = Em algumas trocamos a fonte e as entradas ps2 funcionaram normalmente mas isso quando a placa não queimava fonte uma atras da outra. O próprio distribuidor perdeu uma (ele não acreditou na história... achava que o problema era "técnicos genéricos" e não a placa-mãe :P ) não lembro qual era a fonte, mas não era genérica.

-Retirada do mouse ps2 = em algumas placas o teclado parava de funcionar quando se colocava o mouse, testamos varios, inclusive um logitech. Todos funcionavam normalmente em outras placas;

-Troca do Sistema Operacional = Se é que pode chamar isso de "solução" . Algumas placas tinham o seguinte problema. O teclado funcionava normalmente com windows 98/ME, mas quando se tentava instalar qualquer windows da serie NT (2000,XP,2003) o teclado simplesmente parava de funcionar na tela de instalação. Isso foi testado usando CDs originais. Acho que atualização da bios resolveria o problema.

A zica das portas PS/2 era comum até mais ou menos outubro/novembro de 2003 (época em que a A7V8X-X usava o KT400 e não o KT400A como pode ser conferido nesse site AQUI.) . De la para cá diminuiu bastante esse problema, pelo menos onde eu trabalhava (mas não se pode dizer que sumiu ate porque ainda tem muita gente que reclama dela aqui e em outros fórums).

Espero ter ajudado...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aqui vai meu apoio quanto ao problema PS/2. Tenho esta placa fazem 3 meses e agora começou a dar pau no mouse. Primeiro pensei ser o meu mouse optico da logitech mas troquei por outro e o problema persistiu e achei q era incompatibilidade com a marca da logitech e troquei por um modelo padrão e o problema persiste. O problema q ocorre comigo é q o mouse para de responder sem mais nem menos e é isso q está me chatiando.

Então, vou trocar antes q saia da garantia, hehehhe!

falou galera! :######:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vendi 3 pcs com essa Placa a A7V8X-MX é um lixo ,demora muito para entrar no windows e ainda Queimou o Processador devido quando ela liga ,ela desliga/liga rapidamente para dar boot ,sendo assim troquei-as para as A7V8X-MX Se e não tive problemas ainda ,somente continua demorando um pouco para carregar o Win XP. mais quando ao Desligar/Ligar ,não tem mais. isso ai espero ter ajudado. e Com certeza ela funciona muito melhor com o uma VGA Off board até o boot é mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>Comigo aconteceu o mesmo

> de repente a porta ps/2 parou de funcionar, tive que

> comprar um adaptador USB > Ps/2. Mandei até um e-mail

> para ASUS mas não obtive resposta, sinal que eles não

> tem atenção conosco. Depois de um tempo nem com

> adaptador ela funcionava, final das contas, perdi uma

> placa que me custou na época mais de 300 reais. O

> modelo era A7V-E.

> Te apoio a enviar os problemas de cada um para asus pois

> você relatou que eles negam o problema, mas pelo visto

> não sou só eu que tenho este problema né. Agora depois

> deste episódio nunca mais comprei placas da ASUS

> prefiro a ECS, mais barata e tem um bom desempenho.

