Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas-mãe Asus Com Problemas Na Ps/2


Gabriel Torres

Posts recomendados

eu tenho aqui o pc do meu irmão com um amd duron 1.6 que ta começando a travar o teclado as vezes no windows... e as vezes no setup!! e tambem não só o teclado... como se desligando direto!! ja fiz os teses e realmente é placa mãe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tem um HD de 80Gb da samsung, o Gabinete é da marca GoldShip (aquele modelo que parece um caminhão, tem dois coolers laterais de fabrica), com fonte de 500W.

Tem um Combo LG 52X o drive de disquete e só.

Essa marca "GoldShip" eu não tenho nenhuma referência de sua qualidade e confialbilidade, o que vocês podem me dizer?

Valeu!

Fabian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Noli@15 ago 2004, 16:19

Ontem montei uma máquina para um amigo, utilizando uma placa-mãe ASUS A7V8X-MX, a pedido dele.

Apareceram dois problemas que não consegui solucioná-los:

1. A máquina liga sozinha, sempre que ligada à rede elétrica.

2. Depois que ligo a máquina, existe um pequeno intervá-lo de tempo em que há uma queda no sistema, antes de a máquina começar a funcionar.

Estou com receio que esse pequeno intervá-lo possa queimar o processador e outros componentes da placa. Alguém já se deparou com esse problema?

Um conhecido ao me passar uma placa A7V8X-MX-SE disse que uma vez ela não tava ligando e ele tirou a bateria e colocou de novo, e voltou ao normal...

Não é meionormal isso, mas tenta? quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom eu tenho uma A7V8X-MX SE e nunca tive problemas até segunda fira passada.Desliguei o micro e quando fui religar nada.Primeira coisa que fiz troquei a fonte e pronto tudo resolvido não demorou dez minutos o teclado peorou de responder.Fiquei quase louco pensando ser a ps2 que tinha ido pro pau mas, troquei o teclado e resolveu, mas lendo estes posts todos aí estou ja comecei a me identificar não tive problemas maiores,mais a fonte é a 3º em um ano isso pode ter haver com a placa se sim vou trocar imediatamente por uma A7N8X-X Deluxe,e peloq ue sei é uma placa muito boa.è mas a asua não é mais a mesma.

T + :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema aconteceu comigo esta semana mais exatamente dia 09/11/04, com a minha asus CUV4X-C, no começo o mouse ficou extremamente louco... Mal encostava a mão no mouse e ele mexia para todos os lados da tela e saia clicando em tudo e arrastando tudo sem eu nem chegar perto dos botões, numa velocidade danada!!! Peguei outro mouse PS/2 do meu vizinho emprestado e continuou o mesmo problema. Até que 2 dias depois o mouse morreu!!! Passei antivírus, formatei a máquina e nada de resolver o problema... :( Pelo que vi a minha porta PS/2 do mouse queimou. Testei o meu mouse na casa do meu vizinho e o mouse funcionou lá direitinho... A do meu teclado também tá andando meio estranha. É raro, mas o teclado também para de responder... Estou com medo de ficar sem o teclado também... :muro:

Pelo que estou vendo no fórum este problema é crónico com as placas-mãe da ASUS. Será que alguém sabe como consertar isto????????? Alguma assistência técnica que troque a porta queimada....

Tava pensando em fazer um upgrade para pegar uma ASUS A7N8X-E DELUXE, mas já estou mudando de opinião... Quem sabe uma Gigabyte ou uma Abit...

Abraço a todos.

Minha Máquina:

Pentium III Coppermine 1GHz SL52R Bus 133MHz

ASUS CUV4X-C rev. 1002

Cooler Vcom S462-21B825

Mem: 1- 64 MB Bus DIMM PC-100 Spectek

Vídeo: Gigabyte GV-GF2010D GeForce 2 Pro 32MB 4X

Monitor Samsung SyncMaster 550V

Som: Sond Blaster Live! 5.1

Gravador: LG 52X32X52X

HD Seagate X Series 9 5400RPM ATA 100 20GB

Velox 256Kbps

Gabinete Maxxtro Aries 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Felipe Petito®@14 nov 2004, 15:54

Pelo que estou vendo no fórum este problema é crónico com as placas-mãe da ASUS. Será que alguém sabe como consertar isto????????? Alguma assistência técnica que troque a porta queimada....

Infelizmente essa troca não é possível. A única solução é usar mouse serial ou USB e teclado USB.

Quanto as placas da Asus, não precisa generalizar, o problema ocorre bem mais com o chipset Via (pelo menos nunca vi com o Nforce). A A7N8X-E Deluxe é uma excelente placa, Gigabyte e Abit são extraordinárias. Fica a seu critério. Boa Sorte!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa até a minha que é relativamente antiga (CUV4X-C) esta com este problema. Pena que não tenha mas garantia... :cry:

É o meu chipset também é o da VIA, o VIA VT82C694X(Norte) e o VIA VT82C686A.

Será o que o pessoal esta propondo de atualizar a BIOS, tirar um tempo a bateria e depois colocar novamente e a troca da fonte, podem fazer ressucitar a PS/2 do meu mouse???? :wacko: (Graças a Deus que a PS/2 do meu teclado ainda tá funcionando... :D )

O meu gabinete é novo, não tem nem um mês que tenho ele, ele é um Maxxtro Aries com fonte também da Maxxtro de 450W, uma fonte acima das expectativas para um pentium 3, eu acho.... :blink:

Tô tendo que usar a seta do mouse pelo teclado numérico :P até eu comprar outro mouse, só que agora USB para acabar com este aperto. B)

Se alguém descobrir a milagrosa cura para a porta PS/2 das ASUS de chipset VIA, por favor postem aqui no tópico!!! :joia:

Uso minha máquina com estabilizador SMS, fiz aterramento, para evitar taz problemas com energia... Acho que não deve ser por causa de fonte. :goff:

Espero que a Asus veja o problema, e encontre uma solução para todos!!!

Abraços a todos, :-BEER

Minha Máquina

Pentium III Coppermine 1GHz SL52R Bus 133MHz

ASUS CUV4X-C rev. 1002

Cooler Vcom S462-21B825

Mem: 1- 64 MB Bus DIMM PC-100 Spectek

Vídeo: Gigabyte GV-GF2010D GeForce 2 Pro 32MB 4X

Monitor: samsung SyncMaster 550V

Som: Sond Blaster Live! 5.1

Gravador: LG 52X32X52X

HD Seagate X Series 9 5400RPM ATA 100 20GB

Velox 256Kbps(modem D-Link 502G ligado a rede 10/100 Realtek 8139C )

Gabinete Maxxtro Aries 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Felipe Petito®@14 nov 2004, 17:41

Poxa até a minha que é relativamente antiga (CUV4X-C) esta com este problema. Pena que não tenha mas garantia... :cry:

E eu q pensei q esse problema seria apenas dos modelos A7V. :huh: Acho q você vai ter q pegar um mouse USB mesmo. Ainda pouco vi q a A7V400-MX também tem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Petito®@14 nov 2004, 17:41

Poxa até a minha que é relativamente antiga (CUV4X-C) esta com este problema. Pena que não tenha mas garantia... :cry:

É o meu chipset também é o da VIA, o VIA VT82C694X(Norte) e o VIA VT82C686A.

eu tambem tenho um problema com essa placa mãe.. é muito chato isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vamos generalizar!

até agora eu não vi nenhum problema com chips anteriores ao VIA KT333.

Ao que me parece, a maioria dos problemas é com chipsets VIA,mais novos que o KT400.

Pois a minha A7V133-C e de mais uns conhecidos A7V266 e Duas A7V333(ou A7S333 ??) não apresentaram problemas nenhum.

Deve ter algum(ns) lote(s) defeituoso(s), mas não são todos!!

Ps: não estou defendendo a ASUS, mas todo mudo diz hororores das A7V, que não são todos os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vamos generalizar!

até agora eu não vi nenhum problema com chips anteriores ao VIA KT333.

Ao que me parece, a maioria dos problemas é com chipsets VIA,mais novos que o KT400.

E a minha ASUS CUV4X-C que tem chipset bem mais antigo que o VIA KT333 e esta apresentando o mesmo problema da porta PS/2 do mouse!!!!!!! :muro:

Pode não ser generalizado mais que esta acontecendo com um monte de placas-mãe da ASUS, a isso tá!!!! :angry:

Antigamente eu indicava ASUS pra todo mundo, hoje em dia.... que tal uma Abit ou uma Gigabyte, hummm!? B)

As Asus A7V8X-X são uma :priv::D

abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Petito®@14 nov 2004, 20:47

Também não vamos generalizar!

até agora eu não vi nenhum problema com chips anteriores ao VIA KT333.

Ao que me parece, a maioria dos problemas é com chipsets VIA,mais novos que o KT400.