> Detalhe, trabalho neste ramo de manutenção e já

> constatei vários casos idênticos ao meu, sinal que há

> algo no errado no processo de fabricação destes modelos

> A7V. Agora isso é falta de respeito com quem compra

> estes produtos, pois os mesmos te deixam na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara q ##### mesmo e eu que era f~~a da ASUS realmente temos q admitir q o desempenho de suas placas é ótimo ao contrario do que muitos falaram q ela é uma ##### o que acontece é q você optou pegar um modelo mais barato!!!! Sim mesmo q ela ganhe em desempenho deixa a desejar na hora de ver sua DURABILIDADE e FLEXIBILIDADE eu já tive varias placas da ASUS e pessoalmente só tive até agora problemas com as voltagens!!!! Pena q meus amigos não forma felizes dois amigos meus um com uma A7V8X-X e outro com uma a&A266 estão com o bendito problema na porta ps2 os dois resolveram inicialmente apenas tirando o cabo do mouse antes de dar o BOOT mas não ficou muito tempo e já deu pau de novo e nem assim funcionava ai tentaram tirar a bateria da BIOS e deixar 24 horas fora beleza a porta funcionou 1 boot e parou novamente tentaram atualizar e nada!!!! o que fizeram foi colocar um adaptador USB para colocar o mouse e o teclado o problema é q eles não podem mais entrar no SETUP já q os dispositivos não são reconhecidos!!!! É realmente uma falta de vergonha talvez esse erro nunca tenha acontecido comigo por eu usar sempre mouse USB desde que comprei a primeira placa mãe da asus mesmo sem conhecer o problema!!!! Uso overclock já a mais de 1 ano e nunca tive problemas com isso nem mais nada o que eu não admito é:

1º Usuarios maniacos q não sabem fazer critica e sim apenas criticar falar q é uma ##### as placas é absurdo!!!! AS placas são de desempenho satisfatorio visto os demais fabricantes de placas com o mesmo CHIP !!!!

2º Concordo quando reclamam dos problemas especificos e só não adianta falar mal da placa inteira se o problema é em uma determinada peça!!! As placas da ABIT EPOX e MSI estão com o desempenho similar ao da ASUS mas com a diferença q essas geralmente dão menos problemas, mas um exemplo é a MSI aquele SETUP dela é ORRIVEL e sua capacidade de OVERCLOCK é miseravel nem por isso eu por exemplo iria falar q a placa é um LIXO como outras pessoas aqui do CLUB, já q ela atende as espectativas de usuarios comuns q apenas usam o PC e só sem fazer qualquer mudança avançada ou outra coisa!!!!

não estou defendendo a ASUS o problema é SERIO é imoral e injusto deixar os usuarios na mão assim!!!!! Mas não adianta falar q é um lixo e não presta só da proble etc etc o que devemos fazer é mostrar aos futuros clientes da ASUS esse problema antes da compra assim forçaria de tal modo a empresa a dar mais atenção ao mercado LATINO ( O problema maior nesse caso é q placas da ASUS são encontradas facilmente no mercado BRASILEIRO muito mais que a propria ECS e ASROCK )...

Um Abraço

lembrando q critica construtiva é bem aceita e muito bem vinda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Gostaria de pedir para que todos mantenham o nível.

O Intuito deste tópico é ouvir usuários que tenham passado ou passam pelo problema de morte súbida da porta PS/2 do mouse em placas ASUS com chipset VIA.

Mensagens com críticas a ASUS ou dizendo que a ASUS é isso ou aquilo serão apagadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou o mais novo indignado com a PS/2. Acabei de adquirir uma placa Asus A7V600-X e quando estou usando o mouse na porta PS/2, depois de um certo tempo, do nada quando eu clico com o botao esquerdo ele abre os menus do botao direito, como se eu tivesse clicado com o botao direito. Ai tenho que clicar com o botao direito e mandar atualizar para voltar ao normal. Acham necessário eu pedir a troca da placa, ou trocando outra coisa deve resolver, como disseram ai (trocar a fonte).?

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal tudo bem com vocês??!!?!

já infrentei esse problema com uma a7v8x-x, do nada a porta ps2 do teclado parou de "fununciar", depis de + ou - 1 semana, deu pau na sáda paralela (impressora), fiz de tudo, mas o jeito foi apelar para a garantia.

vamos nos unir e revindicar por esses absurdos

abraços a todos :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de dizer que acho as placas Asus otimas, com um bom desempenho, com boa escolha de configurações, tive experenciências com mais placas asus (A7N8X-Deluxe, A7N8X-X, P3W, P2B, entre outras),onde até hoje nunca me trouxe qualquer problema.