E a minha ASUS CUV4X-C que tem chipset bem mais antigo que o VIA KT333 e esta apresentando o mesmo problema da porta PS/2 do mouse!!!!!!! :muro:

Pode não ser generalizado mais que esta acontecendo com um monte de placas-mãe da ASUS, a isso tá!!!! :angry:

Antigamente eu indicava ASUS pra todo mundo, hoje em dia.... que tal uma Abit ou uma Gigabyte, hummm!? B)

As Asus A7V8X-X são uma :priv::D

abraços :bye:

As placas mais antigas, tipo A7V133/266/333 não davam esse problema, acontece que a ASUS é uma marca muito furrepa hoje em dia em relação ao seu passado, que era conhecida como a melhor fabricante de plcas do mundo...

O problema não são as placas, o problema é a ASUS...

Por sorte, os modelos da ASUS pra P4 e A64 se salvam...

ASUS - A SUCKY UNSTABLE SYSTEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma A7v8x-x desde Julho de 2003 ... Foi logo quando lançou e chegou no Paraguay...

Li muitos topicos de pessoas insatisfeitas com os varios problemas desta placa.

Desde de quando comprei ela não deu problema sério. Unicos problemas que tão tiveram solução foi o do chiado no SOM , e o chipset que canta.

Quando comprei ela veio com a versao 1006 da BIOS , fiz todas as atualizações até a 1013 , mas infelizmente nada de resolver estes 2 problemas!!!!

aaaaa... Teve uma vez que queimou uma fonte minha... Mas tava muito calor e a fonte parou de funcionar.. Agora não sei se foi por causa dela!

Mas o mais chato é os problemas dos chiados!!!

O chipset CANTA , chega incomodar !!!

Mas , tirando isso , ela foi legal comigo... Nunca me deixou na mão!!!

Mas comprei uma ABIT NF7-S2 , tomara que tenha feito um bom negocio!!!!

deve chegar esta semana!

Ficou claro que a ASUS não mais tem aquela estrutura de controle de qualidade!

Varios lotes com defeito é coisa seria! acho que deveria parar a produção das A7v8x-x e providenciar as trocas por outro modelo com estes bugs corrigidos!

T++++ :palmas: :palmas: :bye::bye:

Outra coisa...

deixa eu esclarecer uma duvida...

Quem de fato fabrica os chipset???

tipo.. os chipsets vem prontos das fabricas da VIA e são entregues a ASUS e outras marcas pra fazerem as placaS???

será que não pode ser defeito da VIA ??? na fabricação dos chipsets!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas não só com a PS2, mas também com outras portas.

As placas Asus possuem um filtro para as portas que com o tempo dão problema.

Um bom técnico em placas-mãe sabe retirar estes filtros, sem nenhum prejuízo ao funcionamento da placa e todas as portas com problema voltam a funcionar.

É um serviço rápido, barato e resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante com a A7V8X-X só o problema era com a teclado e não o mause, o problema foi solucionado com a atualização da bios para a versão 1010, atualmente estou com a versão 13, nunca mais deu problema semelhante.

Agora essa de dizer que não existe tal problema!!!! fala sério ASUS... procure corrigir seus erros.

O dos princípios fundamentais é saber reconhecer o erro, pois se não reconhecer não tem como corrigi-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma A7S333 (Chipset SiS) com problema no PS/2 do mouse.

Pode ser outro motivo, mas fica aqui o relato, quem sabe este problema não fique somente nos chipset´s VIA.

Achei legal o rapaz (Rodrigo Tamellini) da ASUS ter respondindo, pelo menos deram atenção (apesar de que é o Gabriel Torres na situação).

O rapaz (Rodrigo Tamellini) da ASUS esta fazendo a função dele, se "esquivar" até que tenha uma solução definitiva, pelo visto eles estão tentando acha-la, percebemos isto pelas varias atualizações da BIOS. Logo, logo devemos ter a solução por parte da ASUS.

Solucionei o problema do PS/2 utilizando um mouse USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O usuario EvaldoJr Informou que teve seu problema solucionado e que é simples.

Uma vez que a minha A7S333 - que funcionou perfeitamente durante dois anos -também deu pau na PS2, gostaria de saber maiores detalhes sobre como ele resolveu isso (se possível nome do técnico, tipo de filtro, se podemos fazer nós mesmos, etc.)

Acho que simplesmente trocar por mouse USB não é garantia de tranquilidade no futuro pois componentes danificados ou inúteis na placa sempre podem gerar efeitos colaterais.

Achei o fórum bem informativo e legal. Este problema da PS2 parece afligir mais a turma aqui no Brazuca, pois não vi tantos comentáriso assim em outros fórums lá fora.

Vou tentar algumas das soluções apresentadas aqui e reporto resultado se for bom.

Abraço a todos.

Salum

Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mais uma vez estou aqui prá falar dos problemas de alguns modelos da placa-mãe da ASUS. Tanto A7V8X-X (a qual eu tive um modelo desta) e A7V266-MX (Esta é onde tem no meu trabalho).

Relatei no forum reservado da A7V8X-X que eu tive uma placa-mãe como esta e que nunca deu problema sendo diretamente da placa mãe. Quando eu obtive a minha antiga A7V8X-X na época era uma dos primeiros lotes que saíram. (pena não ter o número do lote dela mais) Tanto é que a revisão de Bios era 1004. Nunca chiou o som nem deu problema com PS/2 (Não deu mesmo!). Não a tenho mais hoje por causa de um descuido meu. Numa chuva que teve perto de minha casa, eu deixei o PC ligado mas não tinha verificado o aterramento direito. Por fim: Minha placa mãe entrou em curto por causa de um raio que caiu próximo a minha casa. Muitos vizinhos meus sofreram com perdas também com aparelhos eletronicos e eu a placa mãe. Acredito que houve lotes de placas-mãe que saíram boas (pouquissimos lotes) como a minha placa mãe foi.

Agora Esta A7V266-MX Não tive problema com ps/2. Mas francamente com fontes

:devil::chicote::devil::chicote::devil::chicote: .

Agora mesmo estou com uma máquina parada no serviço por causa de fonte e a placa mãe já saiu da garantia. Meu chefe pediu uma fonte mais forte mas já havia dito a ele sobre estes problemas com fonte mas ele ainda quer teimar. Deixa ver com o está. Se queimar, ele saberá que não é outra coisa a não ser a placa mãe.

Com certeza deve ser descaso com estes modelos pois existem várias outras placas que funcionam bem e possuem os mesmo chipset que a ASUS usou nestes modelos. Ou será fatalidade? Acredito que não.

Agora eu uso uma A7V600-X. A qual eu também digo que não me deu problemas até agora e seu funcionamento é muito melhor que a7V8X-X (mesmo comparando com a que eu tinha). E detalhe: a A7V600-X é praticamente a mesma A7V8X-X só que bem mais robusta. Se puderem comparar uma com a outra dêem uma olhada se os microchips, capacitores, resistores, reguladores, e até mesmo o proprio chipset não são diferentes? Parece que na A7V600-X usaram peças de marca e de melhor qualidade do que foi usada na A7V8X-X.

Um abraço a todos.

Sóstenes S. Ferreira

__---==SoS==---__

Postado Originalmente por spin3s@15 nov 2004, 05:13

Outra coisa...

deixa eu esclarecer uma duvida...

Quem de fato fabrica os chipset???

tipo.. os chipsets vem prontos das fabricas da VIA e são entregues a ASUS e outras marcas pra fazerem as placaS???

será que não pode ser defeito da VIA ??? na fabricação dos chipsets!?

Não acredito que sejam os chipsets, pois outros modelos como MSI Giga e até mesmo ECS utilizam chips do mesmo modelo e não dão problemas assim que possam ser generalizados para o chipset. OK?

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

anotem mais uma aí

ASUS A7A-133 offboard, chipset Ali Magic

PS/2 morreu,

ou só pega nos truques: você fica catucando no conector PS2 do teclado de modo que as luzes do painel do mesmo fique piscando, e fique segurando uma das teclas CAPS LOCK, NUM LOCK SCROOL LOCK... quando ficar uma (ou duas) das luzes acesa você reseta o pc. e não pegar faça o mesmo procedimento novamente

:goff::devil::looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem galera! vamo la mais um pra lista!