Bom nossos colegas donos das Asus A7V8X-X, estão tendo problemas com a PS2. Eu até então nunca dive problemas com esta placa, sendo em torno de um mês a traz que houve a queima do meu mouse optico da satellite, da placa lógica do meu HD de 160Gb Maxtor, e para terminar a queima da placa mãe ( possívelmente o chipset ponte sul (VT8235), ao qual, sobre o chip parecia ter aquecido -a superfície parece ter ficado esbranquiçada-).

Eu utilizava a Bios 1009 encontrada no site do fabricante onde corrigia um possível erro de desempenho nas placas de video da ATI (onde realmente houve um ganho de desempenho, nesta época eu tinha uma ATI9000 para testes).

Foi verificado se foi problemas com alta tensão, fonte, entre outros ao qual foi descartado. Foi testada na placa, outros processadores (Athlon 1.100, 2200++, e o meu), memórias (256DDR400, 128DDR333, 256DRR400 samsung) separadamente , placas de videos(AGP G-Force FX5200 INNO3D, AGP G-Force FX5200 Prolink , PCI Matrox, PCI S3 Sarvage), fontes (DRHANK 250W, Satellite 300W, Satellite 400W), e os capacitores (estavam normais), onde o resultado foi desanimador.

Bom felizmente não danificou o processador, memória, video, pois foram testados em outra placa mãe (A7N8X-Deluxe). Quase fui me esquecendo, a fonte também foi testada em outras placas mãe, em com multimetro, resultado NORMAL.

Qual seria o problema ? o chip de baixa qualidade ? ou a placa de baixa qualidade ?

esqueci de fazer algum teste ? se sim por favor, postem ! :blink:

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, eu possuo uma ASUS A7N266-VM já faz um tempo e até agora não me deixou na mão graças a porta serial, quando tentei instalar um mouse ps/2 só me incomodei, o que não entendo já que uso um teclado ps/2, li aqui que muitos tiveram problemas até com portas paralelas de algumas das placas, vale ressaltar que tomem cuidado, :wacko: existe as entradas hot plug-unplug (USB por exemplo) que podem ser conectados e desconectados com o micro ligado, o resto tem que desligar o pc, pode ser que muitos tenham queimado algumas portas por esse detalhe, que daí é uma negligencia e não defeito da placa B)

Um abraço e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Comprei uma Computador com esta Placa A7V8X-ME SE, vai fazer 02 meses, e graças a Deus não apresentou este problema ainda e espero que continue assim, pois estou para comprar mas algumas peças como Placa de Video, aumentar a memória e uma placa de captura de video.

:palmas: Espero que continue assim, pois esta placa é excelênte no desempenho que eu preciso.

Mas meu sonho e a Placa A7N8X-E Deluxe, essa sim é uma placa de verdade. um dia eu chego lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale resaltar que no meu caso, simplesmente entre uma desligada e outra (+- uns 30min), ao ligar o computador já não respondia mais, não foi feita nenhuma troca de peças durante o funcionamento do computador e mesmo desligado, descartando também a probalilidade que nosso amigo "Slash Hendrix" nos postou.

Obrigado B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma Lanhouse em Recife com 50 PC´s, todas com chipset A7V ou P4V. O problema com as portas PS2 afeta 12 PC´s de meu estabelecimento. Dos quais 3 com o chipset A7V e 9 com o chipset P4V.

Muito embora o problema seja bastante discutido e comum aqui na cidade, nunca vi ele ocorrer em placas com menos de 1 ano de uso.

Seria interessante que a Asus e seus representantes se dispusessem a investigar mais o assunto. Recebendo algumas placas defeituosas para investigarem as possíveis causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema já antigo esse

ate mesmo nos tempos do 166

mais eu resolvi muitos desses problemas trocando a fonte

a fonte cria um campo "magnetico(sei la que campo que ela cria)" no gabinete e ele da conflito ou ate mesmo faz a poorta parar de funcionar

caso que vem ocorrendo muito nesses tempo

mais deem um testada nisso

pode ser que ajudem a alguns

ou tentem usar um adaptador USB para mouse

não sei se funciona mais não custa nada tentar né

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...