A7V8X-X:

Super aquecimento, imaginario! pois é eu usava uma K7S8X da Asrock com um 2200+ e ela rodava legal com over de processador a 2700+ e fikava na casa dos 50 graus e com meu cooler a 2500Rpm(rotação mais baixa dele) depois coloquei essa MB no pc da minha irmã porque a A7V8X-X do pc dela estava com pau mas como ela usava um gabinete de 3 baias achei q poderia ser isso! então dei minha asrock para ela e peguei a assus dela! bom na primeira semana a bixinha rodo legal, com exeção do processador estar dorando a 2200+ e eu ter q usar o cooler no maximo 4200Rpm pra ela ficar na media de 60 graus e se o dia fizer muito calor ela reseta nos 70 graus! a questão é q eu tenho certeza q o processador não estava a essa temperatura!

outro problema é q ela mexeu completamente nas tenções da minha fonte uma Vcom de 400W, REAL 200W o que não entendi ja q com a asrock funcionava perfeitamente e ainda em over! bom alem de varios problemas como as vezes não reconheçer HD ou resets aleatorios! até q ela conseguiu me surpreender mais uma vez! quando numa segunda pela manhã eu ligo o micro e clico no inone do winamp para escutar musica e de repente a maquina se desliga e não liga mais! resultado MB queimada e Processador tb! hoje uso uma ABIT NF7-S2 e ela funciona Rindo com os mesmos componentes q a asus rodava! a mesma fonte,mm,hd,cd.. tudo! exceto o processador! :priv:

AAAA detalhe... A fonte está com TODAS as tenções corretas agora! e o que vocês me dizem? a culpa é do "resto" d meu micro ou realmente era a Placa mãe? meu pc atual a na assinatura o antigo era o mesmo só muda a MB q era a Asus e o processador!

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu nunca tive uma a7v8x-x, mas gostaria que vocês me tirassem essa dúvida, ela possui uma opção APIC? Não é o ACPI, se possuir tentem colocar em PIC, onde a placa terá os 15irqs comuns do que 26 quando está em apic, mas isso vai ter um simples problema, voce terá que reinstalar o windows.

É que vi no forum da abit que pode se ocorrer problemas quando está em APIC, quando sao usados peças antigas tais uma dela citadas é a sb live, e as vezes incompatibilidades com placas de vídeo. Pelo que me lembro se referia a isso e instabilidade.

Se puder e se a placa tiver altere de APIC para PIC, só que no caso terão que reinstalar o windows pois os irqs mudaram no caso.

Bom, é somente mais uma tentativa, no meu caso arrumou um problemão com minha sb live na abit kv7, e talvez possa resolver na asus a7v8x-x.

T+

EDIT: Realmente não tem nada a ver com o chipset pois se o problema é na ps/2, está relacionado a Super I/O, que é um chip que fica perto do agp acho, e está escrito ITE, mas pode variar de placa para placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aconteceu comigo agora: semana passada o mouse do micro da minha esposa deixou de funcionar, como o mouse era velho comprei outro. Instalei, nada de funcionar. Instalei o meu, e nada. Voltei na loja, troquei por um USB, instalei e funcionou tranquilo. Provavelmente a conexão PS/2 deve ter ido pro espaço. ( Detalhe: a placa-mãe é uma ASUS A7N8X Deluxe, comprada 0km, e não tem nem 02 anos de uso.) Mas tudo bem.

Hoje, domingo 18/09/2005, o teclado ( um Microsoft Natural Keyboard com 15 dias de comprado ) também deixou de funcionar: inicializa o micro e ele diz que não há teclado instalado no micro. Testei o dela no meu micro, funcionou 100%. Já o meu teclado no micro dela, não funcionou. Ou seja, foi pro espaço também.

Só me resta procurar um adaptador que transforme PS2 em USB e rezar para que tenha alguma porta USB sobrando.

Apesar desse deslize, continuo acreditando nas placas ASUS. Esses foram os dois únicos problemas que a placa apresentou. Nada de super-aquecimento, travamentos, capacitoes inchados. Acredito tanto, que meu micro, um P4 Prescott tá montado numa ASUS P4P800-X, que roda macio, macio.

Configuração: ASUS A7N8X Deluxe, 2x256MB Ram, Athlon XP 2800 +, GeForce 4 Ti200, Maxtor 40GB, seventeam 420W BKW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal fui mais um contemplado com a morte da PS2, mas a diferença da maioria dos casos é que foi no teclado ( geralmente é o mouse ), e minha placa é uma A7N8X - E DELUXE, fiquei extremamente triste, pelo investimento que fiz, pra poder pegar uma placa de um nivel melhor, e ainda acontecer isso, fazer o que? , será que dá pra usar um teclado USB ? ainda nem testei, pois o mouse eu sempre usei USB,

não gostaria nem tenho condições hoje de adquirir uma placa de desempenho similar mesmo que de outro fabricante,

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...